googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria com 3D: Como Decorar Salas Pequenas Integradas com Sacada?

Venho compartilhar com vocês mais uma linda consultoria de decoração com projetos 3D para salas e varanda da querida leitora! Ela precisa de ajuda para resolver seu dilema, rsrs... e assim diz: "Vi os seus projetos de design de interiores no seu blog e fiquei muito interessada nos ambientes integrados. Acabei de me mudar para um apartamento alugado (em São Paulo capital!) onde as salas de estar e jantar tem um formato em "L" completamente diferente do meu antigo apartamento e estou tendo muita dificuldade em conseguir mobiliar. A maior parte dos móveis que eu tinha não ficaram bons e já me desfiz de quase tudo... rs. Estou precisando da sua ajuda pra deixar o meu AP novo lindo! Alguns móveis que eu já tenho e gostaria de aproveitar: sofá, rack da TV e uma pequena papeleira. Tenho duas gatas e tenho vários objetos delas que acabam ficando na sala ou na varada. A caminha fica na varanda, o arranhador e o bebedouro ficam na sala. Gostaria de incorporar à decoração se possível. Estou enviando foto de tudo! Gostei muito dos projetos que você fez, então confio que fará algo que vou adorar! Estou mesmo super ansiosa em ver o projeto e começar logo a decorar!" Será um prazer decorar seu apê!! Agora venham comigo se inspirar :)


Então, vamos lá...

Como o apto é alugado não vou poder trocar o piso (que já está velho e a cor não me agrada muito). Não gosto de móveis muito clássicos, mas gosto de ambiente clean e "puxando" para o moderno e principalmente, muito prático. Também não gosto de móvel cor de madeira escura, prefiro branco ou colorido pra dar um toque bem pessoal e alegre. Gosto bastante de azul, amarelo, laranja, branco e preto. Se você achar que não dá pra aproveitar os móveis que eu tenho ou que tem que mudar tudo de posição, é só me dizer! Estou super aberta a todas as suas sugestões. Aliás, uma hortinha na varanda também cairia bem... o problema é que venta muito e o prédio não permite fechar com vidro. Outra coisa, você também pode dar referência de onde comprar os móveis do projeto? Sei que você é do Sul, mas facilita bastante se indicar os fornecedores que tenho que procurar aqui em SP! Uma cor que gosto muito é o roxo/lilás. Também não precisa se preocupar com as luminárias pois as 3 que estão na sala são do apartamento e são legais, por isso não vou mudar. Gosto bastante também de quadros pra dar vida para as paredes. Tenho alguns que ainda não pendurei. Se quiser posso te mandar fotos! Mas podem também ser estantes para colocar objetos de decoração, nichos... ah! O que você achar que vai ficar legal! rs

Como decorar a sala de estar?


Rack/painel da TV: colocar o rack centralizado na parede que está atualmente. Pode ser usado um painel na largura do rack e na altura da porta, de laca branca alto brilho para deixar bem moderno. Na parede pode ser usado um papel de parede neutro, para deixar mais sofisticado. Pode ser colocado uma prateleira rasa em cima do painel e decorar com livros, objetos decorativos dourados, azul turquesa e branco. No rack decorar com livros, porta retratos iguais e murano.

Sofá: Também permanece na parede que está atualmente, centralizado na frente do rack. Decorar com almofadas azul turquesa, creme e branco. Ou azul e roxo que fica uma linda composição. Na parede lado da janela e atrás do sofá, usar um quadro retangular na vertical grande, abstrato com cores amarelo. Na parede lateral a porta janela usar composição de 3 quadros menores neutros.

Tapete: usar de cor bege, para combinar com o sofá e na largura do sofá.

Mesa de centro: pode ser retangular, branca alto brilho ou espelhado. Decorar com vaso de flores brancas ou amarelas.

Mesa lateral: na lateral direita do sofá, usar uma mesinha branca alto brilho e decorar com abajur moderno ou porta retratos iguais.

Cortina: Na janela atrás do sofá e na porta janela, pode ser colocado uma cortina do teto até o piso e na largura da janela, deixando no mínimo uns 15 cm de cada lado da janela. Usar forro de blackout ou rolô, por cima voil. Cor branca ou areia. 

Puff: usar na cor azul turquesa para trazer mais cor para sala, de frente para porta janela.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: pode ser usado quadrada de 8 lugares 1,50x1,50 encostada na parede lateral a porta de entrada. Pode ser tampo de vidro branco ou transparente e 6 cadeiras estofadas na mesma cor do sofá, nas laterais da mesa. Na parede usar papel de parede neutro, igual da parede do rack. Decorar com um arranjo de flores, rosas ou orquídeas brancas. Usar um espelho na largura da mesa e na altura abaixo do tampo até a altura da porta.

Tapete: usar na mesma cor e modelo da sala de estar, que fique embaixo de toda mesa e cadeiras.

Garden seat: usar 2 na cor dourado em frente a janela e ao lado da mesa lateral do sofá. Que poderá ser decorativo e banco para assento e apoio de coisas.

Buffet: na parede menor em frente a porta de entrada, usar um buffet, que pode ser branco alto brilho ou com portas azul ou verde turquesa. Decorar com 2 porta retratos iguais, bandeja espelhada com taças e um vaso de flor branco. Na parede, revestir toda com espelho, do rodapé ao teto e em toda extensão da parede. E pode ser colocado um espelho veneziano sobreposto ao espelho da parede, fica elegante!

Planta: usar uma palmeira ou bambo mosso na lateral da porta da cozinha com a porta de entrada. Vaso branco grande.



Projetos 3D das salas estar e jantar integradas via Mooble

Vista do painel da TV e integração das salas

Vista para salas

Vista da porta janela para salas

Vista da porta janela para o estar

Vista da janela para salas

Vista para salas (detalhe do espelho ampliando visualmente a sala de jantar)

Vista com puffs na cor bege

Vista com puffs ou garden seats dourados

Vista aérea das salas

Vista da cozinha para salas

Vista da porta de entrada aérea

Vista da porta de entrada para salas

Vista do jantar para estar

Vista aérea

Antes x depois da sala de estar

Antes x depois do jantar/hall

Como decorar a sacada?


Parede lado da porta janela: essa parede pode ser usada para os gatinhos, usar nichos/´prateleiras brancos ou amadeirados, que os gatos podem usar para brincar. Embaixo, usar duas cadeiras de varanda, ferro/vime/plástico com uma mesinha redonda.

Banco: pode ser usado um banco estreito amadeirado centralizado no corredor da sacada, deixará moderno, aconchegante e funcional quando se recebe amigos e festinhas.

Vaso de planta: pode ser usado com vaso branco grande com planta verde, palmeira ráfia, por exemplo.

Jardim vertical: na parede menor nos fundos do corredor, usar um painel amadeirado e vasinhos de flores, que podem ser na mesma cor branco com flores coloridas, por exemplo. Embaixo usar a caminha dos gatos.

Projetos 3D 

Vista para parede

Vista para sacada

Vista lateral

Vista lateral

Vista para as portas janelas

Vista do canto da sacada

Projetos 3D por designer Graziela Lara


Gostaram?
Comentem a vontade!! :)

2 comentários