googlefc.controlledMessagingFunction

11 Plantas que Trazem Alegria para Casa!

A decoração e organização da casa é muito importante, para termos um lar aconchegante e bonito! Mas o bem estar da casa deve sempre estar em primeiro lugar, um ambiente com ar puro e vida... então, nada mais indicado que usarmos plantas e flores para conseguirmos isso... seja num belo jardim de inverno, vertical ou vasos espalhados pela casa! Existem plantas que repelem insetos, outras que purificam mais o ar, outras que exalam mais perfume... então confira alguns tipos que podem ajudar a diminuir o estresse, limpar o ar e trazer memórias positivas e felizes! 

1. Orquídeas 

Graciosas e quase esculturais, as orquídeas são um dos luxos mais acessíveis na vida. Elas florescem durante o ano todo, trazendo toques de cor que melhoram o humor até nos dias mais cinzas de inverno. Deve ser por isso que os praticantes do Feng Shui adoram usar orquídeas para aumentar a energia positiva em um ambiente. 



2. Manjericão

A planta é queridinha na culinária e pode melhorar o humor assim como melhora uma receita. Os efeitos positivos vêm do linalol, um composto encontrado na planta que contribui com o delicioso aroma. 


3. Gerânios 

As flores com cores vibrantes sempre nos animam, mas o aroma suave desta planta (que é semelhante ao das rosas) tem a capacidade de promover uma paz de espírito. 


4. Hera 

Você consegue respirar melhor em torno da hera. Ela é classificada como uma das principais plantas que limpam o ar naturalmente. 


5. Samambaia-americana 

Assim como a hera, esta planta é um excelente filtro do ar, removendo até 1860 toxinas por hora. Isso é definitivamente algo que ajuda a trazer calma e relaxamento. 


6. Lavanda 

O aroma da lavanda é muito usado para aliviar sentimentos de ansiedade. Em vez de acender uma vela perfumada, a fragrância natural da lavanda fresca perfuma com um efeito mais consistente e duradouro. 


7. Lírio da Paz

Você passa muito tempo dentro de casa? Então traga esta planta para o ambiente. Elas agem como um purificador orgânico do ar.


8. Rosas 

Não é só cheirar as rosas, olhá-las também pode fazer muito bem. Um estudo do Journal of Physiological Anthropology revelou que pessoas que trabalham dentro de escritórios e olhavam para rosas ao longo do dia se sentiam mais relaxados e confortáveis. 


9. Alecrim 

Historicamente, o alecrim tem simbolizado tudo que se relaciona à paz interior. A conexão deve ser por conta do aroma encantador da planta, que faz lembrar dias ensolarados. 


10. Lírio-do-vale 

Uma pesquisa do expert em botânica David Domoney sobre quais plantas inspiram sentimentos positivos revelou que o lírio-do-vale é uma planta que impulsiona sensações felizes, isso porque as flores perfumadas costumam ser associadas à boas memórias. 


11. Ervilha doce 

Estas flores são deslumbrantes e, assim como o lírio-do-vale, que traz boas lembranças, pesquisas indicam que olhar para as ervilhas doces pode trazer memórias felizes da infância. 



Qual a planta preferida de vocês?
Amo de paixão as orquídeas e as rosas! :)


4 comentários

  1. Sou apaixonada por flores Grazi!!!
    O lírio tenho dois dentro de casa, queria manter o manjericão mas o meu acabou morrendo, minha cozinha não tem luz direta, acho que foi isso, rs.
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah!
      Lírios são lindos!!! Pode ser sim, nem que 1 hora por dia tem que deixar na janela para pegar luz solar :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi.... as orquídeas são as minhas preferidas, mas as rosas também me encantam!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Já estava com saudades suas, viu? rsrs
      Orquídeas são chiques demais...
      Beijos

      Excluir