googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração Quarto de Menina com Tema Paris - Consultoria 3D!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração da querida leitora! Ela precisa decorar o quarto de sua filha que está entrando na fase da adolescência, assim ela diz: "Preciso da sua ajuda para decorar o quarto da minha filha de 10 anos. Pensa em uma mãe que não sabe decorar.... Pensou? Sou eu!!!! O quarto dela é ainda de quando era bebê. Já retirei várias coisas e o quarto ficou pelado! Sei colocar móveis, mas não tenho ideia de como deixar bonito, harmonioso, charmoso, de bom gosto.... Minha filha é super ligada em coisas bonitas. Não necessariamente caras, mas ela tem uma tendência para decoração, estilo... Temos uma tela em branco quer dizer em cinza clarinho puxado para o azul e não para o grafite (a porta do armário e janela são pintadas de branco). Não posso fazer intervenções de alvenaria. A casa é funcional. Ela quer que a porta do quarto seja de correr. O tema escolhido é Paris. Ela adora rosa pink e preto. Que podem ficar para nos detalhes para não sobrecarregar. Precisamos colocar neste quarto uma bancada de estudo e uma bela penteadeira. Juliana é uma criança alegre, extrovertida e divertida. Aprecia tudo que é belo e de bom gosto e aconchegante! Não gosta de estampas animal print." Bom, será um prazer contribuir com decoração desse ambiente tão especial para Ju!! Farei com todo carinho, para realização do sonho de menina! Agora, venham se inspirar comigo...


"A cama pode ser trocada por outra. O tema do quarto é Paris. Posso colocar adesivo na parede. Vou trocar a cortina por outra ou por persiana (a atual é ainda de bonequinha). Preciso colocar uma escrivaninha e uma penteadeira tipo camarim. Ela quer aquelas em que o tampo é de vidro para ver o que tem dentro com espelho e luz em volta. Preciso de mais um armário. Não quero nada pendurado atrás da porta e nem cabideiro quarto. O quarto já está pintado em cinza clarinho na palheta do azul. Eu posso mudar o chão que está em bom estado sem quebra - quebra colocando por cima um piso vinílico em régua ou manta, se for o caso. As cores preferidas dela são preto e rosa pink."

Como o quarto possui uma janela bem grande, ocupando toda a parede, e um roupeiro embutido com portas grandes ocupando toda lateral do quarto, fica um pouco mais limitado a posição dos móveis. Então, visando colocar tudo que foi pedido e deixando funcional, preparei a consultoria assim:

Como decorar o quarto de menina adolescente?

Cama: é possível usar um tablado com degraus ao redor da cama, essa ficar centralizada no quarto, com a cabeceira para janela e pés para porta, que trás muita funcionalidade. Outra ideia apenas revestir com MDF ao redor da cama dando o efeito flutuante para cama e colocar spots de Led embaixo para iluminar e decorar, onde o criado mudo fica embutido com tomada e botão para ligar a luz embaixo da cama. Usar uma colcha branca, com manta e travesseiros rosa, pink ou coloridos. Se a cama tiver apenas gavetas embaixo ou nichos, colocar um criado mudo, que pode ser estilo provençal branco na lateral direita da cama, decorar um abajur feminino.

Armário: a ideia para deixar mais moderno e ampliar visualmente o quarto, espelhar as portas do roupeiro embutido. Como necessita mais um armário, colocar de duas portas de correr espelhadas na parede lateral direita, ao lado do roupeiro embutido. Meninas precisam muito de espelho!

Painel de TV: usar um painel rosa ou branco, de frente a cama e na lateral do armário de duas portas. Decorar com arranjo de flores, porta retrato e livros. Embaixo pode ser usado dois puffs baú redondos na cor rosa. Nessa parede maior da porta, que fica em frente a janela, colocar um papel de parede rosa claro, que pode ter listras discretas ou alto relevo.

Penteadeira: usar uma penteadeira branca camarim, com as lâmpadas ao redor do espelho, na parede lateral a porta e janela. Na parede usar um papel de parede ou painel com tema de Paris. Usar uma cadeira estofada colorida, branca ou rosa. Na lateral da parede, usar uma prateleira vertical ou nichos no canto da janela, para decorar com caixas decorativas organizadoras, porta retratos, livros e enfeites.

Escrivaninha: usar uma branca de frente a janela, na lateral do armário embutido. Usar uma cadeira transparente ou branca.

Tapete: usar um tapete grande embaixo da cama, na cor rosa.

Cortina: usar cortina de tecido, forro com voil na cor rosa claro ou branco, do teto até o piso para ampliar o quarto e trazer sofisticação e aconchego.

Iluminação: usar um plafon de cristal no centro do quarto. 


Perspectivas em 3D Mooble

Vista do armário para o quarto

Vista da penteadeira para o armário embutido espelhado

Vista do armário embutido para penteadeira, porta sanfonada ou camarão

Vista da TV para janela

Vista da janela para porta

Vista da porta para janela

Vista da penteadeira para o quarto

Vista da cama na lateral com gavetas, mas pode ser com nichos, degraus ou flutuante

Vista da TV para cama

Vista do armário para cama

Projetos 3D por designer Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!!
Fiquem a vontade para deixar seus pitacos, rsrs



10 comentários

  1. Oi, Grazi! Tudo bem? Adorei o quarto, ficou lindo, suas ideias são sempre maravilhosas. Gostaria de fazer uma pergunta: quero colocar um pendente de cabeceira no quarto da minha netinha (ela passa os finais de semana em casa). A parede onde vai o pendente é rosa claro, então comprei um pendente rosa, mas quando quando chegou a base veio rosa e o soquete veio um outro tom de rosa, quase um salmão. O que vc acha? Será que fica bom colocar? Ou é melhor devolver? Obrigada pela atenção. Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia! Tudo... obrigada pelo carinho!! :)
      Acho que o soquete quase não vai aparecer ou destacar, ainda mais quando acessa as lâmpadas!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi... que coincidência, estou dando uma repaginada no quarto da minha filha e ela também escolheu o tema Paris... comprei um tecido lindo para fazer almofadas e bandô da cortina... achei lindo este quarto, muito inspirados!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que legal!!! rsrs... obrigada, que bom que gostou!!
      Ficará lindo...
      Beijossss

      Excluir
  3. Oi Grazi
    Que amor esse projeto!!
    Ameeeeeeeei

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pelo conteúdo do blog, adoro tudo que você escreve por aqui, adoro também o trabalho da Iara Kilaris.
    Em especial tem a decoração do "apartamento São Paulo" de autoria dela, que tem uma sala de jantar muito bonita, com uma mesa de 10 lugares, sendo 3 lugares de frente para 3 lugares e 2 lugares em cada uma das pontas. Gostaria de saber se você pode me informar qual o tamanho (comprimento x largura) dessa mesa. Pois esteticamente ela é muito agradável
    Agradeço antecipadamente a ajuda e atenção
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé!
      Obrigada pelo carinho!! Também sou fã da Iara :)
      Ixi, não sei te dizer...
      Beijos

      Excluir