googlefc.controlledMessagingFunction

Tour Closet Sob Medida - Dicas de Organização e Decoração

Venho compartilhar com vocês mais um ambiente decorado aqui da Casa Clean!! Agora é a vez do meu closet :) Eu já havia mostrado algum tempo atrás, mas agora ele está melhor organizado e vou falar mais com vocês no vídeo abaixo... separei as roupas e calçados por estação, cores e tamanhos, casacos leves dos pesados, cores claras para escuras e na marcenaria fiz um espaço para bolsas e calçados! Agora, venham conferir comigo...
 

Como organizei e decorei meu closet:

1. Desapeguei das peças que não uso há mais de 1 ano, também de peças manchadas, rasgadas, calçados e bolsas com machucados no taco e couro.

2. Uso as gavetas para guardar peças íntimas, pijamas e roupas de praia. Separei minhas peças das do marido, cada um tem sua gaveta.

3. Na marcenaria deixei espaço separado, em nichos, para expor as bolsas e calçados, assim além de decorar, facilita a visualização do que guardar em gavetas corrediças - mas essas gavetas servem muito bem para espaços bem pequenos.

4. Coloco blusas, calças e camisetas dobradas nos armários. Separo por cores, tamanho e estação. Uso caixas organizadoras para guardar itens soltos e pequenos, além de decorar.

5. Deixo lençóis, toalhas de banho e edredons dobrados nas prateleiras mais altas.

6. Tem o espaço do maleiro, para malas, mochilas e coisas de pouco uso. 

7. Na caixaria acima do closet e em todo seu redor, coloquei spots embutidos de Led para melhorar a iluminação do closet.

8. Deixei a penteadeira encostada na parede, para guardar make, itens de cabelo e perfumes. Na parede coloquei papel de parede autocolante.

9. Ficam pendurados em cabides próprios, casacos - separados por tamanho e cores, calças, saias, vestidos, camisas, blusinhas, cintos, gravatas e botas cano alto.

10. Foi colocado espelho em toda extensão da porta do closet, assim amplia e ilumina o espaço, além de ser super funcional na hora de se vestir.



Agora confiram as dicas no vídeo abaixo! Inscrevam-se no canal :)



Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Gostaram?
Espero que sim!! :)

9 comentários

  1. grazi,
    adoreiiiiiii!!!! meu sonho é ter um closet, a organização fica muito mais evidente alem de ser para lá de funcional, não???

    bjoca,
    eli
    cubo urbano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eli!!!
      Verdade, a organização fica mais fácil, rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi... tudo bem organizado e prático, amei!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    tudo bem?
    Menina que show, adorei. Ficou muito lindo.
    Bjos
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!
      Tudo e com você?
      Obrigada!! Que bom que gostou :)
      Uma ótima semana pra você também...
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Grazi! Acompanho seu blog já há algum tempo.. estou construindo minha casa e quero muitooo um closet em meu quarto.. queria saber a metragem que vc usou pra fazer o seu closet. Pensei em algo parecido lá pra minha casa. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Larissa no pinterest tem umas dicas de tamanho mínimo de closet dimensões do comodo

    ResponderExcluir