googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de salas Integradas Pequenas e Clean - Consultoria com 3D!

Venho compartilhar com vocês a decoração das salas da querida leitora! Assim ela nos diz: "O meu problema é que, a minha sala é de TV, visita e jantar é tudo no mesmo lugar. Ocorre que gostaria de trocar o rack , pois é do meu marido, que adquiriu antes de casarmos. Acho muito escuro e grande. Gostaria de uma mesa maior para receber os amigos, mas acho que o espaço é pequeno. Além do mais, também não gosto dessa, ela é escura e era do meu marido antes de casarmos. Talvez colocasse ela atrás do sofá, para ganhar espaço? Tenho dúvidas. Gostaria de colocar ainda uma cristaleira, caso eu tirasse o rack . Ou substituí-lo por um menor e branco. Gosto muito de decoração. Tenho muitas ideias, mas não tenho noção de metragem . Outra dúvida, um tapete, o tamanho ideal? Eu adoro as publicações no blog. Amo esse estilo meio clássico, mas ao mesmo tempo moderno. Gosto muito de salas com claras, com toques de decoração coloridos, pois se eu enjoar deles, posso guardar e adquirir outros. Já os móveis mais caros, como mesa, cristaleira, sofá (sendo branco ou areia) eu não vou enjoar. A única coisa que eu acho que talvez eu compraria colorido, além dos itens de decoração, seria o tapete, pois temo que o claro suje muito, já que a sala é utilizada para muitas coisas. Gostaria que você fizesse um projeto para mim que coubesse uma mesa, com no mínimo 6 lugares, ah.. seria um sonho se coubesse 8 rsrsr... Sinto falta de uma cristaleira! Acho lindo as brancas ou espelhadas. Preciso de uma para desocupar os armários da cozinha. Não gosto de móveis escuros. Quero muito me livrar desse rack escuro. Acho que ele ocupa muito espaço e escurece o ambiente. Assim como a mesa (prefiro as brancas). Me identifiquei muito com os projetos que você faz e com as lindas decorações do site." Será um prazer fazer sua decoração!! Já agradeço todo carinho e confiança... Bom, agora venham comigo se inspirar! 


Fiz duas ideias para sua consultoria, uma com a mesa redonda de 6 lugares encostada na bancada da cozinha, nesse caso, suas banquetas ficam dentro da cozinha, em algum outro cantinho com uma prateleira para refeição rápida. A outra ideia a mesa ficará em frente a porta janela, onde já está sua mesa atual.

Como decorar a sala de estar?

Sofá: ficará posicionado próximo a porta janela, em frente a TV. 
Rack/painel e cristaleira: como tem pouco espaço, uma ideia funcional seria fazer sob medida a cristaleira integrada ao painel da TV. Colocar de cada lado do rack / painel uma cristaleira branca com porta e prateleiras de vidro e fita de Led. O painel branco em alto brilho e o rack branco ou amadeirado. Decorar com porta retrato, arranjo e livros.
Mesa lateral: colocar no canto do sofá com a janela, branca ou de vidro.
Banquetas: colocar duas banquetas ou garden seats brancos, creme ou turquesa, na lateral da sala de costas para porta janela.
Tapete: colocar tapete bege, creme ou marrom claro 2,00x2,50 embaixo do sofá.
Mesa de centro: poderá ser a sua, espelhada.
Vaso de planta: colocar na lateral da cristaleira para porta de entrada e na lateral do sofá para cozinha.
Parede: colocar papel de parede neutro, na parede do sofá e do rack. Atrás do sofá usar um quadro neutro grande e espelho na lateral da mesa de jantar.
Cortinas: brancas de tecido com voil, para trazer mais claridade a sala, devido o piso ser escuro.

Como decorar a sala de jantar?

Mesa de jantar: a melhor opção para sala pequena é usar redonda de 6 lugares, poderá ser branca ou vidro tamanho 1,50x1,50m. As cadeiras podem ser transparentes, que irão dar leveza ao espaço, para não poluir e também você aproveita as que você já tem. Encostar na bancada da cozinha. No lado da bancada, naquele espaço de parede pode ser usado espelho e um cobogó (painel vazado) branco, assim ao entrar na porta terá aquela divisão discreta e moderna.
Iluminação: usar um plafon ou pendente pequeno de cristal acima da mesa e no centro da sala de estar, ou então um grande no centro das salas.

Na segunda ideia, a mesa ficará em frente a porta janela. O sofá onde está hoje. O rack/painel de TV/cristaleira em frente ao sofá, porém colocar a cristaleira apenas na lateral esquerda em frente a mesa de jantar. No lado vaso de planta e o mesmo na lateral do sofá, a mesa de canto e outro vaso de planta. Na parede usar o quadro atrás do sofá e o espelho veneziano atrás da mesa de canto. O espelho não será mais usado na parede da primeira ideia, mas deixar na lateral da porta de entrada o espelho e também no muro da bancada da cozinha, espelho poderá ser bronze. O cobogó não será usado aqui com as banquetas, para não atrapalhar o espaço de circulação na entrada com o rack, que estará mais próximo da porta.




Projeto 3D - 1ª ideia

Vista das salas - rack com cristaleira nas laterais

Vista do cobogó na entrada 

Vista da cozinha para sala
  
Vista da porta janela para cozinha

Vista da porta de entrada para sala - com banquetas

Vista da cozinha para sala - sem banquetas

Vista para salas

Vista do rack

Vista aérea

Vista da porta janela para cozinha

Vista lateral

Vista das banquetas laterais a sala de estar

2ª ideia 

Vista da porta janela para cozinha - detalhe do espelho na bancada da cozinha

Vista lateral

Vista para cozinha
  
Vista para salas - detalhe da cristaleira dupla em frente a mesa

Vista lateral

Vista da cozinha para salas

Antes e depois 1ª ideia

Antes e depois 1ª ideia

Antes e depois 1ª ideia

Antes e depois 1ª ideia

Projetos 3D por designer Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Qual a ideia preferida de vocês?


0 comentários