Construindo Minha Casa Clean: Novembro 2016

Consultoria de Decoração 3D - Varanda Gourmet com Churrasqueira!

Vamos nos inspirar nessas lindas ideias de varandas gourmet, com cozinha e churrasqueira! O leitor Gustavo deseja decorar sua varanda, assim ele diz: "Na minha ideia quero o fogão de frente para a tv, a pia embaixo da janela e a churrasqueira (de embutir a gás) na parede centralizada, no mesmo alinhamento do fogão. Armários amadeirados com preto". O espaço dele é super grande e com muito potencial... Então, venham comigo!

Como decorar a varanda gourmet?


Paredes: usar uma cor clara, creme off white, seguindo a mesma cor do restante da casa.

Pisos: usar porcelanato esmaltado, na cor bege ou cinza claro, ou então, porcelanato rústico que imita madeira, em um tom mais claro.

Cozinha gourmet: colocar a pia embaixo da janela, nas janela usar cortina rolô branca ou creme e nas laterais usar espelho bronze ou vidro temperado marrom até a altura da janela e cortina. Na parede dos fundos, colocar armários com bancada e a churrasqueira de embutir a gás centralizada, assim sobra um bom espaço de cada lado da churrasqueira, que também não prejudica o uso da geladeira ao lado. Nessa parede, pode revestir com mosaicos, filetes ou papel de parede que imita pedra, na cor bege ou cinza claro. Acima colocar aéreos com vidros reflecta bronze. No canto da parede colocar a geladeira. Na frente dessa parede e na lateral da pia, colocar uma ilha, com balcão embaixo para guardar panelas, lixeira e talheres, se preferir poderá usar o forno abaixo do fogão. Na bancada colocar o cooktop centralizado com coifa e de frente a churrasqueira. Pedra preta e armários amadeirados escuros. Na ilha, usar 4 banquetas amadeiradas claras com forro branco, bege ou preto. Usar 4 pendentes de inox em formato de gota. Assim, a cozinha gourmet ficará em formato de "U".

Sala da varanda: no centro da varanda, usar uma mesa de madeira grande, 10 ou 12 lugares, com cadeiras de vime marrom e estofado branco ou creme. No centro da mesa usar um arranjo de flores brancas ou amarelas, para abrir a cor do ambiente e deixar sofisticado. Na parede da sala, revestir com papel de parede que imita pedras ou usar mosaicos ou filetes de pedras bege ou cinza clara, colocar um painel amadeirado com a TV, de cada lado usar 3 arandelas uma abaixo da outra para dar um efeito lindo de iluminação. Na parede lateral a porta janela maior, usar um sofá de vime, na parede um quadro e ao lado do sofá um vaso grande com planta verde, que pode ser ráfia ou bamboo mosso, por exemplo. Na frente do sofá usar duas poltronas de vime com uma mesinha branca no meio. Usar um tapete cinza ou bege com uma mesa de centro amadeirada com tampo de vidro ou espelhado. Nas paredes laterais a porta janela menor, usar um vaso com planta verde, ambos iguais, na parede um quadro, que podem ser diferentes, mas alinhados na mesma altura. Nas porta janelas usar cortina voal branca ou creme, com forro de tecido blackout ou rolô para impedir o sol e calor.

Ideia de cores e modelo dos móveus, quadros e iluminação

Ideia da cozinha com churrasqueira centralizada e alinhada com o fogão

Ideia dos móveis

Ideia das arandelas

Ideia do painel e das arandelas

Ideia da ilha, banquetas, pendentes e cadeiras de vime

Ideia dos móveis amadeirados e poltronas pretas

Ideia dos móveis

Ideia da ilha com cooktop e forno, de frente para TV com painel amadeirado. Ideia da mesa grande de madeira com 12 cadeiras

Ideia dos móveis e cores

Ideia dos móveis e cores

Ideia dos móveis e cores, detalhe dos espelhos bronze

Ideia da parede com pedras para cozinha e sala gourmet

Ideia dos móveis de vime e plantas

Ideia dos móveis e plantas

Ideia da parede da TV com pedras ou papel de parede

Ideia da parede da TV com pedra bege, móveis, tapete e plantas

Ideia da cozinha

Ideia dos móveis de vime

Ideia dos móveis rústicos, parede tijolinhos que pode ser papel de parede e sofá branco

Ideia dos móveis, mesa com cadeiras e banqueta 

Ideia da parede com mosaico de pedra branca 
Vista da porta janela menor para varanda

Vista da porta janela menor para varanda
Vista da porta janela maior para varanda

Vista da porta janela maior para varanda

Vista da TV para varanda

Vista da cozinha gourmet em "U" para varanda

Vista da cozinha para cozinha gourmet da varanda

Vista da varanda para cozinha gourmet

Vista da janela da cozinha

Vista da sala

Vista da sala para cozinha

Ideia do ANTES e DEPOIS 


Cozinha gourmet

Varanda e sala

Cozinha gourmet e varanda

Varanda e cozinha gourmet

Varanda

Imagens via Google
Perspectivas em 3D por Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e perspectivas em 3D da consultoria, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM

Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade!
Leia Mais ►

Os vidros ganham Destaque na Casa Cor SC 2016! Veja as Dicas e Ideias!

Linha de vidros de proteção solar para residências é aplicada em espaços de arquitetos renomados na maior mostra de decoração do país.


Os vidros estão marcando presença na Casa Cor SC 2016, mostra de decoração brasileira que acontece em Santa Catarina (SC), entre os dias 25 de outubro a 4 de dezembro. Os visitantes podem conferir os vidros que reduzem a entrada do calor em oito ambientes do evento. Em sua 20ª edição, a Casa Cor Santa Cantarina traz influências da cultura nômade e processos construtivos mais sustentáveis. Nesse sentido, os vidros Habitat tiveram um papel essencial na sustentabilidade: capazes de barrar até 70% do calor e 100% dos raios UV, eles diminuem a necessidade de luz artificial e de ar-condicionado, gerando uma economia na conta de energia que pode chegar a 30%.


Além dos benefícios funcionais, a estética é um dos diferenciais. O vidro Habitat Refletivo Champanhe, por exemplo, adequou-se perfeitamente na Brinquedoteca, espaço assinado pelas arquitetas Natália Arruda e Maynara Mariano. A proposta do local altamente sofisticado pelo aspecto refletivo que a aplicação do vidro em suas janelas proporcionou, foi destacar a simplicidade dos brinquedos analógicos e suas possibilidades para o desenvolvimento das habilidades visuais da criança.


No Espaço Corporativo, também assinado pela dupla de arquitetas, o objetivo foi criar um contêiner, para ser transportado em diversas localidades e auxiliar empresas na mostra de produtos. Dessa maneira, o Habitat Refletivo Champanhe entra como protagonista para oferecer sofisticação em sua fachada envidraçada.



A Bilheteria, assinada pela arquiteta Juliana Jagelski, também usou a elegância do Habitat Refletivo Champanhe em sua área envidraçada, combinando com as estruturas de madeira do ambiente externo e oferecendo privacidade, devido ao seu aspecto sutilmente espelhado do vidro.


Já o Pub Confraria do Chopp Honesto, dos arquitetos Ricardo Fonseca, Mário Pinheiro, Beto Gebara, Luiz Fernando Zanoni e André Lima, é formado por quatro contêineres e traz a aplicação do Habitat Refletivo Cinza em suas janelas. Por ser um vidro de tonalidade escura e espelhado, o resultado é uma alta privacidade e mais modernidade para o Pub CCH. As texturas diversas e decoração rústica resultaram em uma atmosfera de total descontração para o espaço.


No Café da Casa, das arquitetas Caroline Porto e Isadora Maestri, a transparência do Habitat Neutro Incolor nas portas do espaço ressaltaram a decoração feita com metais acobreados, remetendo à atmosfera do período neocolonial.


O vidro Habitat Neutro Incolor também dialogou com o interior e exterior do Restô Bar, assinado pelos Karoline Bernardo e Sidnei Machado. As janelas envidraçadas integraram os ambientes da casa, que seriam a sala interna e o restaurante criado no quintal.


Para expor o modelo de carro Guster Oroch, da Renault, os arquitetos Marchetti Bonetti, Tais Adriana Marchetti Bonetti e Giovani Bonetti criaram o espaço Cabana Renault. O Habitat Neutro Incolor foi aplicado no envidraçamento que permite a visualização do automóvel, agregando na proposta de uma habitação compacta, o que reflete identidade aventureira e criativa do veículo.


Por fim, o Habitat Refletivo Verde foi aplicado no Lounge Jota Jota. As portas envidraçadas com aspecto refletivo assinadas pelas arquitetas Caroline Mocelin e Patrícia Moschen, trouxeram mais privacidade para o ambiente do contêiner. A estética do vidro também combinou com a decoração composta por instalação dos tubos, conexões hidráulicas, fios elétricos e bobinas de fio, elementos que foram expostos de forma diferente, criando uma identidade urbana para o Lounge.

Gostaram?
Aqui na casa, também usei mais vidros que alvenaria!! :)
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover