googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração Online: Salas Integradas Pequenas e Modernas!

Gente, venho compartilhar com vocês mais uma consultoria com projeto 3D! Dessa vez foi para querida leitora que precisa de ajuda para deixar suas salas ainda mais modernas e funcionais, assim ela diz: "Eu, moro em Lages/SC. Acompanho seu blog a um certo tempo e adoro suas dicas para decoração. Desde que iniciamos a construção da nossa casa sempre busquei seu site porque gosto muito de ambientes cleans. Porém,  decorar não é uma tarefa muito fácil (ao menos pra mim) pois são inúmeras opções e quando temos que decorar a nossa casa fica difícil chegar a uma conclusão de qual melhor cor, posição, espelhos ou quadros, papel de parede ou não... enfim, gostaria muito de receber umas dicas suas! Enfim até tenho muitas ideias, mas não sei qual ficaria melhor. Desde já agradeço e a parabenizo pelo excelente trabalho e bom gosto!" Agradeço pelo carinho e confiança queridona!! Será um enorme prazer decorar suas salas!!! Agora, venham comigo se inspirar...


Na sala de jantar temos um aparador bem simples, mesa e tapete, mas estamos pensando em colocar papel de parede, um espelho e um móvel aparador sob medida na parede ao lado da mesa, gostamos de algo sofisticado, moderno, mas ficamos em dúvida de qual modelo, cor, se seria muita informação ou não. As cortinas são brancas e apesar das fotos terem ficado escuras, (porque tirei a noite) os ambientes são bem claros, com bastante luminosidade mesmo com móveis e piso mais escuros. Embaixo da escada também tenho um espaço vazio..e não sei o que fazer com ele. Atrás ou ao redor do sofá ( fazendo um L) já pensamos em um aparador, mas não sei se a área de circulação não ficaria muito estreita. Meu sofá é mais acinzentado, a cor na verdade é "rato", e novamente por uma questão de espaço não sei se caberia um mesa de centro, mesinha lateral, poltronas.  As paredes estão vazias e acho que precisam de quadros e tenho alguns objetos de decoração. Enfim Grazi, como disse, gostaríamos de uma decoração sofisticada/moderna, porém não pretendo mudar os móveis que já tenho, além do aparador da sala de jantar. Quero muito receber as pessoas e ao entrarem elas pensem: nossa que lindo!! Confio muito no seu trabalho e bom gosto e por isso estou enviando a planta baixa, e as fotos das minhas salas.

Então vamos lá!!!

Como decorar a sala de estar?

Como os móveis atuais serão mantidos (sofá, rack) e cortinas. Vamos direto aos móveis soltos e acessórios para decorar o ambiente.

- sofá: colocar ao redor em L usar um aparador sob medida baixo e estreito, na cor branca. Decorar com porta retratos espelhados, com pérola, de vidro, etc. Usar almofadas na cor turquesa e amarelo claro. Na parede atrás do sofá pode usar 2 quadros menores abstratos e com cores suaves.

- mesa de centro: colocar uma mesa retangular, mais comprida e estreita 80x50. Na cor branca ou espelhada para realçar a cor do rack/painel que é fendi e do sofá cinza. Decorar com murano, livro.

- tapete: pode manter o atual ou então comprar igual o da sala de jantar, que é mais felpudo e também na mesma cor.

- pode ser mantido a poltrona atual, ou então colocar uma de design, Tulipa, Egg, etc, na cor branca de frente a porta janela.

- na parede lateral da escada, colocar um quadro com toques amarelos, que super combinam com o cinza e trazem alegria. Na parede abaixo da escada pode colocar um espelho até o piso e decorar com 2 vasos brancos de plantas grandes, que pode ser palmeira. Outra ideia, é fazer um bar sob medida, um aparador com gavetas e adega.

- Iluminação: usar um plafon de cristal no centro da sala.

Como decorar a sala de jantar?

Como sua mesa de madeira com as cadeiras e tapete continuarão sendo os mesmos, vamos as dicas do que está faltando no design de sua sala.

- Buffet e cristaleiras: na parede maior ao lado da mesa, poderá ser feito sob medida, na altura da porta ou até o teto, duas cristaleiras, na cor fendi ou branca, que ficarão na lateral do buffet. Assim, o buffet ficará centralizado na parede com as cristaleiras. O buffet pode ser decorado com uma bandeja espelhada e taças, e dois porta retratos espelhados, brancos ou com pérola, que ficará bem sofisticado. 

- Papel de parede: na parede usar papel de parede neutro, que poderá ter efeito 3D tipo ondas ou então apenas liso com algum leve brilho, na cor cinza claro ou creme. Atrás do buffet usar espelho na largura do mesmo e na altura das cristaleiras que estão ao lado. A cristaleira poderá ter prateleiras de vidros com fita de Led e em cima da cristaleira spot embutido.

- Mesa de jantar: deverá ficar centralizada no centro da sala, com o mesmo tapete. Decorar com um arranjo grande espelhado com flores brancas, que poderão ser orquídeas permanentes de silicone. Mas fica válido rosas brancas ou chuva de ouro, que são amarelas.

- Parede em frente a escada: usar como hall, usar um aparador espelhado, decorar com um arranjo de flores brancas, na parede colocar um espelho Veneziano. Embaixo do aparador, usar 2 garden seats dourados ou branco.

- Iluminação: usar um pendente de cristal redondo ou quadrado acima da mesa, que combinará com o plafon da sala de estar.


Projetos 3D salas integradas via Mooble

Vista do estar para jantar
Vista do estar para escada

Vista do estar e escada

Vista do jantar para o estar

Vista aérea das salas

Vista do jantar

Vista lateral do jantar para porta de entrada

Vista do jantar para estar e escada (detalhe do espelho embaixo da escada)

Antes x depois



Projetos por Designer de Interiores Graziela Lara



Gostaram? Espero que sim :)
Comentem à vontade!!



2 comentários