Construindo Minha Casa Clean: 02/21/17

Conjugado, Flat, Kitchenette ou Estúdio? Veja a Diferença!

O conceito de estúdio saiu da ideia de loft que, por sua vez, surgiu a partir de antigos armazéns dos Estados Unidos. Estúdios são espaços compactos, com ausência de paredes, onde tudo é integrado - com exceção do banheiro - e a área é menor do que 40m². Possui um estilo mais moderno, industrial, multifuncional e, consequentemente, prático. 



CONJUGADO, FLAT, KITCHENETTE OU ESTÚDIO? 

CONJUGADO = KITCHENETTE

Com até 50 m², esse tipo de apartamento tem sala conjugada ao quarto, uma área para a cozinha e o banheiro separado por parede ou divisória. Normalmente esses apartamentos são mais simples, porque o nome “quitinete” passa a ideia de um lugar modesto. Em um conjugado simples, a decoração recebe mix de estampas e peças divertidas.

FLAT = APART HOTEL

Apartamento compacto em que o edifício comporta diversos serviços, tais como hotelaria, lanchonete e lavanderia, bem como um flat.


LOFT


O Conceito de loft urbano foi consagrado mundialmente, com os grandes espaços industriais de Nova Iorque, convertidos para uso residencial. Um loft é conceituado pelo pé direito de no mínimo 3,20 m, ausência de divisões internas, colunas e tubulações aparentes além da ausência de forro e piso e iluminação natural garantida por grandes janelas. 



STUDIO


Espaços super compactos e multifuncionais, com apartamentos de até 40m² desenvolvidos para classe média e alta.

ORIGEM DOS ESTÚDIOS


O conceito para estúdios começou a surgir em grandes metrópoles como Paris, Nova York e Tokio. Nestes casos, o pouco espaço das áreas privadas é compensado com áreas sociais mais espaçosas e dinâmicas. 

A grande metrópole de São Paulo iniciou há aproximadamente 5 anos atrás a construção dos estúdios. Devido à metragem, o preço final é vantajoso para as construtoras, que cobram mais por metro quadrado construído.


Já para o consumidor, o valor final é alto devido a localização em bairro nobre e pelo conceito do empreendimento.
Apartamento parisiense do século XVII transformado em Estúdio.
Projeto: Arquiteta Anne Holland 

PÚBLICO ALVO




Os estúdios são indicados para solteiros ou para um casal sem filhos, que trabalha fora e quer viver em um bairro bem localizado, transporte de fácil acesso e muita praticidade. Este espaço destina-se principalmente a executivos e jovens de classe média. As construtoras apostam em uma tendência demográfica que é o crescimento da população de estudantes universitários, jovens que têm demorado mais para se casar e ter filhos e divorciados. Há também quem passe apenas os dias úteis da semana na capital.


Confira abaixo duas propostas de interiores de Marcelo Rosenbaum em parceria com o escritório Guto Pequena, para o Edifício Brasil, localizado em São Paulo (República)




Gostaram?
Acho lindo loft porque o quarto fica no andar superior!

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover