googlefc.controlledMessagingFunction

Verão: Como Proteger os Móveis do Sol e Maresia?

O verão no Brasil está a todo vapor. Altas temperaturas, calor, praia... Justamente por esses fatores, a temporada exige cuidados não só com a pele, mas também com os móveis que precisam estar protegidos da intensa insolação e maresia. O excesso desses efeitos da natureza pode acabar deteriorando-os e deixando-os sem brilho. É que ao ser levada pelos ventos, a maresia traz consigo o cloreto e o sulfato, que interagem com os materiais da casa em um processo de corrosão.


Para que isso não aconteça é preciso tomar alguns cuidados simples, que são essenciais. Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife, elencou três dicas preciosas para preservá-los.

A primeira é que é importante deixar o ar circular no espaço e utilizar cortinas blecaute. “Além de bloquear a luz, elas ajudam a impedir a entrada da maresia na casa e diminuem a quantidade de poeira nos móveis”, afirma.

A manutenção deve ser feita com a aplicação de verniz pelo menos uma vez por ano. Para evitar problemas, o ideal é aplicar impregnantes que criam uma película de proteção.


Outro cuidado importante é proteger as portas aplicando uma camada de silicone ou verniz de poliuterano. Além disso, para combater o mofo que aparece por conta da umidade, é só ferver água com vinagre branco e passar nas gavetas e armários com o auxílio de um pano limpo.

“Também é importante cobrir os móveis com uma capa para que eles não fiquem expostos à umidade e maresia enquanto não estão sendo utilizados durante o restante do ano”, sugere Dani Cunha.


Na hora de comprar ou planejar os móveis o ideal é apostar nas opções de madeira teca, ipê, maçaranduba ou pinho-de-riga, que são mais resistentes.

Geralmente esse móveis de varanda são mais caros, então não podemos marcar bobeira, né? rsrs
Gostaram das dicas? Comentem a vontade!!
Fiquem com Deus!

Já pensou em fazer um curso de decoração, jardinagem ou AutoCad 3D online? Ótimos cursos, com certificado e valores baratinhos!

Se você precisa decorar algum ambiente, solicite uma consultoria online completa com 3D, valor acessível pelo meu e-mail CASACLEANDECOR@GMAIL.COM 💡

Vendo lustres e pendentes sob medida (em parceria com a empresa), de cristais asfour egípicio (não é acrílico ou chinês) e inox, acabamento impecável e valor de fábrica AQUI.

0 comentários