Construindo Minha Casa Clean: Outubro 2016

Quarto de Bebê Pequeno! O Design de Ninar na Casa Cor RJ

Numa época em que a nova realidade urbana enxuga cada vez mais a metragem da casa brasileira, Leila Dionizios surpreende ao apresentar um quarto de bebê, com apenas 10 metros quadrados, que proporciona aconchego, conforto e combina soluções modernas em uma atmosfera envolvente inspirada no estilo escandinavo. Com assinaturas renomadas, o ambiente Design de Ninar marca a quinta participação da profissional na Casa Cor Rio de Janeiro, que acontece de 11 de outubro a 20 de novembro de 2016, no bairro da Gávea.


As ideias gigantes para uma área compacta resgatam elementos importantes da infância, sem escorregar nos clichês. "Imaginei o quarto de um bebê na casa de uma vovó coruja, uma mulher antenada, atual, mas com acervo de coisas legais que guardou ao longo da vida", conta. Assim surge um décor simples, minimalista, mas humanizado, com bastante personalidade e elegância, destacando a marcenaria de reflorestamento, em efeito moderno e acolhedor. Os destaques do ambiente ficam por conta do berço em balanço, pendurado no teto por cordas, e da cama retrátil, que otimizam cada centímetro do quarto e injetam uma poesia lúdica na cena. 


Outro ponto que conecta o quarto às tendências mundiais é o tempero da filosofia japonesa conhecida como “Wabi Sabi" (que resgata valores orgânicos, simples, frescos e que revelam a beleza nas pequenas imperfeições), pois valoriza o uso de materiais naturais como a madeira, corda e itens que possuem memória afetiva. Além disso, a cestaria de capim dourado feito por artesãos do Jalapão, os incríveis cestos da Inês Schertel, feitos em 100% lã e os passarinhos em madeira, de Kay Bojesen, completam o conceito oriental. 


Especializada também em iluminação, Leila idealizou todo o projeto luminotécnico em led e apostou nas luzes em neon para criar um lindo efeito de nuvem no teto. Para finalizar, um abajur Battery, da Kartell, e uma arandela, da Marseti. Um mix de móveis assinados, como a cadeira de balanço Licci em latão dourado, de Jader de Almeida, e a mesa de apoio em madeira de Paulo Alves, dá o toque final ao quarto.

Fotos: Denílson Machado/MCA Estúdio

Gostaram?
Amei demais cada cantinho que foi usado com bom gosto e funcionalidade! 
E vocês?

Confiram mais dicas para decorar quartos de bebês no vídeo abaixo! E inscrevam-se no canal :)

Leia Mais ►

Doce Tentação - Receita Fácil, Rápida, Barata e Deliciosa!

Fiz uma receita deliciosa, rápida, fácil e barata... testei e aprovei e quis compartilhar com vocês! Quem gosta de morango, chocolate, vai se deliciar! O mousse de morango ficar bem cremoso e firme, hum... Vem comigo!



DOCE TENTAÇÃO

Ingredientes
1 leite condensado
2 cremes de leite
1 iogurte natural
1 chocolate meio amargo 170g
1 suco em pó de morango

Como fazer
Coloque no liquidificador 1 leite condensado, 1 creme de leite, 1 iogurte natural, o suco e bata tudo no liquidificador.
Despeje em uma travessa.
Derreta no microondas o chocolate meio amargo com o creme de leite.
Despeje por cima do mousse de morango na travessa.
Leve 4 horas para gelar.








 

Assista o vídeo com a receita abaixo! E inscreva-se no canal :)


Gostaram?
Quem fizer me conta depois, viu? rsrs
Leia Mais ►

Outubro Rosa – 10 Maneiras de Reduzir o Risco de Câncer de Mama

Outubro Rosa é um evento que nasceu em Nova York – 1990 e tem grande destaque no Brasil e no mundo. Com o objetivo de chamar a atenção para prevenção e riscos do câncer de mama. Vários artistas doaram suas imagens e vários monumentos são iluminados de cor de rosa. Prevenir ainda é a melhor solução, fazer o autoexame todo mês e visitar o ginecologista são a melhor forma de ficar longe da doença.


