Construindo Minha Casa Clean: Agosto 2016

Arquiteto x Engenheiro - Qual Escolher para Construir a Casa?

Oi gente do bem! Hoje venho contar para vocês qual foi minha escolha para projetar e construir a casa. Também estarei explicando a diferença entre esses dois profissionais. Gostaram? Deixem seus comentários a vontade!! Aqui vocês podem ver os 16 erros que cometi na construção da casa :( Vem comigo!


Inscreva-se no canal TV Casa Clean para acompanhar as novidades e clique abaixo para assistir!


Gostaram? Espero que sim!!
E me contem qual foi a escolha de vocês também :)
Leia Mais ►

Vaso Potiche na Decoração da Casa - Veja Dicas e Modelos!

Originário da China e do Japão, o potiche é um vaso com tampa, fabricado em porcelana trabalhada em diferentes cores e estampas. Com riqueza de detalhes, o potiche encanta pela delicadeza e elegância. O potiche pode ser utilizado sozinho para adornar um móvel, como buffets, aparadores e mesas laterais, ou compor com outros objetos. O potiche é um elemento versátil para decoração. Basta usar a criatividade para ornamentar e compor ambientes bonitos e aconchegantes. Embora a porcelana seja a matéria-prima tradicional, é possível encontrar potiches que fogem ao modelo convencional, como os vazados e os fabricados em vidro.


Para fazer arranjos com outras peças, opte por um modelo de potiche que fique harmônico. Se a ideia é colocar um potiche na mesa lateral junto com um abajur, o ideal é escolher modelos mais baixos de potiche não ofuscar a composição. Já se o potiche for a peça central, invista em peças maiores e imponentes ou em conjuntos de tamanhos variados. É possível misturar cores, tamanhos e estampas para compor um conjunto, mas tenha cuidado para manter a harmonia.


Em buffets e aparadores, a composição clássica é utilizar um par de potiches iguais. 


  

  


Mas você também pode ousar e combinar dois tamanhos ou mesmo estampas e cores diferentes para criar um efeito assimétrico.



Se o potiche for a peça central, uma ideia bacana é usar o vaso como porta-flores em ocasiões especiais. Basta retirar a tampa e colocar flores da estação para criar um arranjo bonito e imponente.




Aproveitem e vejam como decorei meu buffet! Inscrevam-se no meu canal TV Casa Clean :)


Fotos: Google imagens

Gostaram?
Acho muito sofisticado um par de potiches no aparador ou estante, em especial na cor branca, turquesa ou dourado! E vocês?
Leia Mais ►

Dia de Compras na Loja de Decoração!!!

Gente do bem, hoje vim compartilhar com vocês minha ida a loja de decoração para fazer um tour na companhia de vocês. Vamos escolher coisas lindas para casa juntinhos? rsrs... Então confiram tudo e também a novidade que meus móveis do home office chegaram!!! Uhuuu... Vem comigo!


Para assistir, clique abaixo! Inscrevam-se no canal e dê seu like :D


Gostaram? 
Deixem seus comentários!! Vou amar :)
Leia Mais ►

4 Dicas para Valorizar o seu Imóvel!

Na hora de anunciar um imóvel para venda ou aluguel, pensar em formas para valorizá-lo e causar uma boa impressão a potenciais compradores é muito importante. Para ajudar nessa tarefa, veja as dicas para uma boa pintura, que é uma solução econômica e faz toda diferença na aparência da casa.


1. Uma das formas de atrair possíveis interessados e se destacar entre os anunciantes é apostar em cômodos claros, que transmitam uma sensação de limpeza e amplitude. Tons neutros como Areia do Deserto e Copo de Leite são ótimos para surpreender o interessado.

2. A pintura também pode ser uma opção para dar uma outra cara aos azulejos. Para quem precisa de uma solução rápida e quer evitar o quebra-quebra, o Suvinil Banheiros e Cozinhas pode ser uma ótima alternativa para renovar os cômodos.

3. Já na área externa, a dica é investir em uma fachada bem cuidada, pois será a primeira impressão que o possível comprador terá da casa. O Suvinil Sempre Nova, com sua tecnologia de nanopartículas que repele sujeira, ajuda a manter a fachada sempre limpa e renovada.

4. A pintura é sempre uma opção muito vantajosa, pois ajuda a renovar ambientes e repaginar toda a casa, sem precisar gastar muito. Conte com ferramentas que ajudem a escolher o melhor produto e a quantidade correta, como aplicativos e sites.

Gostaram?
A conservação da casa sempre será a melhor opção, né?

Leia Mais ►

Decoração - Ateliê / Escritório de Festas Personalizadas com 3D!

Quem trabalha com decoração de festas e possui um ambiente para atender os clientes, precisa expor seus trabalhos artesanais, como lembranças, arranjos, tags, e tudo que envolve decoração de festas personalizadas - casamento, infantis, chá de bebê, batizados, etc. Para isso, trouxe essas ideias para inspirar! Aqui a ideia é de uma sala alugada pequena com escada, que precisa ter cores coloridas, como azul, rosa e amarelo, possui marco da porta que dá acesso a cozinha onde são confeccionados objetos/doces/lembranças, mesa de escritório, estante como mostruário e espaço kid para acomodar as crianças enquanto as mães escolhem a decoração da festa!


Quem tiver dúvidas sobre a função de decorador, designer e arquiteto/engenheiro civil, breve resumo, só quem pode assinar projeto técnico de interiores (envolve planta baixa de piso, gesso, elétrico e hidrossanitário, mobiliário, ergonomia, texturas, aberturas, etc.) é arquiteto e designer de interiores com cursos reconhecidos pelo MEC. Decorador pode indicar o básico de um ambiente (cores, móveis, tapetes, cortinas, objetos), assim como vemos vendedores de lojas de móveis que fazem projeto 3D e indicam os móveis e cores, mas nem por isso assinam planta baixa técnica, ou seja, pode aquilo que não altera em nada a estrutura do ambiente e que não ofereça riscos ao cliente. Confira esse POST.

Paredes: usaria um papel de parede de cor neutra na parede de frente a porta e um listrado com toques femininos na parede da escada. Atrás da mesa do escritório colocaria um nicho branco como mostruário de vários objetos personalizados, para que a cliente visualize enquanto negocia e tenha uma melhor noção dos produtos oferecidos. Parede entre a porta e a janela colocaria 4 espelhos pequenos com molduras coloridas. Na parede atrás da mesa do café, ao lado da estante amarela, faria o mostruário das tags, bandeirolas, etc, todas no mesmo tamanho centralizadas até a altura da estante.
Móveis: Estante amarela - deixaria na parede lateral a porta, usando como mostruário com os objetos personalizados para cada tipo de festa, batizado, casamento, chá de bebê, etc. Acima da estante colocaria quadros coloridos escorados na parede. Mesa branca retangular, como cenário de festa na parede dos fundos, ao lado da porta da cozinha, pois será o foco principal para os clientes que chegarem no Ateliê, ali seria um mostruário de um tema de festas que mais tem saída, mostrando os produtos personalizados, como arranjos, bolo para foto, balões, etc. Embaixo da escada faria o espaço kid com uma mesinha redonda branca ou amarela e duas cadeiras azul turquesa, ao lado uma prateleira pequena branca com livros infantil e brinquedos, já na parede uma TV pequena rodando desenhos. Mesa central redonda branca com arranjo e decorações personalizadas. Mesa do escritório na lateral da janela com as cadeiras amarelas. Ao lado colocaria dois poltronas coloridas para recepcionar as clientes e não usaria sofá, pois ele deixa  mais agressivo o espaço, requer muito espaço e mais parece uma sala de estar do que Ateliê/escritório. Ao lado da estante e da porta de entrada colocaria a mesa de café com cafeteira e água.
Marco da porta para cozinha: usaria um porta sanfonada branca ou marrom, que pode ser removido quando desocupar a sala. Pode colocar uma cortina persiana de tecido bege para esconder a porta sanfonada ou deixar ela a mostra.
Cortina: Usaria uma persiana de tecido bege na janela, sobrando uns 15 cm de cada lado e uns 15 cm abaixo e acima da janela.
Escada: pintaria de branco, pois essa cor abre o ambiente e as demais cores.
Tapete: Usaria um tapete grande, rosa escuro, centralizado no meio do ateliê, para trazer mais sofisticação e conforto.
Luminária: usaria um plafon ou lustre de cristal, com iluminação branca de Led.

Ideia da poltrona e do tapete.

Ideia da porta sanfonada marrom.

Ideia da porta sanfonada branca com moldura.

Ideia da persiana de tecido.

Ideia da mesa branca no centro do ateliê.

Ideia da mesa de cenário ao lado da escada.

Ideia da mesa de cenário ao lada escada.

Ideia do papel de parede, quadros e espelhos.

Ideia do espaço kid embaixo da escada.

Ateliê visto da porta de entrada para os fundos.

Ateliê visto da dos fundos para a entrada.

 Ateliê visto da estante amarela para escada.

Ateliê visto da porta para escada.

Ateliê visto da escada para estante amarela.

Fotos: Google imagens
Projetos 3D: Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e projeto 3D, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASADAGRAZI@GMAIL.COM

Eu indico a loja para móveis e decoração, aqui.

Que tal fazer um curso de decoração online? Veja mais AQUI.

Gostaram?
Espero que sim!! :)
Leia Mais ►

16 Erros que Cometi na Construção da Casa!

Gente, errar é humano! rsrs... mas sempre que podemos evitar tais erros será bem melhor o resultado final. Por isso, preparei um vídeo no canal TV Casa Clean no Youtube (quem não se inscreveu ainda, corre lá conferir e se inscreva, rs) contando um pouco mais para vocês como foi a saga da minha construção, quais foram minhas prioridades e meus erros, para ajudar vocês a acertarem nas escolhas! Vem comigo...


Assista o vídeo, clicando abaixo!


Gostaram?
Me contem como foi a construção e reforma de vocês! Fiquem a vontade para deixarem seus erros e dicas para quem está nessa saga :)
Leia Mais ►

Arquitetura: Projeto Casa Sustentável de Papelão que dura 100 Anos!

Gente, olha que coisa incrível e super sustentável! Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida...

Uma casa feita de papelão, construída em apenas 1 dia e com durabilidade de 100 anos!


O responsável por isso é o estúdio de design holandês Fiction Factory. Ainda existem apenas 12 unidades fabricadas atualmente, todas na Europa, mas os responsáveis querem popularizar o conceito para o mundo inteiro. Durabilidade de 100 anos e garantia de 50, essa casa é três vezes mais sustentável que as populares de alvenaria, e tem um baixo custo, cerca de 25 mil euros (91 mil reais). Além de móvel, ela é montada em blocos passo a passo e fica pronta em cerca de 24 horas. O tamanho é variável e ela ainda pode ser desmontada sem problemas. 


Mas como ela pode durar tanto tempo sendo de papelão? 

Segundo os desenvolvedores, o segredo para a casa sustentável resistir a ventos e chuvas é uma supercola que une as diversas camadas do material, coberto posteriormente com madeiras ou outra opção mais resistente à escolha do proprietário.



E para quem pensa que o imóvel é desconfortável, está muito enganado: é possível fazer tudo dentro da casa, tarefas normais do dia a dia como tomar banho e descansar.

Fotos e projeto: Fonte

Gostaram?
Uau!! Achei super inteligente e criativo essa ideia!
Torço que se popularize mesmo e assim todos poderão andar com a casa literalmente debaixo do braço, ou quase isso, né? rsrs
Leia Mais ►

Como Criar um Projeto Fácil em 3D - Meus Móveis do Escritório!

Gente!! Estou super feliz com o projeto que eu mesma fiz dos móveis do meu escritório! Vou ensinar a vocês como fazer também! Lembram desse post AQUI, onde pedi a ajuda de vocês para decidir qual a decoração que eu deveria escolher? (Móveis amadeirados ou brancos? Papel de parede colorido ou neutro?) Os votos pelo papel colorido e pelo neutro deram empate, e pelos móveis brancos foram unânime, rsrs... Então, venham ver qual foi minha opção escolhida e no vídeo que está no canal TV Casa Clean e abaixo no post, onde ensino como comprar de uma forma fácil os móveis de qualidade para qualquer ambiente. No próximo post do escritório, vou mostrar como ficaram os móveis e a decoração, será um projeto x realidade, bacana né? :)




  



Móveis Politorno: www.politorno.com.br

Gostaram?
O que acharam do vídeo? Comentem a vontade!!
Leia Mais ►

Como Repaginar o Banheiro sem Quebra-Quebra!


Quando pensamos em repaginar o banheiro, o que vem à cabeça é a necessidade de quebrar azulejos, trocar armários e gastar um valor exorbitante para isso. Porém, é possível mudar a decoração deste ambiente sem quebra-quebra e, o melhor: sem impactos no orçamento ao final do mês. A Suvinil, preparou 5 dicas para ajudar você nesta tarefa! Confira abaixo:


1. Defina o que será mantido no banheiro, o que será modificado e se há necessidade de comprar algo para a nova decoração, por exemplo, os azulejos e paredes serão pintados? É possível renovar aquele móvel antigo? Será necessário comprar um espelho novo ou um objeto para ajudar na organização do banheiro?


2. Decida quais locais que serão pintados. Se a escolha for do azulejo do box, que terá contato com água, opte por um epóxi à base solvente, como o Suvinil Sistema Epóxi, e a ajuda de um profissional. Certifique-se de que o produto escolhido é o mais indicado para o local da pintura.


3. No momento de escolher as cores, defina a sensação que se deseja ter naquele ambiente. Para transmitir relaxamento, opte por azuis mais escuros e acolhedores como o Oceano Pacífico, Índigo Blue ou Baile de Máscaras. Se o objetivo é ser mais ousado, escolha um tom violeta como o Beterraba ou Jardim de Azaleias. Para quem busca inspiração e alegria, nada melhor que um laranja vibrante, como a cor Papoula ou General. Já para os que gostam de sofisticação, as tonalidades neutras são ótimas pedidas, como o cinza Crômio ou Elefante e o Mar Profundo.



  

   



4. Se o objetivo é deixar o ambiente mais delicado, uma opção é colocar nichos em uma das paredes e preencher o fundo com uma cor mais delicada, como Flor de Manjericão ou Vinícola. Complemente a decoração com um vasinho de suculenta dentro do nicho para dar um toque de vivacidade ao banheiro.


5. Se o armário já saiu de moda, ao invés de trocá-lo, pinte com outra cor. Tons vibrantes são ótimas opções para contrapor uma parede neutra, como o Amarelo-bandeira e Vermelho-amor. Com a sobra de tinta, você pode ainda pintar a caixinha de remédios ou organizadoras e usá-las para compor o ambiente.



Fotos: Google imagens

Gostaram?
Qual a cor preferida de vocês para o banheiro?
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover