googlefc.controlledMessagingFunction

CASACOR Minas 2017: 46 Ambientes Destacando a Vida Simples!

A programação da CASACOR Minas 2017 está agitando o cenário cultural da capital mineira. Além dos 46 ambientes, assinados por time formado por arquitetos, designers de interiores e paisagistas, a programação da CASACOR Minas ainda abriga uma vasta agenda de atividades que inclui eventos de arte, moda, cultura, gastronomia, design, cidadania e urbanismo. Elegendo como foco principal a preservação do patrimônio histórico por meio da ocupação de um prédio icônico, integrante do conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, a 23a CASACOR Minas está inteiramente estruturada a partir do tema “Foco no Essencial”, destacando que a vida pode e deve ser mais simples. 


O casarão, parte do acervo da extinta Rede Ferroviária Federal, a RFFSA, permaneceu fechado por mais de 10 anos e só foi reaberto graças à uma parceria entre CASACOR Minas e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN/MG. Ele teve seus espaços recuperados sob a supervisão do IPHAN e ressignificados por um time de profissionais e empresas que, durante vários meses, ficaram envolvidos pela oportunidade de dar visibilidade e mostrar a construção histórica em todo o seu potencial. 


Aberta oficialmente no dia 12 de agosto, a 23a CASACOR já registrou mais de 40% de crescimento no número de visitantes, confirmando o sucesso desta edição “A aceitação está sendo muito grande, tanto por parte do público como também de todos os envolvidos neste ano como fornecedores, parceiros e profissionais das mais diversas áreas, comprovando que a CASACOR é uma grande plataforma de conteúdo, inspiração e networking. Estamos muito felizes com todo esse resultado e também com o retorno que estamos recebendo das pessoas que estão visitando o nosso evento. Temos registro de vários grupos que se deslocam de outras cidades exclusivamente para visitar a mostra em função de toda essa repercussão”, destaca Juliana Grillo, diretora da CASACOR Minas. 


  



Entre as novidades desta edição estão a instalação do GUAJA Sapucaí, um modelo desenvolvido de forma totalmente colaborativa, com a participação do público e a montagem de um Makerspace, onde as pessoas podem acompanhar o desenvolvimento de peças de mobiliário que foram criadas durante oficinas. Nas áreas de arquitetura e design, 46 ambientes são responsáveis por apresentar todas as novidades do setor, com projetos elaborados a partir da temática e do conceito desta edição. Entre as iniciativas inéditas está a criação de um ambiente itinerante, assinado por Caio Prates. Trata-se de um loft instalado dentro de um ônibus, que está circulando por diversos pontos da capital mineira. Já o Ginger Bar, além de ser o primeiro bar de gin da cidade, ainda possui uma destilaria própria, servindo uma fórmula exclusiva, fabricada dentro da CASACOR Minas. A programação gastronômica ganhou ainda mais destaque nesta edição como no Restaurante e Lounge, que tem projeto assinado pelo experiente Bernardo Farkasvolgyi, que faz sua estreia na CASACOR Minas desenvolvendo um espaço para ser utilizado pela irmã, a chef Agnes Farkasvolgyi. O Plataforma 8 Café, que tem projeto da CLS Arquitetura, oferece um cardápio leve, que leva a assinatura de Felipe Rameh, outro chef de destaque na cidade. E outro sucesso da programação gastronômica certamente é o projeto Cozinha Inusitada, que recebe uma seleção de chefs para aulas-show na Cozinha Funcional – Uma Experiência Santa Cruz, no espaço criado pelas arquitetas Gabriela Azeredo e Patrícia Pires. 

Sobre a 23a CASACOR Minas 

Em 2017, a CASACOR Minas ocupa um prédio histórico da capital mineira, integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica. Localizado na rua Sapucaí 383, o prédio possui três pavimentos, porão, sótão e jardins. O local funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA, e está diretamente associado à criação de Belo Horizonte. Nos últimos anos, o IPHAN elaborou um projeto de restauro para o prédio, que orientou todo o processo de ocupação para esta edição da mostra. O imóvel escolhido está localizado numa região caracterizada por se tornar uma espécie de corredor cultural e gastronômico da capital, que vem se estabelecendo de forma totalmente espontânea. Estão sendo utilizados ao todo cerca de 4.000 metros quadrados de área, distribuídos em 46 ambientes, além dos 4 espaços de circulação que integram o projeto Estações, organizado pelo premiado designer Gustavo Greco, responsável por provocar um diálogo entre o design gráfico e o design de interiores. 

SOBRE CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2017 chega à sua 23a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).


Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Compre lustres pendentes sob medida, de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade...

0 comentários