googlefc.controlledMessagingFunction

Tendência de Cores na Decoração de Interiores em 2017!

Assim como a moda, a decoração também é sazonal e faz surgir, anualmente, tendências que viram destaque nos ambientes. Nos últimos anos, a paleta de cores que dominava era o preto e o branco, mas em 2016 outras cores ganharam destaque. Rosa e azul foram os tons eleitos. E continuam o reinado em 2017, juntamente com o clássico P&B. Segundo o Instituto Pantone, a cor do ano é o Rosa Quartz. 


Junto também surge a Azul Serenidade, ambas, cores suaves que deixam o ambiente mais harmônico e delicado. Foram, inclusive, as cores de destaque escolhidas para a identidade visual da Casa Cor Pernambuco, edição 2016. 


Mas também surgiram tons novos, vibrantes e naturais, que deram origem a ambientes marcantes e alegres. Como vermelho e amarelo, que são atemporais, estimulantes, cores que estão associadas às emoções. Segundo Daniele Cunha, gerente da Bontempo Recife, “a proposta é deixar um pouco de lado o clássico preto e branco, dando espaço às tonalidades vibrantes”.



O verde é sempre verde. E figura na decoração, independente de tendências. Este ano, a cor apareceu promovendo toque de frescor, utilizada em objetos como almofadas, mantas e pequenos itens decorativos. A cor esverdeada combina com móveis de madeira e também com tons claros.



Os clássicos
O cinza aparece como uma variação soft e chique do P&B, com influência vindo da arquitetura industrial, foi modernizado quando combinado com tons vibrantes, como amarelo e verde. Porém o clássico preto e branco permanece, numa releitura que pede complemento. Como luminárias e estofados, que, em tons mais abertos, dão ares contemporâneos ao espaço, atuando com cores diferentes.



Para finalizar, adicione mais estilo e personalidade utilizando a cor desejada em um detalhe especial da ambientação, como painéis em madeira e papéis de parede, o que garante maior sofisticação à ambientação.



Crédito/Fotos: Bontempo/Divulgação

Uau! 
Amo um toque colorido, como o azul turquesa pela casa!! 
E vocês?

8 comentários

  1. Shoow ! Da uma olhada no meu Blog :) http://ciaelet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona, td bem? Um toque de cor, ou vários traz mais personalidade pra casa...aqui a minha cozinha é bem colorida, já a sala é mais clean..mas tem um toque de amarelo e turquesa tb...a gente num resiste né...lindos ambientes Grazi..bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      A gente não resiste mesmo!!! rsrs... também coloquei turquesa pela casa toda e vermelho na cozinha :)
      Beijos

      Excluir
  3. Eu também adoro um toque colorido, e o vermelho é o meu tom preferido no momento.
    Lindos os ambientes, amei esse último.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vermelho não tem erro... coloquei ele na minha cozinha, nos acessórios!!
      Beijos

      Excluir