Pesquisas mostram maneiras de reduzir o risco do câncer de mama e ainda de outras doenças.

Há muitos alimentos anticâncer e mudanças de estilo de vida que podem reduzir o risco de contrair câncer de mama, mas aqui estão alguns dos mais simples que você pode incorporar em sua vida imediatamente:


1. Aumentar a fibra em sua dieta.

As dietas ricas em fibra têm sido mostradas para diminuir o risco de câncer de mama em até 54%. Isso poderia ser porque a fibra se liga a substâncias nocivas nos intestinos e acompanha-os para fora do corpo. Aumento de fibras na sua dieta é fácil: polvilhe sementes de linho em seu prato ou cereais, escolha grãos inteiros mais refinados, adicione feijão para sopas e ensopados e lanche em amêndoas ao longo do dia.

2. Adicionar vegetais do mar para a sua dieta.

Uma pesquisa mostra que ratos alimentados com algas tinham menos câncer de mama do que os ratos que não foram alimentados com algas. Kelp e outras formas de algas estão cheias de nutrientes, reduzem resíduos radioativos em nossos corpos e fortalecem as glândulas.

3. Comer mais vegetais crucíferos, como brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor e repolho.

Elas contêm compostos de enxofre chamados indóis, que ajudam a eliminar o excesso de estrogênio do corpo e impedi-lo de desencadear o crescimento do câncer de mama. Indole-3-carbinol (I3C) é particularmente eficaz na inibição do desenvolvimento de células de cancro nos seios. Os vegetais crucíferos convertem formas de promoção de câncer de estrogênio a formas de proteção, indole-3-carbinol (13C), inibe o desenvolvimento de células potencialmente cancerígenas na mama.

4. Reduzir a gordura animal em sua dieta.

Em um estudo britânico, os investigadores encontraram um alto consumo de gordura animal que estavam ligados a mais casos de câncer de mama ou colo retal, enquanto o óleo de peixe foi ligado ao menos casos. Além disso, quantidades excessivas de gordura animal na dieta fazem com que a produção de produtos químicos no intestino possa converter aos estrogênios cancerígenos.

5. Comer mais ácido graxo e ômega 3.

Ômega 3 ​​sido demonstrado em vários estudos por inibir os efeitos das substâncias inflamatórias chamadas prostaglandinas. Estas substâncias não apenas deprime o sistema imunitário, que enfraquece a sua capacidade para identificar tumores. Ácido graxo ômega 3 em sementes de linho, óleo de linhaça, nozes cruas, e peixe, reduzem prostaglandinas e inflamação, reduzindo o risco de câncer de mama. Em um estudo, vítimas de câncer de mama foram encontradas para ter níveis mais baixos de dois tipos de ácidos graxos ômega 3 em seu tecido mamário do que as mulheres sem a doença.

6. Escolha produtos orgânicos, tanto quanto possível.

Muitas pesticidas têm sido associadas com um risco aumentado de cancro da mama. Eles também têm uma afinidade para depósitos de gordura no corpo, incluindo os seios.

7. Certifique-se de que você está recebendo a quantidade adequada do mineral selênio no seu multivitamínico.

Uma pesquisa descobriu que a suplementação com selênio pode reduzir as taxas de câncer pela metade. Investigações anteriores sustenta a conclusão de que quanto maior os níveis de selênio, menor a taxa de câncer de mama. Tenha certeza de escolher selênio em sua forma orgânica, selenometionina.

8. Suplemento com ácido alfa-lipóico.

Este nutriente é antioxidante, mata os radicais livres nocivos que podem levar à formação de células cancerosas, uma extensa pesquisa, mostra que PhD recicla outros antioxidantes como as vitaminas C e E para maximizar a sua capacidade de eliminação de radicais livres. Pesquisas descobriram que o ácido alfa-lipóico pode evitar a ativação do gene que provoca câncer.

9. Beba chá verde.

O chá verde contém substâncias que combatem o câncer chamado epitalo galeto de catequina (ECGC). Estas substâncias protegem contra o câncer, reduzindo os radicais livres. Em um estudo de beber grandes quantidades de chá verde reduziu significativamente o risco de câncer.

10. Controle de peso.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças. Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde. Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox funciona.


Meninas, como está os cuidados e alimentação de vocês?
Melhor prevenir do que remediar, vamos ser lindas e saudáveis!

Se gostou, compartilhe abaixo nas redes sociais :)

Assistam no vídeo abaixo minha experiência passada com a doença! Inscreva-se no canal :)

Leia Mais ►

20 Tipos de Cortinas Modernas - Qual Escolher?

Vamos falar de tipos de cortinas? São muitos os tipos e modelos, mas quero citar e mostrar aqui os mais usados, modernos e sofisticados... usei aqui na casa voil em todos os ambientes, porém nas salas e quartos usei também forro. Tem tecidos mais encorpados que não necessitam forro para manter o ambiente escuro ou mais privativo. Então, venham comigo se decidir nessa difícil tarefa! rs...


Tipos de cortinas


Tecidos

São as tradicionais, feitas de tecido. Necessitam de um varão ou trilho suiço para pendurá-las. E quando usados os trilhos, o ideal é escondê-los com cortineiros- que é aquela moldura que fica acima da cortina e abaixo do teto, que podem ser de isopor (mais rápida colocação), de MDF ou de gesso.

1. Voil ou voal - é um tecido fino e transparente, traz leveza e aconchego aos ambientes.


2- Seda - é um tecido muito macio e nobre.


3- Shantung - parecido com o voil, mas um pouco menos transparente, mais encorpado e mais brilhoso.


4- Linho - bem encorpado e nobre.


5- Sarja - tecido muito encorpado.


6- Blackout - tecido grosso de poliéster que impede 100% a entrada de luz para o ambiente.


Persianas

São de alumínio ou madeira, geralmente mais baratas, mais frias, com abertura horizontal ou vertical.

7- Persiana de alumínio - podem ser alumínio prata ou branco, são as mais usadas em cozinhas, lavanderias e banheiros, pois não deixam o ambiente aconchegante, não quebram o frio dos vidros como fazem as de tecido. Podem ser usadas em salas e quartos como forro.


8- Persianas de madeira - são menos comum, mas deixam o ambiente mais aconchegante por conta do calor da madeira e trazem um estilo mais rústico a decoração.


9- Silhouette - igual as persianas comuns, porém feitas de tecido. Por conta disso tem um valor mai alto.


10- PVC com voil - são as persianas verticais de PVC revestidas com tecido voil.


11- Romana - persiana vertical estruturada com varetas, assim ela se fecha em camadas. Muito utiliza na decoração contemporânea, deixa o ambiente aconchegante e sofisticado. Também podem ser usadas como forro e tecido por cima, ou apenas elas em qualquer ambiente. Possuem um valor mais alto.


12- Romana de teto - oferecem proteção solar, conforto térmico e visual. Assim protegem o teto, oferecem economia com o ar condicionado.


13- Rolô - persiana moderna, clean, combina com diferentes estilos de decoração. Ela se enrola para o fechamento. Muito usada em cozinhas e varandas.


14- Rolô blackout - tecido que bloqueia até 100% a passagem de luz.


15- Rolô Double Vision - é uma persiana com tecido sobreposto com listras horizontais e base deslizante. O valor é alto, mas são perfeitas para todos ambientes. Assim, você decide o quanto deseja que o ambiente fique iluminado, escuro ou reservado.


16- Rolô tela solar ou tecidos translúcidos - é uma persiana rolô com tecido que deixa passar a luz, sem ficar transparente e permite visibilidade do exterior, nas protege o ambiente da entrada excessiva de calor. 


17- Cortina Painel - persiana que são painéis de lona ou sarja, abre horizontalmente presa a um trilho. Ideal para grandes espaços. 


18- Cortina celular - persiana feita de tecido-papel em forma de colméias, parece uma sanfona. Também pode ser feita com blackout.


19- Cortina plissada - persiana que possui ondulações e um visual leve e elegante. Assim, ela se fecha quase completamente permitindo maior visibilidade do exterior.


20- Plissada duplex - ideal para grandes vãos, são duas cortinas lado a lado no mesmo trilho, com acionamento independentes.


Outra opção muito utilizada hoje, é a automação nas cortinas, onde através de um controle remoto e até do smartphone ou tablets, podemos programar, fechar e abrir as cortinas da casa toda.

Fotos: Google imagens



Gostaram?
Então agora só correr para loja e fazer a sua! rs
Leia Mais ►

5 Dicas para Decorar Ambientes Pequenos!

Na hora de decorar um ambiente pequeno, surgem muitas dúvidas. Elementos como iluminação, cores e disposição dos móveis podem passar sensações de amplitude e leveza ao espaço, mesmo com poucos metros. Por isso, vejamos algumas dicas para deixar este desafio mais fácil. Vem comigo!

1. Para uma decoração mais clássica, a dica é investir em tons neutros nas paredes e na mobília. Cores como Areia do Deserto ou Crômio da Suvinil, por exemplo, transmitem a sensações de leveza e amplitude.


2. Investir em iluminação em espaços com pouca luz contribui para uma maior visibilidade do ambiente. Luzes brancas são geralmente mais duras e mais indicadas para ambientes coorporativos ou comerciais. Para uma sensação mais confortável, vale utilizar lâmpadas de tom amarelado em locais pontuais, como luminárias ao lado de poltronas e camas.


3. Tonalidades escuras também podem colaborar na decoração de espaços pequenos e descontraídos. Neste caso, as cores mais terrosas e vibrantes podem ser usadas em uma parede do ambiente, harmonizando com tons neutros nas outras superfícies. Pintar uma parede de um corredor que continua para a sala, por exemplo, amplia a sensação de comprimento desse espaço. Para este efeito, uma dica é usar na superfície menor a cor Allure e na maior a Choconhaque da Suvinil. Além das paredes, estas combinações são perfeitas para os móveis ou almofadas.


4. Alguns elementos são peças-chave para compor a decoração de um ambiente com poucos metros, por isso, aproveite objetos para complementar o ambiente:

- Usar espelhos na decoração, ajuda a dobrar a profundidade do espaço.


- Móveis funcionais são ótimos para ganhar mais espaço no cômodo. Os sofás-camas, poltronas com baú e escada com estantes são exemplos de mobílias versáteis e deixam o ambiente mais leve e organizado. 


- Janelas mais aparentes trazem iluminação natural ao ambiente, transmitindo a sensação de um lugar maior e mais clean.


5. Outra dica para dar outra vida a decoração é compor o ambiente com jardins verticais. Os vasos de plantas podem ser pendurados nas paredes com ganchos e harmonizados com tons quentes e contrastantes com os verdes, como Nozes e Sorvete De Mamão da Suvinil.


Fotos: Google imagens

Gostaram?
Leia Mais ►

Minhas Cortinas de Tecidos Voil, Blackout e Rolô!

Hoje venho mostrar para vocês como ficaram minhas cortinas da casa toda!!! Usei voil e forro de tecido poliéster nas salas, forro de blackout nos quartos, cortina rolô na cozinha e apenas voil sem forro no escritório, no hall de entrada e no lavabo... são brancas, então pelo tempo que estou na casa, desde novembro/2013, elas já foram lavadas e sujam muito!! rsrs... mesmo assim compensa o aconchego do branco e do tecido... mas hoje eu usaria uma cor creme ou areia! :)


Gente, assistam o vídeo abaixo onde mostro as cortinas e inscrevam-se no canal!


Me digam se gostaram?
E deixem suas dúvidas aqui nos comentários... comentem a vontade!! Beijos :) 
Leia Mais ►

Living Gourmet Minimalista na Casa Cor Rio de Janeiro!

Projeto une minimalismo e brutalismo para a mostra

Reunir amigos e familiares com personalidade é o objetivo do projeto outdoor Living Gourmet, assinado pela InTown Arquitetura na Casa Cor Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 11 de outubro a 20 de novembro, na Residência Celso Rocha Miranda, na Gávea – Rio de Janeiro.

Fotos: Denilson Machado/MCA Estúdio

Inspirado na concepção de receber bem sem invadir o espaço privado da família, o living de 70m² possui cores neutras, com a utilização de estrutura metálica que traz toque brutalista e minimalista ao projeto. A mescla de estilos e a utilização de materiais em sua forma natural como madeira, concreto e vidro refletem a principal tendência desenhada pelo escritório. Além disso, o ambiente transmite a possibilidade de utilização de diferentes mobiliários e materiais de acabamentos.


Um dos destaques do espaço é o grande painel de madeira da fachada lateral que possui peças pivotantes proporcionando movimento e ventilação. Os recursos tecnológicos do projeto incluem automação da iluminação, som e TV. Já algumas obras de arte dão um toque personalizado ao ambiente. A curadoria dos mobiliários, realizada cuidadosamente pelos arquitetos, contemplam grandes nomes como Aristeu Pires, Isay Weinfeld e Jader Almeida.

Gostaram? Achei super sofisticado!
Quem é amante do minimalismo com toques rústicos, essa mostra será um prato cheio, hein?

Assista o vídeo Casa nova sem ter móveis! E inscreva-se no canal :)

Leia Mais ►

Aprenda a Estimular as Crianças com a Decoração!

Quando se pensa em crianças, o primeiro cômodo que vem à cabeça na hora da decoração é o quarto infantil. Porém, elas passam muito tempo em outros ambientes da casa, que podem ser aproveitados para estimular diversas sensações. Se inspire no momento da escolha das cores de cada cômodo para estimular os pequenos:

Quarto infantil: o clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais. Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração. Além disso, outras composições mais universais encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).




Brinquedoteca: local de descobertas para crianças e bebês, onde eles passam o maior tempo se desenvolvendo, por isso, uma sugestão é estimular a criatividade. A indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança deixa o ambiente alegre. Este tom pode ser combinado com o azul Apatita, que ajuda a complementar e balancear o ambiente, estimulando a meditação e equilíbrio mental, além de trazer ousadia e sofisticação. Uma parede lousa no ambiente é uma ótima pedida para incentivar crianças que estão começando a desenhar e escrever.





Sala de estar: é o principal espaço de convívio entre os moradores e onde geralmente a família se reúne para conversar ou assistir televisão. Os tons cinzas são perfeitos para transmitir tranquilidade e neutralizar o ambiente, além de dar ênfase a objetos mais personalizados, como: quadros, almofadas e outros elementos coloridos. Os tons Elefante e Crômio são duas ótimas opções, além do queridinho efeito concreto, feito com o produto Suvinil Efeito Mármore na cor Prata Envelhecido.



Cozinha: também é um ambiente estimulante e alegre. É o cômodo mais movimentado da casa e outro importante local de confraternização. Para incentivar o interesse das crianças em pratos variados, a indicação é usar cores vibrantes nos móveis, armários ou mesmo nas paredes. O objetivo é que as cores lembrem diferentes alimentos, como o Vermelho-amor, cor de maçã, o verde Samambaia, tom de verduras, e o laranja Papoula, tonalidade que faz referência à cenoura.



Fotos: Google imagens

Gostaram?
Acho muito legal colocar um pouco de cor em todos os ambientes da casa, nem que seja apenas e algum detalhe para deixar clean e sofisticado!


Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover