Construindo Minha Casa Clean: 11/16/16

Papel de Parede ou Tecido - Veja Dicas e Ideias!

Na década de 60 os papéis de parede começaram a ser produzidos no Brasil. E existe uma grande diferença entre papel e tecido! Além de uma variedade enorme de tipos de papéis de parede, como importados e nacionais, com ou sem textura, que podem ou não ser molhados. O bom que podem ser usados na casa toda, até na cozinha e no banheiro!! Então, estarei falando para vocês os modelos mais usados e se vale a pena apostar em papel ou tecido? Venham comigo se inspirar!


Papéis de parede


Existem os nacionais (são mais simples e finos) e os importados (são mais sofisticados e grossos, valor mais alto). Uma dica é comprar em sites gringos com valores bem mais em conta!

Duram de 3 a 10 anos, dependendo da marca/modelo. As estampas variam muito de lisos, listrados, florais, com efeito 3D, em alto relevo, neutros ou coloridos. Os rolos são de 0,50 m x 1,10 m e custam na base de 60,00 a 600,00 reais cada. A instalação é feita com cola e precisam de mão de obra profissional para não ter erros e prejuízos, e custam dependendo da região 150,00 reais a aplicação do rolo.

Tipos:
Simples - são feitos de celulose
Vinílicos - que são mais grossos e permitem o uso de pano molhado, também são mais indicados para lavabos e cozinhas.
Tecido e celulose - que são mais elaborados que os de apenas celulose.
Autocolantes - que são papéis adesivos, mais simples, com custo bem menor, e não requer mão de obra profissional para colar na parede. Usei no meu home office/escritório.

Indico usar papéis de parede de boa qualidade em ambientes sociais, que precisam uma maior sofisticação, como salas e lavabo. Também nos quartos. Em ambientes mais privativos, como escritório/home office, e de passagem, corredores e hall de entrada, podem ser usados os autocolantes, que são mais simples.

Tecidos


Duram menos tempo. As estampas também são diversas. São comprados em lojas de tecidos, geralmente de 1,40 x 2,80 m e seu custo é bem baixo. Sempre escolha tecidos mais grossos, pois ficará com uma melhor aparência, melhor aplicação e maior durabilidade. O valor da aplicação é maior, geralmente custa 250,00 reais/m².

Desvantagens:
- pode desbotar com o sol
- + difícil sua aplicação
- - durabilidade
- a parede precisar estar bem lisa e seca, sem infiltrações e mofo, que serve para os papéis de parede também
-  a limpeza só pode ser feita com espanador e aspirador de pó
- se você tiver habilidade, pode fazer a aplicação, mas o ideal é contratar um profissional.

Indico usar em ambientes de passagem, como corredores, escada e hall de entrada. Pois em quartos e salas pode ter o inconveniente para pessoas alérgicas.






















Agora confira no vídeo abaixo, onde eu explico melhor e bato um papo com vocês! Inscrevam-se no canal :)


Gostaram? Espero que sim!!
E qual papel vocês usaram?
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover