Construindo Minha Casa Clean: 05/29/17

Consultoria de Decoração - Quarto Infantil Compartilhado!

Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração de um quarto pequeno compartilhado entre irmãos! O quarto é de um menino de 8 anos e uma menina de 6 meses e que serão presenteados pela querida Katia, onde ela deseja uma decoração linda e econômica. Nem sempre precisamos investir com móveis caros e sob medida, nem com papel de parede que tem um custo elevado. Podemos usar móveis prontos, que também oferecem qualidade e modernidade, já na parede, usar papel autocolante, onde tem seu valor bem reduzido comparado aos tradicionais. E como essa fase de transição da criança muda muito rápido, vale a pena investir em algo mais econômico e trocar a decoração com maior frequência conforme o crescimento dos filhos. A cliente me pediu que seja uma cama de menina e não berço, por isso preparei já com uma cama pequena que será usada no decorrer dos próximos meses e anos iniciais. Então, venham comigo se inspirar!


Como decorar o quarto compartilhado?

Devido o quarto ser bem pequeno, limita bastante na hora de dispor a mobília. As cores claras ampliam e trazem aconchego para o sono das crianças. 

Camas: preparei 2 ideias, uma com as cabeceiras na parede lateral a janela, as camas são em formato de carro (de princesa rosa e o outro azul), na parede da cabeceira usei um papel autocolante cor bege claro e nuvens e na parede lateral a cama e de frente a janela papel listrado de cor neutra, assim o ambiente ficará neutro para o casal de irmãos e não deixará com aspecto de bebê para o menino maior. Usar prateleira e quadro na parede. A outra ideia com as cabeceiras na parede da janela (camas com símbolo de coroa, para o príncipe e a princesa rosa), ambas com os pés da cama voltados para porta, o que proporciona funcionalidade ao espaço; na parede lateral a cama da menina usar papel autocolante listrado com rosa e no lado do menino listrado com tons marrons no lugar do rosa, na parede da porta usar o papel bege neutro com nuvens, usar quadro e prateleiras na parede. Colocar do lado do roupeiro uma caixa para os brinquedos e decorar a parede com uma cesta de basquete.
Tapete: usar um tapete grande no centro do quarto, embaixo das camas, opção tapete listrado cinza claro com branco ou amarelo.
Roupeiro: ideia de usar um roupeiro para os dois é viável, na cor branco para deixar claro o quarto, portas de correr para não interferir no espaço de circulação. Na primeira ideia, usar o roupeiro na parede lateral a janela nos pés da cama, na outra ideia usar o roupeiro na parede de frente a janela nos pés da cama.
Cômodo e escrivaninha: na primeira ideia usar uma cômoda branca entre as duas camas, onde poderá ser guardado mais roupas das crianças ou lençóis. Na segunda ideia, usar uma escrivaninha branca infantil, com cadeira azul, em frente a janela e meio as camas, para o menino ter um espaço de estudo.
TV: usar a TV nos pés da cama, que poderá ser fixada no espelho da porta de correr do roupeiro.
Cortinas: usar cortina de tecido com forro em toda parede, na cor branca ou amarela claro.

Ideia das cores e cômoda

Ideia das cores e decoração

Ideia das cores e papel listrado

Ideia da cortina, da escrivaninha
 
Ideia da escrivaninha e das camas

Ideia do tapete

Ideia do tapete e cortina

Projetos 3D - 1ª ideia

Camas em formato de carro

Cortina em toda janela

Ideia da TV no roupeiro

Ideia dos papéis de parede

Vista da cabeceira para porta

Antes e depois

2ª ideia

Ideia das camas de príncipe e princesa no tamanho menor em rosa

Vista da parede do menino

Vista para porta

Vista da parede da menina

Vista da porta para janela

Vista aérea

Vista da janela para porta

Antes e depois

Imagens via Google
Projetos 3D por designer Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e perspectivas em 3D da consultoria, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade! :)
Leia Mais ►

10 Dicas Rápidas: Decoração de Apartamento!

Seja em uma casa ou apartamento, sempre buscamos o melhor para o nosso conforto e felicidade. A decoração de um apartamento depende de vários fatores como tamanho, estilo, orçamento e muitos outros. Para tudo e todos existem modelos de decorações que encaixam perfeitamente. Com as dicas certas, seu apartamento pode parecer maior, mais aconchegante e muito mais funcional.


Primeiros passos para decoração


1. Antes de começar a comprar móveis e fazer orçamentos, escolha o estilo de decoração que deseja, assim fica mais fácil para montar depois. Podemos optar por deixar todos os cômodos com a mesma linha decorativa ou fazer com que cada um fique diferente. 

2. Para quem quer um apartamento que mostre grandeza, espelhos são um truque incrível, podendo ser utilizados numa parede inteira, horizontalmente ou verticalmente, como ficar melhor na sua escolha de decoração. Não impede também de colocar pequenos espelhos ou até mesmo pratos nas paredes com adesivos florais. 

3. Outra dica fundamental para apartamentos pequenos é colocar móveis ou objetos multiuso, como uma escada com gavetas, sofás que viram cama ou até mesmo estantes que dividem o ambiente.


Dicas e truques

4. Na parte da sala, para escolher os sofás, coloque um sofá grande ou um pequeno com duas cadeiras ou pufes. 

5. Uma opção diferente são nichos na parede para colocar livros, assim não ocupam o espaço no chão ou em outros móveis. 

6. Um painel para colocar a televisão é muito útil, podendo utilizar o mesmo para colocar outros eletrônicos como DVD, videogames, home theaters e enfeites, diversos quadros e placas decorativas.


7. A cozinha é uma parte da casa onde precisamos de espaço. Algo que pode ajudar são prateleiras e ganchos nas paredes para colocar talhares. 

8. Um fogão cooktop é ótimo e está em alta ultimamente. 

9. Existem móveis que possuem compartimentos secretos, que podem ser utilizados em diversos cômodos da casa como opções para armazenar aqueles itens pouco usados, mas que são de vital importância dentro de uma residência.


Decorações indispensáveis

10. Um papel de parede lindo não pode faltar em um apartamento. Paredes brancas ficam bem em determinados estilos, mas uma boa decoração sempre passa pela boa escolha de papéis de parede. Para quem gosta de colocar sua personalidade para decorar, quadros são um utensílio que pode fazer isso. Outro estilo de decoração essencial são os tijolos, que dão um ar autêntico e sofisticado no apartamento. Na falta de uma cor ou dúvida nesta questão, o preto é sempre bem-vindo. Não tenha medo de ousar e tentar acrescentar novos elementos para sua decoração.


Imagens via Google
Parceiro - Total Construção

Gostaram?
Essas dicas são essenciais, para deixar qualquer apê com uma decoração moderna e super funcional!! :)
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover