googlefc.controlledMessagingFunction

Como Combinar Cores Vibrantes no Mesmo Ambiente?

Na hora de repaginar a casa, uma das principais dúvidas é como escolher as cores. Afinal, o que é indicado na hora de pintar um ambiente? O ideal é escolher os tons de acordo com a sensação que se quer transmitir em cada cômodo. A Suvinil tem observado que cada vez mais as pessoas buscam pelos tons vibrantes em suas casas. Essas cores mais fortes estimulam a comunicação, integração, criatividade e passam uma sensação de alegria ao ambiente. São ótimas opções para sala, cozinha, churrasqueira, home office e brinquedoteca. Confira abaixo algumas dicas para harmonizar os tons vibrantes com a decoração!



Para os mais criativos e que buscam inspiração, uma ótima pedida é utilizar cores laranja, como o Papoula ou Tijolo, e combiná-las com tons de azul, como o Apatita. Outra dica é misturar as tonalidades primárias entre si, como Amarelo-bandeira, Azul-royal, Vermelho-amor ou o verde Samambaia. Deixe a casa alegre renovando também os objetos de decoração. A sugestão é mudar a pintura de cadeiras, armários e mesas.


Aposte em um ambiente colorido e com muita personalidade harmonizando o tom Azul-royal com o amarelo Mostarda Dijon. Para dar um toque de simplicidade, complemente a decoração com objetos rústicos e feitos com madeira.


Se a pedida é transformar o cômodo com mais ousadia e requinte, opte pelos tons violetas. Essas cores remetem às flores e dão um ar mais sofisticado ao ambiente, como as tonalidades Cardo e Geleia de Uva.


Outra tendência para quem quer estimular a criatividade e se aventurar no famoso “faça você mesmo” é criar grafismos nas paredes. O mix gráfico pode inspirar diferentes composições, com destaque para a mistura das formas geométricas em cores vibrantes.




Vocês gostam de algum toque vibrante na decoração?
Amo o azul e o amarelo! :)

4 comentários