Construindo Minha Casa Clean: Março 2017

Guarda-Roupa: Conheça os Modelos e Transforme o Visual do seu Quarto!

Se antigamente as pessoas guardavam suas roupas em baús ou caixotes, hoje em dia há inúmeras opções de guarda-roupa para manter o vestuário organizado. Além disso, esse móvel fundamental dos quartos, também possui função decorativa nos dias atuais. Existem muitos modelos de guarda-roupa, que vai do formato padrão até os mais criativos, e com diferentes tamanhos. São distribuídos entre: de casal, de solteiro, infantil, com porta de correr, com espelho, e muito mais.

Na hora de escolher o ideal é importante levar em conta não só o modelo, cor e design, mas também outros aspectos que se encaixe com suas necessidades.

Conheça alguns formatos de guarda-roupa

· Com porta de correr




Porta de correr normal e com espelho

Esse modelo proporciona praticidade e elegância ao cômodo. A opção com espelho ajuda a ampliar o quarto, ideal para espaços pequenos. Também economiza espaço, já que a abertura das portas não invade o local.

· Modulado


O guarda-roupa modulado é perfeito para quartos com espaços complicados, onde parece que nenhum móvel vai dar certo. Ele se adequa ao ambiente, pois pode ser montado de acordo com as medidas do cômodo.

· Com TV

Nesse modelo, a TV é instalada na parte interna do guarda-roupa e assim, quando a porta de correr é fechada, o televisor não fica a mostra.


· Sem portas


Ter portas não são regras. Aqui, o armário com gavetas guarda uma parte das roupas e o restante fica pendurado, porém mesmo expostas, passam a sensação de organização. Uma ideia para esse modelo é usar uma cortina de tecido leve no lugar das portas, deixando o ambiente mais moderno.

Imagens via Google
Por Blog da Lopes

Gostou das opções de guarda-roupas acima? Qual você prefere?

Leia Mais ►

Brasilidade na Decoração com Sofisticação!

Brasilidade é uma expressão que simboliza o caráter multicultural do país, isto é, evidencia-se a mistura de raças, cores, texturas, sabores, crenças, relações e hábitos que o Brasil integra. Para compor uma decoração conceitual acerca do Brasil, visa-se estabelecer a receptividade e cordialidade, marca do povo brasileiro. Além disso, os espaços concebidos podem mesclar diversos estilos e tendências de estados diferentes, combinando decoração urbana atrelada à conceitos rústicos. A decoração de interiores pode ser baseada no caráter urbano de São Paulo, na modernidade proposta por Brasília, a tranquilidade do Sul, as praias do Rio de Janeiro ou as texturas e cores vivas do nordeste, por exemplo. 

Living. Projeto do arquiteto Roberto Migotto.

Sabemos que o Brasil é marcado por uma riqueza em sua fauna, flora, pontos turísticos, produção artesanal e materiais naturais para serem utilizados e trabalhados na decoração. Dessa forma, os ambientes internos e externos recebem destaque, personalidade e valorização do Design e da arte brasileira. Os materiais que podem ser mais utilizados incluem palha, sisal, tonalidades variadas de madeira, cimento queimado, vime, além de acessórios que utilizem artesanato local como esculturas de barro, argila, crochê para colchas, almofadas. Pode-se também usufruir das obras de arte nacionais, com grandes artistas plásticos ou buscar pela utilização de mobiliário nacional, incluindo ícones do Design propostos por Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha, Fernando Jaeger, Jader Almeida, entre outros grandes arquitetos e designers.
Confira abaixo alguns projetos que utilizaram o conceito ‘Brasilidade’ para sua concepção:

Projeto de Marina Linhares. Ele une as principais tendências do jeito de morar: “brasilidade”, “compartilhar”, “marcas do tempo” e “menos e melhor”.

Casa Cor Goiania. Tema: Brasilidade. Cores vivas, tropicais, contrastes, texturas naturais, diversidade são bem representativas da personalidade da atmosfera cultural brasileira.

A dupla Gil Cioni e Olegário Sá criou a Casa da Árvore, que funciona como uma cabana de praia ou montanha construída 100% de materiais sustentáveis. O ambiente é marcado por obras de arte brasileiras.

Por Designer Nathaly Domiciano do blog Nathaly Domiciano

Gostaram?
Achei um luxo esse mix de materiais do Brasil!!
E vocês? Comentem a vontade! :)
Leia Mais ►

Consultoria de Decoração com 3D - Sala de Estar com Piano!

Hoje venho compartilhar com vocês a decoração da sala de estar e as dúvidas da querida leitora Emiliane de SP, assim ela diz: "Construímos e faz 1 ano que moro lá, e agora não quero errar na decoração... quero deixa-lá bem linda, aconchegante, com ideias bacanas... e escolhi você pra me ajudar a realizar isso, pois tenho certeza que ficará do jeitinho que sempre quis :) Eu quero uma ideia para minha sala, e como ela é integrada tirei foto da mesa também. Você acha que encaixa algum espelho em ambos lugares? Nas fotos mostra o corredor para os quartos, naquela parede, o que posso colocar ali? Preciso de espelhos grandes aqui em casa, pois eu estou iniciando uma loja de roupas femininas na internet e preciso de espelhos para mostrar os looks, e ambientes legais para as fotos e você irá me ajudar!" Já agradeço todo o carinho e confiança!!! Saiba que será um enorme prazer te ajudar nessa etapa tão gostosa da decoração, para que seus ambientes fiquem lindos, aconchegantes e muito funcionais. Agora venham comigo se inspirar...


Sala de estar da Emiliane







Como decorar a sala de estar com piano?

Linda sua casa, parabéns! Como a sala de estar é sem TV e com piano, e os móveis principais já estão no ambiente, vamos investir nos acessórios e objetos decorativos.

Sofá: ficará nessa parede maior centralizado. A parede poderá ser toda revestida de espelho, do rodapé até o teto, na cor prata para ficar ideal para as fotos da loja virtual e também para ampliar o espaço. Na lateral do sofá para sala de jantar usar um vaso de planta grande, que pode ser branco ou preto com palmeira artificial ou natural.
Piano: o piano pode ficar em frente as 3 janelas laterais.
Poltronas: Na parede em frente ao sofá, poderá ser colocado duas poltronas de design, na cor bege, azul turquesa ou estampada. Uma mesa lateral em meio as poltronas com arranjo de flores. Revestir com papel de parede, que pode ser adamascado neutro, e colocar um quadro abstrato grande com arandelas nas laterais. Na lateral do piano usar um vaso de planta grande igual o do lado do sofá.
Recamier: o recamier pode ficar na parede lateral da janela, que não influenciará no espaço de circulação da sala de estar para a sala de jantar.
Cortinas: usar cortina rolo com voal branca nas janelas.
Tapete: usar um tapete na cor creme ou bege claro, felpudo ou com estampa suave, que deve ser grande ficando embaixo dos pés dos sofás e das poltronas.
Mesa de centro: ficará centralizada em frente ao sofá e as poltronas.
Aparador lateral ao sofá: esse aparador deve ser raso, para não impedir a abertura da porta de entrada, ele fará as vezes de um hall de entrada, que poderá ser usado dois porta retratos e um arranjo pequeno.

Ideia do piano na parede lateral a porta e as poltronas Egg, a planta e a moldura na parede ao invés do quadro

Ideia da poltrona Tulipa, do vaso de planta e do espelho atrás do sofá, porém prata.

Ideia das poltronas, do espelho, da mesinha e do tapete

Ideia das poltronas e do vaso de planta

Perspectivas 3D da sala - opção 1: piano na janela

 Vista da parede do corredor

 Vista da parede menor

 Vista do corredor

  Vista do corredor

 Vista da porta de entrada

  Vista da parede lateral a porta

 Vista da porta

Opção 2: poltronas na janela 





Imagens via Google
Projeto 3D por Designer de Interiores Graziela Lara

Gostaram?
Amei fazer mais esse projeto com todo carinho!
A sala tem inclinação e um piano, o que dificulta ainda mais a disposição dos móveis num espaço pequeno, mesmo assim é super possível ter um ambiente aconchegante e moderno para receber as visitas e produzir muitas fotos para loja!
Leia Mais ►

Como Evitar Mofo nas Paredes?

Com o tempo mais chuvoso, é comum deixar as janelas fechadas por mais tempo, aumentado a umidade dentro de casa. Isso pode colaborar para o aparecimento de mofo nas paredes, móveis ou roupas. E, para ajudar a evitar essas manchas escuras indesejáveis, vejam as dicas para proteger as paredes, confira abaixo:

· Mantenha a casa sempre arejada, deixe a janela aberta para circular o ar e entrar um pouco de sol;




· A posição dos móveis pode interferir também no aparecimento de mofo. Se os armários forem embutidos, a dica é impermeabilizar um dos lados da parede, caso não sejam, deixe-os 5 cm afastados da superfície;


· A escolha da tinta também é uma opção para evitar umidade. O mercado oferece produtos antimofo, que ajudam a proteger as paredes. O Suvinil Proteção Total, por exemplo, possui um filme 100% elástico que torna as paredes impermeáveis, protegendo-as contra infiltrações de fora para dentro, livrando-as também das ações da chuva, sereno, maresia e umidade do ar. É indicada principalmente para a pintura e repintura de áreas externas.



Gostaram?
Prevenir é melhor do que remediar, não é mesmo? rs
Leia Mais ►

Salas ao Estilo Sunken ou Pit Conversation - Piso Rebaixado!

Como disse Antoine Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." E a mesma frase se encaixa quando falamos de moda, design, decoração. Prova disso é um estilo de decoração que esteve em alta entre os anos 50 e 70 e que pode ser encontrado nos dias atuais. Estou falando do “PIT CONVERSATION”, que é sinônimo de requinte, luxo e intimidade, e é marcado por pisos com desníveis. Esse estilo de decoração fez sucesso na Europa e na América do Norte, com os arquitetos Eero Saarinen e Alexander Girard.



No PIT CONVERSATION as salas possuem pisos rebaixados e precisam de degraus para o acesso. O layout da sala pode tanto ser circular ou retilíneo.




Esse estilo proporciona um ambiente mais íntimo e reservado, ideal pra receber amigos, passar um tempo lendo um bom livro ou curtindo sua programação de Tv preferida, isso tudo além de dar um ar de luxo à sua casa, mesmo sem ela ser uma mansão!




Os modelos que mais me encantam são os circulares e que possuem o piso todo com carpete, uma boa opção pra países mais frios mas que podemos resolver instalando ar condicionado.





 

Imagens via Google
Gostaram? 
Estou encanta e desejando muito poder ter esse estilo de sala lá na casa nova!

Por Sara Menezes do blog Minhas Inspirações
Leia Mais ►

4 Dicas para Escolher o Tapete Ideal!

O blog começou o ano com muitas novidades e novos colaboradores (blogueiros e profissionais de peso), e hoje teremos a participação da querida Thyara, que também é arquiteta e tem seu lindo blog, que deixo o link no final do post. Venham comigo conferir as dicas que a nossa colaboradora preparou!

Os tapetes dão um charme a mais ao seu ambiente, além de ser um item que compõe a decoração, ele deixa o seu espaço mais confortável e aconchegante, mas muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher. E para te ajudar, aqui estão 4 dicas para não errar na escolha. 



1 - O ambiente/uso


O primeiro passo na hora de se escolher o tapete é pensar em onde ele vai ser usado e em quem vai usar. Nos ambientes maiores o tapete escuro funciona bem, enquanto em ambientes menores o claro faz mais sucesso, porque traz uma sensação de ampliação do espaço.



Mas, também devemos pensar em quem vai usar esse tapete, por exemplo, para casa com crianças é recomendável tapetes mais escuros e que sejam mais fáceis de limpar.

Fonte: Assim eu Gosto (Projeto: Fernanda Pessoa de Queiroz)

Caso queira colocar tapetes em lugares de circulação, tenha muita atenção, para que eles sejam firmes e não escorreguem, evitando assim acidentes.



2 - Tamanho


O tamanho do tapete deve ser proporcional ao ambiente, existem algumas sugestões para que fique mais harmonioso, confira a imagem com dicas abaixo.


Fonte: Sala do Arquiteto


3 - Estilo


Dependendo do estilo do seu ambiente é que você faz a escolha do seu tapete. Se a sua sala for no estilo moderno, os tapetes geométricos são uma excelente opção, já se o seu ambiente for mais clássico e casual, os de lã e algodão são os mais indicados.


O tapete pode ser um dos últimos itens a ser escolhido, ele deve combinar com os outros elementos. Porém, se você já tem um tapete que tenha um significado ou seja uma peça emblemática, comece por ele e a partir daí escolha os outros elementos.


4 - Cores


As cores devem estar em harmonia com a paleta escolhida para os demais objetos, isso não quer dizer que elas devem ser da mesma cor. Se você deseja um ambiente mais monocromático e clean, você pode ter um tapete no mesmo tom. Como você pode escolher um tapete com uma cor que faça contraste com os elementos principais.


Fonte: Casa Jardim (Projeto: Maurício Arruda)

Os tapetes coloridos trazem vida a um ambiente, tenha cuidado na escolha da cor e estampa para não deixar o ambiente pesado ao invés de leve e divertido.



Por Thyara do blog Thyara Porto

Gosta de tapetes? O que achou das dicas? 
Conta nos comentários qual dica você mais gostou! :)

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover