googlefc.controlledMessagingFunction

As Melhores Cores e Texturas para Ambientes Pequenos!

Cores dos mais diferentes padrões podem deixar seu espaço muito aconchegante e com muita personalidade. Ambiente pequeno não precisa ser sinônimo de ambiente neutro ou sem graça. É possível usar e abusar de cores e texturas - desde que sejam as certas, para deixá-lo com muito mais personalidade e aconchego. O primeiro passo é pensar em cores que deem a sensação de amplitude. Além disso, tomar como base a decoração deste ambiente é fundamental para criar a harmonia desejada. Padrões não faltam. No entanto, é preciso prestar atenção também em alguns aspectos: o ambiente ficará escuro? O tom sobre tom pode combinar melhor com seus móveis? Veja abaixo essas e outras sugestões e respostas e tenha o lar de seus sonhos, com as cores que você desejar.


Texturas especiais para ambientes pequenos


Texturas de parede são aplicações compostas por uma base acrílica, muito similar à massa corrida, por exemplo. Geralmente, são aplicadas em uma única demão. Entretanto, é necessário que um pintor especializado faça o serviço, para que dores de cabeça ou possíveis erros em seu desenho e formato aconteçam. Tudo porque, existem diversas opções praticadas no mercado. 


Outro cuidado a ser pontuado é que dependendo da textura escolhida, seu ambiente pode ficar menor do que já é. Por isso, a ser bem avaliado para a opção da textura que será usada e a consulta profissional é indispensável. 

Use cores para dividir ambientes 


As cores claras e em tom pastel ajudam a ampliar o espaço. Usá-las para separar ambientes dá um tom especial em sua decoração e delimita cada cômodo, mesmo que estes estejam no mesmo espaço. Fica ainda mais requintado quando móveis em cores complementares contrastam com as paredes. Ao escolher a cor (ou as cores) que será usada para a parede, lembre-se de conferir como ela ficaria com o piso. Aliás, muitas vezes, usar tons parecidos entre piso e parede, engrandece o ambiente. 


A escolha do tom sobre tom


Para fazer com que os espaços não fiquem monótonos, vale apostar no padrão tom sobre tom. Além de deixar tudo mais bonito aos olhos, este recurso faz com que a sensação de continuidade e amplitude seja notada à primeira vista. Além disso, mesmo que seu espaço seja pequeno, quando as cores estão em harmonia entre móveis e piso, não há o que temer. Vale até mudar do preto para o branco, por exemplo. 


Cores mais fortes para móveis e acessórios


Móveis e acessórios são muito bem-vindos, sempre. Por isso, se você optar por usar cores mais leves nas paredes e pisos, invista em móveis, almofadas e adornos de padrão mais vibrantes. A dica também vale para roupa de cama, por exemplo. No entanto, cuidado para não usar cortinas ou persianas que destoem muito do restante da decoração. Pense que, se isso acontecer, esse item será a única coisa que chamará a atenção de todos, podendo causar até certo desconforto. Vale os tons de azul, amarelo, rosa, cinza claro… a variedade é imensa. 


Gostaram?
Espero que sim!! :)

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.

4 comentários

  1. amei esses ambientes! gosto mt de tom sobre tom e tbm de algum móvel ou detalhe com toque de cor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi... amo cores nas paredes, mas ultimamente tenho preferido em móveis!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir