googlefc.controlledMessagingFunction

Conheça um Canadá que Você Nunca Viu!

O Canadá é um dos destinos mais requisitados para quem quer aprender inglês ou curtir o inverno. Mas este país da América do Norte esconde grandes aventuras e paraísos pouco noticiados. Veja dicas para você explorar o lado exótico canadense, seja andando de caiaque para observar ursos polares ou petiscando e bebericando com Aurora Boreal de fundo.

Em Quebec, durma em um Hotel de Gelo
Em Quebec, durante os meses de dezembro a abril, durante o inverno, a parada obrigatória é o Hotel de Gelo. Inteiramente construído de gelo, os visitantes podem conhecer ou se hospedar no local e viver intensamente o inverno. Para os esportistas, a cidade conta também com um parque de diversões de inverno, onde mais de 42 tobogãs, pistas de neve e muitas emoções aguardam os visitantes, o Valcartier. 


O frio também oferece uma paisagem única. De Quebec você pode ir até Niágara Falls. Em algumas datas as Cataratas do Niágara ficam congeladas. O sol transforma o local em um espetáculo fantástico pelos reflexos produzidos no gelo.

Trem da Neve pelas Montanhas Rochosas
Um tour que não pode ficar de fora do seu passeio é ir até as Montanhas Rochosas. Você pode embarcar no trem, estilo anos 50, chamado Via Rail. Ele vai de Vancouver até Jasper em uma viagem com paisagens deslumbrantes do começo ao fim e em vagões confortáveis com vista panorâmica. Chegando em Jasper, você pode caminhar na base do cânion por sobre o gelo e observar as paredes de gelo além das belezas dos mais de 10.000 anos de erosão. Saindo de Jasper, a melhor pedida é trafegar pela Icefield Parkway, uma das mais belas estradas do mundo, até Lake Louise passando por picos cobertos de neve, cachoeiras congeladas e vales graciosos. Ao final da tarde aconselhamos um passeio de carruagem às margens do Lake Louise.

​​​​
​Trenó de Cachorros e Pesca no Gelo
Você já viu muitas vezes em filmes cachorros puxando trenós, mas é no Canadá que você poderá vivenciar esta experiência na prática. Conhecido como Dogsledding, o esporte é bastante difundido no país e pode ser feito em cidades como Vancouver, Toronto, Niágara, Ottawa, Quebec ou Montreal. 



Outra experiência é o Ice Fishing. No rigoroso inverno local, você irá se deparar com diversos lagos congelados por todo o país. Patinar neles é uma dica radical, mas para aqueles que gostam de uma atividade mais tranquila é a hora de uma boa pesca no gelo. A cidade de Lake Simcoe, pertinho de Toronto, é considerada a capital de ice fishing do Canadá.




Espetáculo da Aurora Boreal


Existe mesmo. O fenômeno acontece nas regiões mais frias do mundo, normalmente no fim da tarde e começo da noite. É possível ver no céu luzes coloridas e brilhantes, geralmente avermelhadas e esverdeadas, dançando e formando um espetáculo único. 

Em Winterhorse, uma linda cidade formada pela corrida do ouro, você pode desfrutar da Aurora Boreal acompanhado de um belo petisco com bebidas e comidas locais.

Este evento mágico da natureza pode ser apreciado no Canadá desde setembro até março, sendo que nas escuras noites de inverno costumam aparecer com mais intensidade.



Ursos bem perto
Mas se você é ainda mais aventureiro, a pedida é desvendar a parte selvagem do Canadá. O país conta com sete espécies de ursos, entre eles os famosos ursos polares. Em Columbia Britânica, Nunavut e Ontario, por exemplo, você pode chegar bem perto deles para observar e fotografar estes ferozes animais em seu habitat natural. 

Para quem não se contentar e quiser ainda mais adrenalina, é possível alugar e passear de caiaques pelos rios onde, nas suas margens, os ursos se alimentam e caminham tranquilamente. Não há nenhum outro lugar para se ver de tão perto esses gigantes da natureza.


Canadá é sinônimo de esportes de inverno
Não tem como pensar no Canadá e não falar em esquiar. Dentre as principais estações de esqui do Canadá, destacamos Whistler, a maior e melhor da América do Norte, segundo os especialistas no assunto. Alguns motivos fazem dela o local ideal para sua viagem: a vila toda desenhada para pedestres facilita o acesso às pistas, bares e restaurantes, não sendo necessárias grandes caminhadas em nenhum momento; as mais de 200 pistas de esqui e snowboard que contemplam todos os níveis de profissionais e amadores no esporte; as temperaturas amenas, já que fica quase no nível do mar; e a grande oferta de restaurantes e atividades para os dias de descanso. 

No Canadá, além de esquiar convencionalmente, você pode também curtir em alta velocidade um jetski de neve, conhecido como Snowmoblie. Somente em Ontario, você pode curtir mais de 33 mil quilômetros de trilhas específicas para a adrenalina do Snowmobile.



Piscinas e descanso até no frio
Para aqueles que preferem um pouco menos de aventura e mais tranquilidade, a pedida é o Nordik Spa, localizado em Ottawa. Este é o maior Spa da América do Norte e conta com piscinas ao ar livre, saunas, piscinas infinitas, restaurantes, além de espaços para banhos e massagens. Mesmo no inverno é possível desfrutar deste pequeno paraíso das águas, já que as piscinas são aquecidas. Você também pode se hospedar por lá em uma das cabanas situadas dentro da floresta. Uma experiência única para quem busca o frio relaxante, ao invés dos esportes radicais do gelo. 


Por Costa Brava

Gostaram?
Sonho de viagem, né gente? rsrs 

4 comentários

  1. Oi Grazi...Canadá é um dos países que eu visitar, temos um primo que está morando em Toronto!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que legal!! Assim é bom que tem um guia turístico particular, rs
      Beijos!!

      Excluir
  2. Que lugar incrível!!!
    Mt lindooooooooo

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir