googlefc.controlledMessagingFunction

Quarto Juvenil Feminino! Como Decorar?

Quando somos jovens passamos grande parte do tempo em nossos quartos. Para estudar, passar o tempo, levar os amigos, se isolar do mundo ou qualquer outro tipo de atividade, sem dizer que nessa fase da vida é a época em que começamos a tomar as primeiras escolhas e criar nossa personalidade.


Por esse contexto, a decoração do quarto feminino jovem deve mostrar o caráter da pessoa, fazendo com que quem chegue no local já consiga absorver um pouco daquele “mundo”, que também deve ser funcional para a utilizadora. Os quartos femininos sempre demonstram muita delicadeza e elegância e existem muitos estilos decorativos para este cômodo.


Mobília

Para começar, vamos pelo estilo decorativo que vai ser imposto. Pode ser algo moderno, clássico, retrô, hipster e entre muitos outros. Escolha aquele que mais se identifica com o seu gosto. Depois de escolher o tema, vamos a mobília do quarto. As mulheres passam grande parte do tempo no quarto se arrumando, por isso é essencial que possua espelhos no cômodo. Além de deixarem o lugar com uma impressão de amplitude, são perfeitos para o dia a dia feminino. Busque colocar os espelhos já embutidos nos armários e guarda roupas, para uma melhor praticidade e agilidade.

Toda mulher gosta de conforto, então na hora de escolher a cama, coloque uma cama de viúva que é um pouco maior que a de solteira. Uma outra opção é colocar uma cama birô que vem com outro colchão embaixo, assim no caso de uma amiga dormir na casa, não é necessário ter que buscar o colchão em outro cômodo da casa.

Como nessa época, geralmente os jovens estão estudando, é fundamental ter um espaço para essa atividade. Uma escrivaninha para colocar o computador, junto com um abajur para leitura fica ótimo. Os enfeites também são um ponto importante. Coloque objetos que resgatem as memórias da infância e outros que demonstrem o tempo atual, como um espaço para fotografias, lindos quadros e livros.


Iluminação e cores

Sempre se remete o quarto feminino com a cor rosa, mas isso já não é mais padrão. Opte por colocar cores frias e neutras se quiser um espaço que crie um ambiente mais relaxante, calmo e sereno. As cores quentes já deixam o espaço mais vibrante e alegre, dentro disso coloque aquele que combine mais com suas características, tanto nas paredes como no teto. Papéis e adesivos de parede também são bem-vindos.

A iluminação pode ser natural ou geral. Coloque uma iluminação que harmonize com o tema e cores escolhidas.

Por Matheus Bertoluci do blog Total Construção

Gostaram? 
Esse post meu deu saudade do tempo de menina!! rsrs...
Comentem a vontade!!

4 comentários

  1. Olá,
    lindos quartos, até hoje lembro do meu quarto, era lindo e tinha espaço para receber as amigas.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!
      Que linda recordação... o meu também, era grande e eu cuidava tudo com muito carinho! :)
      Beijos e feliz páscoa!!!

      Excluir
  2. Oi Grazi... amei este em tons de azul, minha filha também... é um projeto para o futuro!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir