googlefc.controlledMessagingFunction

5 Truques para Transformar Casas Pequenas!

Casas pequenas também podem ganhar um design arrojado e moderno, é claro, que são necessários aplicar algumas estratégias que conferem mais amplitude e funcionalidade para os ambientes. A seguir, confira alguns truques para casas pequenas e crie espaços harmônicos e encantadores. Engana-se quem pensa que morar em uma casa pequena pode interferir no bom gosto, existem inúmeras formas de transformar os ambientes em lugares aconchegantes, bonitos e com um toque de modernidade. Veja como fazer isso:


1- A escolha das cores é essencial

Entre os principais truques para casas pequenas está na escolha das cores, é importante que sejam claras, jamais escuras. Nuances como branco, cinza claro, marfim e bege conferem amplitude para os espaços dando a impressão de ambientes maiores. Para contrastar com as cores claras, basta optar por algum móvel ou objetos decorativos coloridos, dessa forma, é possível eliminar a hegemonia de uma tonalidade só.


2- Aposte nos espelhos

Espelhos são aliados para casas pequenas e funcionam como ampliadores dos ambientes. Podem ser utilizados em paredes inteiras ou parciais na sala de jantar, nos quartos, banheiros, colunas e até mesmo nos móveis (mesas, bancadas), enfim, existe uma gama de possibilidade que agrega modernidade nos espaços, além de proporcionar a sensação de ambientes maiores.


3- Prateleiras flutuantes na parede

As prateleiras flutuantes são uns dos truques para casas pequenas na hora de organizar livros e os objetos de decoração, essa estratégia forma uma estante suspensa (que não toca no chão) e deixa os ambientes mais amplos e organizados. As estantes convencionais ocupam muito espaço e quando superlotada de coisas dão a impressão de bagunça em ambientes com pouco espaço, isso prejudica a harmonização dos cômodos.


4- Móveis na medida certa

A escolha da mobília merece muita atenção, é preciso medir antes de comprar. Não adianta adquirir um sofá que mal cabe na sala e trava todos os espaços de circulação, apesar de ser trabalhoso, é essencial que se planeje cada detalhe que vai colocar em cada cômodo. Um dos truques para casas pequenas é a utilização de armários planejados, além de serem mais bonitos, são práticos e os projetistas conseguem aproveitar cada milímetro do espaço.


5- Detalhes que fazem a diferença

Os objetos decorativos coloridos, vaso de plantas, quadros, almofadas, tapetes ou qualquer outro artigo utilizado na casa pequena, pode fazer a diferença. É bom dar uma volta e procurar por itens personalizados que valorizam os espaços e imprimem modernidade. A iluminação é outro ponto que deve ser pensado, já que ambientes claros ampliam os espaços. A utilização de luminárias, arandelas e lâmpadas de LED podem ajudar. Lembre-se que casas pequenas não podem ter muitos objetos e móveis acumulados, os espaços devem ser delimitados para que não passe a impressão de bagunça. Use essas estratégias com sabedoria e bom gosto.



Colaboração: Alexandre A. Santos. Consultor de Normalização ABNT no campo da construção civil.

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade...

4 comentários

  1. Realmente dá p fazer um ambiente bem agradavel e aconchegante msm num aptº/casa pequena!
    Amei as inspirações!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, a casa onde estamos morando ultimamente é bem pequena e eu resolvi investir em cores, principalmente na sala, para deixá-la mais alegre... ótimas dicas!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir