googlefc.controlledMessagingFunction

4 Dicas para ter um Escritório em Casa!

Diversos fatores tornam o home office uma tendência adotada pelos brasileiros: seja a diminuição de gastos e a maior qualidade de vida (menos trânsito = menos estresse) ou empresas que estão, cada vez mais, aderindo ao trabalho flexível e remoto.


Projetos: Marcelo Rosset Arquitetura

Levar a rotina profissional para dentro de casa parece tarefa fácil, mas requer um espaço que estimule a concentração e produtividade. Por isso, o arquiteto Marcelo Rosset dá quatro dicas para quem está pensando transformar um cômodo de casa em escritório. Confira:

Primeiro passo

Quando se pensa em montar um home office é necessário ter em mente o tipo de trabalho que a pessoa irá exercer naquele espaço e quais equipamentos serão necessários para atender a atividade e, então, projetar o ambiente.

Cor x material

Não existe regra, mas cores neutras auxiliam na iluminação, levando maior conforto visual, além de, também, permitirem pequenas combinações de cores, que evocam sensações de concentração, imaginação e criatividade, por exemplo. Para os mobiliários, o ideal é investir em materiais duráveis, como o couro e a madeira.

Iluminação

É recomendável que esse cômodo seja bem iluminado. Para isso, é necessário ter uma iluminação geral, que pode ser realizada através de pláfons ou lâmpadas de LED, e também uma iluminação direcionada, através de dicroicas embutidas ou luminárias de mesa.

Valorizando o espaço

Geralmente, os escritórios domésticos dispõem de pouco espaço, por isso, recomenda-se utilizar móveis sob medida. Outra dica é a utilização de estantes com nichos, que alia valor estético, além de organizar equipamentos e objetos, deixando a mesa livre para exercer as atividades.


1: Luminária de mesa Looksoflat, com design de Ingo Maurer;
2: Carregador USB da Linha Sophie, para levar mais praticidade para o dia a dia;
3: Abajur Agni, produzido em alumínio com acabamento em verniz dourado polido;
4: Mesa Officer, com design de Guilherme Wentz, produzida em carvalho americano e gofrato;
5: Poltrona Lounge Queen, da linha Re-Vive, com dimensões generosas e com o máximo de conforto;
6: Paulistano Office com função giratória e produzida em couro, ideal para escritórios;
7: Estante Nativa, com três prateleiras grandes e oito nichos, com possibilidade de utilização na horizontal e na vertical.

Por Ingrid Morales

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡
Compre lustres pendentes sob medida,  de cristais asfour e inox, AQUI.

Gostaram?
Comentem a vontade!!

2 comentários

  1. Realmente, p trabalhar em casa é preciso conforto e organização, se n se mistura a 'vida caseira' e aí n tem cm se dividir!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir