googlefc.controlledMessagingFunction

Cantinho da Leitura Modernos - Veja Dicas e Ideias de Decoração!

Os cantinhos de leitura são ideais para quem quer descontrair e renovar as energias. Um cômodo com cores que transmitem mais leveza, combinados com móveis mais criativos, podem dar um pitada de charme a decoração do ambiente. Por isso, vamos a algumas dicas para transformar um pequeno espaço do lar em um cômodo mais aconchegante para ler aquele livro favorito!


Para quem precisa montar um ambiente para leitura em casa, mas não tem um cômodo sobrando, a dica é segmentar um pequeno espaço com cor. Para um cômodo mais clássico e aconchegante, os tons naturais da madeira combinados com verdes tranquilos como o Verde Surf ou Verdite Suvinil são uma ótima pedida, uma música tranquila em volume baixo também ajuda a relaxar e entrar na história.


Apostar em uma mobília mais criativa com cores fortes e lúdicas como o rosa vibrante Pink combinado a pequenos pontos de amarelo Pólen estimula o clima de aventura e fantasia dos fãs desse estilo literário e pode dar um toque especial na decoração, quebrando a monotonia das cores mais claras, como Areia do Deserto ou Chocolate Branco, por exemplo.



Investir em iluminação nestes espaços contribui para uma maior visibilidade do ambiente, principalmente na hora da leitura. Uma opção é utilizar lâmpadas de tom amarelado em locais pontuais, como luminárias ao lado da poltrona, por exemplo.


Gostaram?
Amei cada cantinho de leitura!! 

6 comentários

  1. Oi Grazi
    Amei as inspirações!

    Sonho em ter um lugarzinho pra ler tranquilamente!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, eu amo esta poltronas com um pufe para apoiar os pés, já tenho a minha que vou reformar e vai ficar linda... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho, logo vou fazer um aqui em casa inspirada nas suas ideias. bj

    ResponderExcluir