Construindo Minha Casa Clean: 06/29/17

Salas Estar e Jantar Integradas com Bar - Consultoria de Decoração 3D!

Venho compartilhar com vocês a consultoria da querida Gláucia do RJ, que precisa de ajuda para decorar suas salas! Assim ela diz: "Sigo você e adoro o seu bom gosto, sou de Teresópolis, a minha vontade não é quebrar a sala toda, mas tentar aproveitar o que já tenho e tentar harmonizar (se isto é possivel) kkk pois está muito sem graça." Agradeço todo carinho e fico muito feliz em saber que acompanha o blog!! E será um enorme prazer decorar sua casa! Os ambientes são integrados, porém o piso é amadeirado que deixa as salas escuras, então vou passar muitas dicas e ideias para deixar o espaço clean, moderno, sofisticado e funcional... venham comigo se inspirar!


Como decorar a sala de jantar?

Mesa de jantar: permanecerá a mesa quadrada branca de 6 lugares, será posicionada na mesma parede atual, porém centralizar. Decorar a mesa com um arranjo grande de flores brancas. Na parede maior pode ser usado papel de parede com cor neutra, bege ou creme claro, com textura ou efeito 3D. Usar uma moldura ou quadro neutro grande ao lado da mesa. Na parede menor do lado da porta, usar espelho do rodapé até o teto, assim irá ampliar visualmente a sala e trará mais iluminação, deixando tudo mais claro e sofisticado.

Corredor: colocar um aparador espelhado ou branco, decorar com espelho veneziano na parede, porta retratos e arranjo de flores brancas.

Tapete: usar um tapete de 2,00x2,50 na cor bege claro embaixo da mesa.

Iluminação: usar um pendente ou lustre de cristal grande acima da mesa, com lâmpadas de Led brancas, assim irá trazer mais claridade para sala, que hoje está muito escura.

Ideia do papel de parede adamascado, lustre de cristal - dará um toque clássico moderno, espelho para parede ao lado da porta

Ideia do revestimento que imita pedra ou mosaicos de pedra, arranjo da mesa e do pendente de cristal

Pendente de cristal e arranjo de orquídeas

Papel de parede ou mosaico com efeito de ondas 3D, na lateral espelho e pendente 

Como decorar a sala de estar?

Rack/painel da TV: será mantido os móveis atuais, porém pode ser usado uma prateleira rasa amadeirada acima da TV no painel, decorar com livros e porta retrato. O rack decorar com livros e arranjos de flores brancas.

Bar: Na parede lateral o painel da TV até a escada, usar espelho do rodapé até o teto. Usar duas banquetas brancas ou pretas no bar. Acima do bancada colocar dois pendentes pequenos de cristal ou gota de inox, que trará mais iluminação para esse cantinho.

Sofá: será o mesmo na cor bege, na parede poderá ser usado mesmo papel de parede da sala de jantar, usar um quadro grande de cor neutra.

Tapete: usar um tapete grande na cor bege claro.

Garden seats: usar dois garden na cor dourado, prata ou branco no centro da sala de estar, que será usado como banqueta e mesa de centro, sem interferir no espaço de circulação, deixando moderno.

Cortina: usar uma cortina de voil na cor areia ou branca acima do forro da cortina ideal, que trará mais leveza e sofisticação.

Iluminação: pode ser usado um plafon de cristal no centro da sala de estar.

Ideia do tapete para estar, parede do sofá igual da mesa, cortina com voil branco

Ideia do papel de parede para salas e tapete

Ideia da decoração do rack, tapete, dos garden seats dourados e do espelho na lateral do painel onde está o bar
  
Ideia do quadro atrás do sofá, arranjo de orquídeas e cortina cor creme 
  
Ideia do painel com prateleira, aqui o rack é branco por isso prateleira branca, no seu sugiro ser amadeirada. Decoração do rack e espelho na lateral do bar

Ideia do tapete e decoração do rack

Ideia do bar com banquetas e pendentes
  
Ideia das banquetas e pendentes

Perspectivas 3D das salas
   
Vista do bar para salas

Vista da mesa de jantar para estar

Vista do corredor para o jantar

Vista do estar para o bar

Vista da entrada para salas

Vista da escada para salas

Vista da cozinha para sala

Vista da porta janela para o estar

Vista para o estar

Vista do estar para jantar

Vista do painel e do bar

Vista do corredor e estar 
Vista da escada para salas, nessa vista não se enxerga o papel de parede das salas, que deixa clean, não polui visualmente, detalhe do espelho ao lado da porta de entrada e da mesa, também do lado do painel da TV no bar

Antes e depois - vista para salas

Antes e depois para o estar

Antes e depois vista para jantar e estar

Imagens via Google
Projetos 3D por designer Graziela Lara

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem a vontade e deixe seus pitacos, rsrs

Leia Mais ►

Lambri e Boiserie na Decoração de Paredes - Veja Dicas e Ideias!


Vocês já ouviram falar nesses nomes? Então deixa eu apresentar! Lambri é um revestimento de madeira ou pvc, aplicado nas paredes total ou parcialmente e tem formato de painéis ou réguas, macho e fêmea que se encaixam. As boiseries apesar de serem bem parecidas e serem originalmente de madeira, vieram da França, trata-se de molduras em relevo nas paredes. Na Europa elas são feitas de madeira, que transmite calor para os ambientes, mas no Brasil por ser uma país tropical geralmente são feitas de gesso ou poliuretano. Ambos são muito usados nos quartos de bebê, mas no meu ver os boiseries dão mais elegância aos ambientes, e usados em quartos, salas e banheiros!

Boiseries na sala

Os lambris são compostos por várias réguas de madeira, o lambri pode provocar diferentes efeitos na sua decoração. A orientação faz toda a diferença: na horizontal, traz uma sensação acolhedora dentro daquele ambiente; na vertical, as réguas causam o mesmo efeito das paredes listradas, dando a sensação de que o pé direito é mais alto e de que o ambiente é mais amplo. Outra ideia é aproveitar a moldura para expor quadros e figuras nesse espaço. Ou, ainda, se a diferença de altura entre o lambri e a parede for o bastante, você poderá apoiar os quadros nele.



 
  





As boiseries antes eram usados apenas em decorações clássicas, mas ganharam versões mais modernas. Esqueça os rococós, hoje este revestimento aparece de forma simples, minimalista e até com cores marcantes para ganhar destaque na composição. Antigamente elas delimitavam cores diferentes ou papéis de parede, mas a forma mais atual de usá-las é pintando na mesma cor das paredes, deixando apenas o efeito dos relevos. E pode também ser usadas no teto, tanto em placas prontas como feitas em gesso.




  


Boiseries no teto



  

No teto e nas paredes






  






Imagens via Google

Se você precisa de ajuda para decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Gostaram?
Comentem a vontade e deixe seus pitacos, rsrs

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover