googlefc.controlledMessagingFunction

Paletes: Reutilize e Crie Lindos Móveis para Casa - Veja 4 Ideias!

O reaproveitamento ou reciclagem de paletes de madeira em mobiliários tornou-se muito popular no mundo todo. Isso porque em vez de gastar dinheiro com móveis novos, você pode criar um do seu jeito, deixar com as características que você precisa, e o mais importante, sem gastar muito. Se encaixa perfeitamente em pequenos orçamentos. Isso não é apenas para viver de maneira ecológica na reutilização de recursos descartados, é muito importante ressaltar que além de trazer um ambiente diferente, chique, original e único, você vai economizar um bom dinheiro fazendo seus próprios móveis de pallets.



O que antes era somente utilizado como mecanismos para o transporte e armazenamento de itens, hoje os paletes se tornaram um recurso útil na decoração e design da casa.

Ideia sustentável
Reciclar e reutilizar paletes em móveis ou objetos de decoração para casa, evita que novos produtos sejam fabricados e reduz a quantidade de árvores sendo cortadas.

Crie algo totalmente original

É possível mobiliar uma casa inteira com móveis de paletes. Existem diversas opções que podem ser criadas a partir da madeira dos paletes, é possível fazer: sofás, mesas, cadeiras, prateleiras, soluções de armazenamento, etc.

Durante a criação do seu móvel de palete vale soltar a imaginação, além de se divertir durante o processo. Aposte nas cores de sua preferência e imagine como ficará na decoração do seu lar. Construa seu móvel ideal, pensando em tamanhos, praticidade e funcionalidade. A utilização de paletes está na moda e você pode se inspirar em algumas criações para fazer um lindo móvel para sua casa. Confira:


Painel e rack de TV


Mesinha de centro


Cabeceira e cama


Sofá


I Sofá



Vá em frente, crie algo totalmente original com paletes de madeira! =D 

Texto feito por: Blog da Lopes

Gostaram?
Vocês já fizeram algum móvel com pallet?

6 comentários

  1. Olá Grazy! Os Paletes são mesmo uma ótima opção para decoração da casa. Eu aproveitei alguns que veio embalando minhas telhas, na verdade não sabia o que fazer, pois são muitas as opções. Aproveitei as férias e a disposição de meu marido para fazer um banco que vi na net, ficou muito bom, só tá faltando lixar e envernizar. Quero fazer uma postagem com ele assim que estiver em minha casa nova.. Ah resolvi voltar e fiz uma publicação de algumas novidades de minha casinha, dá um pulinho por lá! Bjs http://manuelasantana18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu!
      Nossa, quanto tempo!!! Que bom que resolveu voltar :)
      Que legal... deve ter ficado lindo o banco... vou passar lá sim!!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Grazy tudo bem???


    Realmente os paletes são ótimos para decorar a casa e o melhor é que muitas vezes são gratuitos!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi Grazi......tenho 7 pallets guardados para fazer alguma coisa,mais to sem tempo agora. mais vou fazer um lindo painel.

    ResponderExcluir