googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração e 3D: Sala de Estar com Escada!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online da leitora, que mora em MG e precisa de ajuda para sua linda sala de estar! Assim ela me diz: "Gosto muito do seu blog e suas dicas. Gostaria que você me ajudasse a decorar minha sala. Minha sala é grande, com sala de jantar e escada, já peguei algumas ideias suas, mas falta algo mais. Sempre tem aquela dúvida com que vai combinar. Quero uma decoração bem moderna. Minha sala é integrada com sala de jantar, que tem uma dimensão de 65 m² ao todo com a escada. Queria decorar esses ambientes, a sala já tenho um sofá retrátil e o home da TV, na sala de jantar tenho a mesa com 8 cadeiras, um espelho na parede com um coqueiro artificial. Já tenho cortina nesses ambientes na cor off. No espaço da escada em curva, que falta alguma coisa que não sei o que colocar, que móvel usar." Bom, será um grande prazer contribuir com a decoração de seu lar! Fico muito feliz e grata pelo carinho e confiança... agora gente linda, venham comigo conferir tudo!!


Sala antes da consultoria





Como decorar a sala de estar com escada?

Painel da TV: como já está pronto, colocaria espelhos nas laterais, do piso até o teto para dar modernidade, claridade e amplitude visual. Também um vaso de planta grande em cada lateral em frente ao espelho.
Poltrona: Na frente da janela colocaria uma poltrona de design moderno, tipo Egg ou Tulipa, na cor azul ou verde turquesa para dar um pouco mais de cor a sala e manter a elegância do neutro. Usar um puff ou recamier pequeno branco na outra lateral da sala.
Hall: Na parede ao lado da porta de entrada e do lado da janela, usaria um espelho Veneziano e um aparador raso espelhado, decorar com um vaso de flor branca.
Tapete: usar um tapete bege claro grande que fique embaixo de todo sofá.
Mesa de centro: usar na cor branca ou espelhado.
Aparador de sofá: para dar harmonia na integração das salas estar e jantar, colocaria um aparador espelhado raso atrás do sofá, decorar com porta retrato e flor.
Mesas de canto: usaria duas mesinhas redondas brancas em cada lateral do sofá, decorar com flor e abajur.
Escada: embaixo da escada faria um jardim de inverno funcional e moderno, usando apenas vasos vietnamitas grandes, na cor branco ou turquesa, ficando dois iguais lado a lado com planta verde, dois arranjos de orquídeas brancas grande e dois vasos vietnamitas menores na cor marrom ao lado, para ficar uma composição neutra e elegante. Na parede colocaria duas arandelas de cristal lado a lado. Parede lateral a escada e a porta da cozinha usaria um quadro abstrato neutro.


Perspectivas 3D da consultoria

Vista da sala 
Vista da sala e jardim

Vista da escada para porta 

Vista aérea da sala

Vista da porta para escada

Vista da escada

Vista do corredor

Projetos 3D por Designer Graziela Lara

Gostaram?
Espero que sim!!
Deixe seus pitacos, rsrs

6 comentários

  1. Adoreeeeeeeeeeei!!
    Se td for colocado em prática vai ficar um arraso!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Tudo lindo e de muito bom gosto, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Grazi tudo bem???


    Adorei as dicas, ficou tudo lindo!!! Parabéns!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir