googlefc.controlledMessagingFunction

10 Dicas para ter uma Casa Livre de Stress!

Gente, sabe aquele dia que a gente acorda com toda disposição para colocar a casa em perfeita ordem? rsrs... seja na limpeza, como na organização! Mas essa faxina engloba muito mais que água e limpeza, mas de se desfazer de coisas velhas, sem uso e estragadas. Utilizar plantas, iluminação e sol para energizar a casa, as roupas e coisas! Sabemos que mofo, bactérias e ácaros fazem um enorme mal para nossa saúde, e se não eliminarmos essas pragas que se instalam nos armários, colchões e cortinas, podemos nos sentir muito mal e doentes em nosso próprio lar. Mas como fazer essa limpeza? Por onde começar e quais produtos usar? Vou contar para vocês como fiz aqui em casa nesse sábado e já pudi sentir a diferença, essa sensação de ver tudo limpo, novo e organizado, elimina muito o stress! Por isso, acho interessante pelo menos 1 vez ao mês repetir a dose :) Vem comigo...


1. Escolha um dia da semana em que você possa colocar a mão na massa, esse dia tem que estar ensolarado, então acorde cedo e abra bem todas as cortinas, janelas e portas, para entrar muito vento e luz solar, assim irá queimar organismos indesejáveis que fazem morada na nossa casa e renovaremos as boas energias!


2. Troque os lençóis e toalhas da casa toda. Muito importante!!! Erga os colchões e o box para ventilar, e aspire tudo, tanto os colchões como embaixo da cama e dos armários. Cuidado para não se assustar com tanta poeira, telhas de aranha e insetos escondidos.



3. Assim como o que vestimos e onde guardamos nossas roupas e calçados influenciam muito no nosso temperamento, que poderá nos deixar mais relaxados ou estressados. Claro que se na hora da correria você encontrar tudo limpo e organizado, facilitará sua rotina e você ficará melhor vestido, terá mais tempo para arrumar seu look e se sentirá com bem estar. Para isso, se você tiver closet ou guarda roupas, vamos deixá-los limpos e organizados, e desapegue!!! Sabe aquela roupa, calçado e acessórios que você não usa desde o ano passado? Repasse para quem precisa, venda ou presenteie alguém, abra espaço para o novo, novas tendências e nada como cheirinho de roupa nova no closet, né? rsrs... O que estiver estragado, sujo ou manchado, arrume ou jogue fora! Não deixe nada sem uso ocupando espaço em sua vida e em sua casa! Isso carrega a mente, só de lembrar da bagunça e que esse espaço poderia ser ocupado por algo útil e novo. Para limpar os armários use água com álcool ou vinagre branco e amaciante... isso ajuda a desinfetar e o amaciante além de dar aquele cheirinho gostoso, ajuda a evitar poeira, ela demora mais para se instalar sobre os móveis. Comece limpando as prateleiras de cima para baixo, tirando tudo do lugar e organizando novamente, de preferência mudando as coisas de lugar, isso renova os ares! E sempre limpe bem os calçados, ao redor e embaixo na sola, antes de guardar.


E busque no sol todo ânimo para passar toda roupa que esteja parada, isso não é bom, passe e já aproveite para organizar no armário!


4. Carregue para o sol tudo que for possível, casacos, roupas, toalhas, edredons, colchões, travesseiros, tapetes, plantas e flores de dentro de casa, poltronas estofadas, sofás e almofadas! O sol irá queimar muita coisa ruim que está nessas peças e trará mais saúde para nossa casa.


5. Tire os móveis soltos, aqueles que não são fixos do lugar, limpe bem o local com água que contenha álcool ou vinagre branco junto ao produto de limpeza de sua preferência. Depois posicione em lugares diferentes seus móveis, plantas e objetos. Isso dá a sensação de ser feito novamente a mudança da casa, renova muito os ares do ambiente. Aproveite para colocar cactos próximo a TV e aparelhos eletrônicos, essa planta ajuda neutralizar os efeitos nocivos das ondas sonoras para nossa saúde. Cacto no quarto e na sala! Também aproveite para colocar cor e vida, use flores na mesa de jantar, plantas verdes e arranjos pela casa fará muito bem.



6. Relógio parado, vida parada! Louças, móveis ou utensílios quebrados dentro de casa? Arrume ou jogue fora! Não deixe nada parado ou sem uso, dê espaço apenas para coisas úteis e em ótimo estado de conservação!


7. Na hora de limpar os banheiros, desinfete bem os vasos sanitários, a pia e os ralos, use água sanitária ou algum desinfetante, isso elimina germes e bactérias que causam doenças na família.


8. Na cozinha, limpe e organize bem seus armários! Nunca deixe louça suja na pia, só de olhar já desanima qualquer um! 


Coloque as panelas perto do fogão, potes de plásticos para um lado, arrumados por tamanho, louças e vidros para outro lado, copos próximo a pia, talheres organizados por tipo e tamanho nas gavetas. Se desfaça de copos, canecas e pratos quebrados. 


Tire toda gordura e sujeira do fogão, dos fornos e coifa, renove o ar! Tire todo lixo da casa, aproveite para eliminar toda comida estragada ou vencida da geladeira e dos armários. 


E aproveite para colocar uma hortinha natural para energizar o ambiente, a arruda é indicada para repelir alguns insetos, tem um cheiro forte que ajuda manter o ar puro também. Da mesma forma a hortelã com seu saboroso cheirinho e que serve para o chazinho que nos faz tão bem!


9. Varra e aspire todos os cantos da casa, tanto no chão como no teto, tire toda a poeira e telhas de aranha que ficam em cima dos móveis, das portas e janelas.


10. Limpe bem todos os vidros fixos, janelas e portas da casa! 


Bom, depois de toda essa faxina e organização, limpe o chão, organize tudo e coloque aromatizador pelos ambientes! Com a casa renovada e cheirosa, seu stress irá embora e toda energia negativa que fica concentrada nos lugares sujos e bagunçados, que traz dor, doenças e tristeza nos moradores. E depois respire bem fundo, você sentirá o efeito que o sol e o ar puro fará milagres para sua saúde e suas emoções! 


Gostaram?
A Casa Clean já está livre de stress!!! rsrs

4 comentários