Construindo Minha Casa Clean: 06/15/17

Decoração Sala de Estar Zen - Consultoria 3D Online!

Venho compartilhar com vocês a consultoria 3D da querida leitora Katia! Sua casa é linda, tem um ótimo espaço de lazer com varanda gourmet em detalhes vermelho e amadeirado, e uma salinha pequena que dá acesso a escada que vai para churrasqueira. Nessa sala ela precisa de ajuda para deixar bem decorada, com personalidade, funcionalidade e zen! Assim ela diz: "O que eu quero são aqueles detalhes que ficam lindos e fazem a diferença, porque bom gosto eu tenho, kkk... mas não sei talvez o que colocar no lugar para combinar, kkk... para a salinha zen não tenho preferência de cores. Nessa salinha, pensei em algo com fotos da família, ou naquela parede no fundo alguma coisa, estava pensando se ficaria bonito colocar aqueles papéis ou pano com figuras de países, o que você acha?"




Varanda gourmet e salinha da leitora







Como decorar a sala Zen?

A sala para transmitir esse aconchego, tranquilidade e contato com a natureza pode ter várias plantas e flores. As cores podem ser verde, branco, amarelo e rosa. Ou investir no vermelho para combinar com a varanda gourmet, com preto, branco e verde das plantas. Fiz duas ideias, uma com um painel de flores para parede dos fundos (escada) ou com países em vermelho e preto (como você tinha preferência). Na parede atrás do sofá em ambos projetos, achei interessante um jardim vertical grande.

Ideia do painel, papel, fotografia ou pano para parede dos fundos

Ideia dos objetos e cores

Ideia das plantas e mesinhas amadeiradas

Ideia das plantas e amadeirados

Ideia do amadeirado e cores coloridas para as almofadas

Ideia em verde e amarelo:
- manter o sofá na mesma posição atual, porém com mesas laterais amadeiras e flores brancas.
- mesa de centro amadeirada com flores brancas.
- entre as duas poltronas uma mesinha amarela para dar mais vida ao espaço com flores vermelhas, que será um ponto de cor para combinar com a varanda.
- tapete grande bege ou marrom claro no centro da sala e abaixo dos móveis
- nas laterais das poltronas colocar vasos de plantas verde grandes.
- pode manter o papel neutro atrás das poltronas e colocar um quadro grande com flores, preto e branco ou colorido. E na parede da escada, um quadro grande com amarelo.
- na parede da escada, dos fundos, papel de parede ou plotagem com tema de flores em verde e rosa/vermelho.
- banquetas em cor neutra ou branca em cada lateral da sala

Vista lateral da sala (canto com a escada). No lugar do quadro atrás das poltronas pode ser um quadro com foto da família.

Vista da varanda para escada

Vista da escada para varanda

Vista para o sofá (canto escada)

Vista para varanda

Vista da varanda para escada

Ideia em vermelho 
- manter o sofá na mesma posição atual, porém com mesas laterais amadeiras e flores brancas.
- mesa de centro amadeirada com flores brancas.
- entre as duas poltronas uma mesinha vermelha para dar mais vida ao espaço com flores vermelhas, que será um ponto de cor para combinar com a varanda.
tapete grande vermelho no centro da sala e abaixo dos móveis
- nas laterais das poltronas colocar vasos de plantas verde grandes.
- pode manter o papel neutro atrás das poltronas e colocar um quadro grande com flores, preto e branco.
- na parede da escada, dos fundos, papel de parede ou plotagem com tema de países em vermelho.
- banquetas em cor neutra ou branca em cada lateral da sala

Vista da varanda para escada

Vista lateral e fundos

Vista da escada para varanda 

Vista lateral

Vista da varanda para a escada

Imagens via Google
Projetos 3D por designer Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e perspectivas em 3D da consultoria, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM

Gostaram?
Qual a opção preferida de vocês?
Comentem a vontade!! :)

Leia Mais ►

6 Dicas para Repaginar a Casa Gastando Pouco!

Quando o assunto é mudar a decoração do ambiente, a primeira preocupação é quanto disso impactará o orçamento da casa. Mas repaginar um cômodo pode ser mais simples e barato do que se imagina. Veja algumas dicas para quem quer facilidade aliada a baixo custo para dar uma nova cara ao espaço.


1. Planejamento – cheque o que será mudado, pesquise sobre o que pode ser feito e qual é o objetivo daquele cômodo, para definir cores e novos objetos. Após a pesquisa, defina o que será feito.


2. Material – opte por produtos de qualidade aliados ao preço, pois permitem que a pintura dure por mais tempo.


3. Quantidade de produto – calcule a área que será pintada para evitar o desperdício e um gasto maior do que o necessário.


4. Faça você mesmo – uma opção cada vez mais buscada pelas pessoas é o famoso Do It Yourself, pois ajuda a economizar na mão de obra. Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira.


5. Mão de obra – se a mudança exige mais experiência, contrate um profissional qualificado para o serviço, o que evita repinturas. Colocando na ponta do lápis, fará diferença no orçamento final.


6. Pequenas mudanças – simples modificações podem fazer uma grande diferença no estilo do ambiente. Aposte em objetos como almofadas, vasos, quadros e outros itens que complementem a decoração. Caso o objetivo seja uma pequena mudança na parede, faça grafismos ou pinte com uma cor vibrante apenas uma das superfícies do cômodo.


Imagens via Google

Por Suvinil

Gostaram?
Viram só, que com criatividade e economia é possível sim transformar a casa!! :)

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover