Construindo Minha Casa Clean: 6 Dicas para Repaginar a Casa Gastando Pouco!

6 Dicas para Repaginar a Casa Gastando Pouco!

Quando o assunto é mudar a decoração do ambiente, a primeira preocupação é quanto disso impactará o orçamento da casa. Mas repaginar um cômodo pode ser mais simples e barato do que se imagina. Veja algumas dicas para quem quer facilidade aliada a baixo custo para dar uma nova cara ao espaço.


1. Planejamento – cheque o que será mudado, pesquise sobre o que pode ser feito e qual é o objetivo daquele cômodo, para definir cores e novos objetos. Após a pesquisa, defina o que será feito.


2. Material – opte por produtos de qualidade aliados ao preço, pois permitem que a pintura dure por mais tempo.


3. Quantidade de produto – calcule a área que será pintada para evitar o desperdício e um gasto maior do que o necessário.


4. Faça você mesmo – uma opção cada vez mais buscada pelas pessoas é o famoso Do It Yourself, pois ajuda a economizar na mão de obra. Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira.


5. Mão de obra – se a mudança exige mais experiência, contrate um profissional qualificado para o serviço, o que evita repinturas. Colocando na ponta do lápis, fará diferença no orçamento final.


6. Pequenas mudanças – simples modificações podem fazer uma grande diferença no estilo do ambiente. Aposte em objetos como almofadas, vasos, quadros e outros itens que complementem a decoração. Caso o objetivo seja uma pequena mudança na parede, faça grafismos ou pinte com uma cor vibrante apenas uma das superfícies do cômodo.


Imagens via Google

Por Suvinil

Gostaram?
Viram só, que com criatividade e economia é possível sim transformar a casa!! :)


2 comentários:

  1. Oi Grazi, já estou pensando em mudar algumas coisas aqui em casa nestas férias, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover