googlefc.controlledMessagingFunction

Piso Vinílico: Confira 9 Vantagens para Escolher esse Revestimento!

Sabemos que em determinados horários, antes das 8h ou depois das 22h, qualquer barulho como andar de salto alto pelo apartamento, pode virar um problema social. Por isso, o piso vinílico é uma solução prática, com custo benefício muito bom e o melhor: absorve o som, garantindo o sossego dos vizinhos e dos moradores que podem andar tranquilamente e falar de maneira natural durante a madrugada. Pedir para o seu convidado falar mais baixo será uma coisa do passado? Os moradores que possuem piso vinílico não precisam passar por esta saia justa. E ainda há diversas opções de layout e design dos pisos. Piso vinílico é um revestimento produzido a partir de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Geralmente são pisos leves, com baixa espessura e grande durabilidade, o que faz com que sejam uma excelente opção em obras novas ou reformas, residenciais ou comerciais.

Credito imagem Freepik

O piso vinílico pode ser homogêneo (produzido a partir de uma massa única), ou heterogêneo (produzido em camadas). A construção do produto é o fator que irá direcionar o seu uso - dessa forma é fundamental respeitar as características técnicas de cada linha.


Vantagens deste produto:

1) Preço
Uma das grandes vantagens que o piso vinílico tem em relação ao porcelanato é o preço.

2) Tempo de instalação
O tempo de instalação é mais um dos benefícios do piso vinílico se comparado aos demais.

3) Desempenho Acústico
O piso vinílico também leva vantagem em relação aos outros pisos. O desempenho acústico do vinílico é considerado muito bom, ajudando a absorver o som e controlar o eco no ambiente, enquanto outros não possuem essa vantagem, refletindo muito do som, gerando eco e propagando os irritantes 'toc-tocs' dos sapatos.

4) Desempenho Térmico
O piso vinílico é considerado quente, pois retém mais calor, sendo mais confortável ao toque.

5) Colocação
Talvez uma das maiores vantagens do vinílico em comparação com outros é que ele pode ser aplicado sobre quase qualquer piso, como lajotas, cerâmicas, granilites, cimentados e outros, além, é claro, do contrapiso. A única restrição é com pisos irregulares, como pedra ou cimento queimado, que devem ser nivelados antes. Além disso, sua instalação quase não produz sujeira, pois dispensa argamassa e normalmente o material é fixado com cola.

6) Sujeira
Dependendo do modelo escolhido, a sujeira fica mais 'disfarçada', o que faz do vinílico o piso ideal para ambientes onde há crianças e animais, por exemplo.

7) Resistência a manchas e riscos
O piso vinílico possui uma alta resistência a manchas. A resistência varia de acordo com o tráfego indicado em cada modelo, podendo ser maior ou menor.

8) Sustentabilidade
O vinílico é considerado uma das opções mais ecologicamente corretas em se tratando de piso, já que é feito 100% de PVC e fabricado a partir de materiais reciclados.

9) Versatilidade
A gerente de marketing da Tarkett, Bianca Tognollo, afirma que os pisos vinílicos podem ser usados em qualquer ambiente interno, inclusive nas paredes, pois há tipos de vinílicos específicos para cada fim, inclusive para o piso de dentro de box de banheiros.



Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípcio e inox, valor de fábrica AQUI.

Gostaram?
Esse piso é top demais!! rsrs

4 comentários

  1. Oi Grazi
    Que legal!
    N conhecia mas achei super bacana, pra mim que tenho criança em casa seria super adequado!!!
    Dica anotada, quem sabe um dia quando eu tiver minha casinha eu n coloque desse?!

    FELIZ ANO NOVO!!!
    Td d bom p vc e sua família

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Sim!! Você pode usar até no banheiro... em qualquer ambiente em área externa.
      Obrigada... feliz 2018!!!
      Beijão

      Excluir
  2. Gosto muito dele e estou inclinada a colocar na casa toda, inclusive na sala de pé-direito duplo. Você acha que o piso vinílico valoriza mais o imóvel? Uma casa pode ser considerada mais "chique" por ter porcelanato polido, por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      O piso vinílico é mais caro que a maioria dos porcelanatos polidos... então valoriza ainda mais :) Eu acho um luxo, super aconchegante!!
      Beijo

      Excluir