Construindo Minha Casa Clean: 10/24/16

Aprenda a Estimular as Crianças com a Decoração!

Quando se pensa em crianças, o primeiro cômodo que vem à cabeça na hora da decoração é o quarto infantil. Porém, elas passam muito tempo em outros ambientes da casa, que podem ser aproveitados para estimular diversas sensações. Se inspire no momento da escolha das cores de cada cômodo para estimular os pequenos:

Quarto infantil: o clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais. Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração. Além disso, outras composições mais universais encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).




Brinquedoteca: local de descobertas para crianças e bebês, onde eles passam o maior tempo se desenvolvendo, por isso, uma sugestão é estimular a criatividade. A indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança deixa o ambiente alegre. Este tom pode ser combinado com o azul Apatita, que ajuda a complementar e balancear o ambiente, estimulando a meditação e equilíbrio mental, além de trazer ousadia e sofisticação. Uma parede lousa no ambiente é uma ótima pedida para incentivar crianças que estão começando a desenhar e escrever.





Sala de estar: é o principal espaço de convívio entre os moradores e onde geralmente a família se reúne para conversar ou assistir televisão. Os tons cinzas são perfeitos para transmitir tranquilidade e neutralizar o ambiente, além de dar ênfase a objetos mais personalizados, como: quadros, almofadas e outros elementos coloridos. Os tons Elefante e Crômio são duas ótimas opções, além do queridinho efeito concreto, feito com o produto Suvinil Efeito Mármore na cor Prata Envelhecido.



Cozinha: também é um ambiente estimulante e alegre. É o cômodo mais movimentado da casa e outro importante local de confraternização. Para incentivar o interesse das crianças em pratos variados, a indicação é usar cores vibrantes nos móveis, armários ou mesmo nas paredes. O objetivo é que as cores lembrem diferentes alimentos, como o Vermelho-amor, cor de maçã, o verde Samambaia, tom de verduras, e o laranja Papoula, tonalidade que faz referência à cenoura.



Fotos: Google imagens

Gostaram?
Acho muito legal colocar um pouco de cor em todos os ambientes da casa, nem que seja apenas e algum detalhe para deixar clean e sofisticado!


Leia Mais ►

​ ​Decoração de Varandas: Aconchegantes e Modernas!

Os projetos do Pocket Decor, das empresárias e decoradoras Ana Paula Rezende e Guta Calazans, surgiu com intuito de oferecer soluções em projetos de design de interiores, descomplicados, modernos, com baixo orçamento e rápida implementação. Sempre mesclando o clássico com o moderno, além de indicar a compra de peças novas, também dão ideias de reaproveitando e repaginação de móveis e itens de décor.


Um dos ambientes que gostam muito de decorar são as varandas, onde abusam sempre de muitas plantas para dar vida e um clima arejado e fresco à estes espaços. A madeira está sempre presente nas varandas de seus projetos pois dão um toque aconchegante, resistem ao tempo e não precisam de manutenção. Os pontos de cor ficam por conta das almofadas, vasos e outros itens de decoração.

1- Se a sua varanda for pequena transforme-a em uma jardineira: as cores e os aromas das plantas vão fazer diferença. 

2- Se couber um pequeno ambiente que seja uma mesinha redonda (0,60/0,70 de diâmetro) e duas cadeirinhas de braço ou um banco em L, pronto! Você já tem um lugar para tomar seu café da manhã nos fins de semana.


3- Use e abuse das madeiras: com o deck do piso, podem ser criados degraus com alturas e profundidades diferentes, transformando-os em bancos ou mesmo em uma day bed para relaxar.


4- Se a sua varanda estiver preparada para receber uma churrasqueira por que não substituí-la por um fogão à lenha? Além de ser super charmoso faz almoços e jantares maravilhosos.


5- O Chef gosta de cozinhar com companhia. As mesas ou bancadas devem estar em volta ou próximas à ele.

6- Se a sua varanda for fechada com vidro, quanto mais integrada ela estiver com a área “in door” mais benefícios para o ambiente. Para isso, ter o mesmo piso e acabamento das paredes é fundamental.




7- A cobertura ideal para as varandas são as pérgolas em madeira ripada ou bambu. Elas filtram a luz e o calor e você tem vontade de ficar ali p sempre.


Gostaram?
Nada como um cantinho ao ar livre na casa ou apê para nos fazer relaxar, né? rs


Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover