googlefc.controlledMessagingFunction

6 Dicas para Ampliar Ambientes Pequenos com a Decoração!

Na hora de decorar um espaço pequeno, surgem muitas dúvidas. Elementos como iluminação, cores e disposição dos móveis podem passar sensações de amplitude e leveza ao espaço, mesmo com poucos metros. Por isso, vamos conferir algumas dicas para deixar este desafio mais fácil! Confira abaixo:

1. Para uma decoração mais clássica, a dica é investir em tons neutros nas paredes e na mobília. Cores como Areia do Deserto ou Crômio, por exemplo, transmitem a sensações de leveza e amplitude.


2. Investir em iluminação nos espaços com pouca luz contribui para uma maior visibilidade do ambiente. Luzes brancas são geralmente mais duras e mais indicadas para ambientes coorporativos ou comerciais. Para uma sensação mais confortável, vale utilizar lâmpadas de tom amarelado em locais pontuais, como luminárias ao lado de poltronas e camas.



3. Tonalidades escuras também podem colaborar na decoração de espaços pequenos e descontraídos. Neste caso, as cores mais terrosas e vibrantes podem ser usadas em uma parede do ambiente, harmonizando com tons neutros nas outras superfícies. Pintar uma parede de um corredor que continua para a sala, por exemplo, amplia a sensação de comprimento desse espaço. Para este efeito, uma dica é usar na superfície menor a cor Allure e na maior a Choconhaque. Além das paredes, estas combinações são perfeitas para os móveis ou almofadas.


4. Alguns elementos são peças-chave para compor a decoração de um ambiente com poucos metros, por isso, aproveite objetos para complementar o ambiente:

- Usar espelhos na decoração, ajuda a dobrar a profundidade do espaço.

- Móveis funcionais são ótimos para ganhar mais espaço no cômodo. Os sofás-camas, poltronas com baú e escada com estantes são exemplos de mobílias versáteis e deixam o ambiente mais leve e organizado.

- Janelas mais aparentes trazem iluminação natural ao ambiente, transmitindo a sensação de um lugar maior e mais clean.


5. Outra dica para dar outra vida a decoração é compor o ambiente com jardins verticais. Os vasos de plantas podem ser pendurados nas paredes com ganchos e harmonizados com tons quentes e contrastantes com os verdes, como Nozes e Sorvete De Mamão.


6. Na hora de escolher uma tinta de cor clara, opte por uma super lavável, assim fica mais fácil limpar a sujeira do dia a dia.

Por Suvinil

Gostaram?
Amo cores neutras, combina com tudo!!

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡
Compre lustres pendentes sob medida, de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

0 comentários