googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria Online 3D: Salas de Estar, Jantar e Corredor Decorados!

Vamos nos inspirar em uma sala integrada e um corredor que dá acesso para os quartos? Compartilho com vocês uma consultoria com projeto 3D, para querida leitora, que diz assim: "Te acompanho a muito tempo e adoro suas dicas. Sou mineira, moro em BH e gostaria da sua ajuda para decorar minha sala. Ela é pequena (apenas 17 m²) e integrada com a sala de jantar. De móveis só temos uma mesa quadrada com pés na cor carvalho e tampo de vidro e um sofá na cor cinza, simples. A princípio não vou me desfazer desses móveis. As paredes estão vazias. O piso é laminado na cor carvalho creta. Preciso de ideia para tudo rsrs, principalmente (cor, modelo) para a porta que dá para a cozinha e o home de TV /rack, pois ambos estão na mesma parede. Tenho dúvidas também sobre a posição da mesa, se encostada na parede ou não. Atualmente ela está posicionada embaixo do lustre, cujo ponto de instalação faz com que a mesa fique afastada da parede lateral em 47 cm e a parede que dá de frente para a porta de entrada. O que utilizar?" Agradeço o carinho e será um prazer decorar sua casa! Agora venham comigo conferir... 


Como decorar a sala de estar?


Sofá: manter na mesma parede da janela, porém centralizar em frente ao painel da TV/rack. Decorar com almofadas cinza e roxo (linda combinação), trazer mais vida para o ambiente.

Cortina: usar no cortineiro de gesso voil branco e forro de tecido mais grosso, balckout ou poliéster, na cor branco ou cinza claro, do teto até o piso, deixando uns 20 cm de cada lado da janela. Traz aconchego e amplitude visual.

Tapete: usar na cor cinza claro, felpudo ou não, liso ou com estampa suave, que fique embaixo do sofá até a frente do rack.

Mesa de centro: para dar mais claridade ao ambiente, usar na cor branco, retangular e estreita para não comprometer a circulação. Decorar com vaso de flores amarelas ou brancas. 

Mesa de canto: usar na cor branca, na lateral do sofá direito, para parede da porta de entrada. Decorar com uma luminária moderna ou porta retratos iguais espelhados, branco ou com pérola.

Poltrona: pode ser usado uma poltrona cinza claro, roxa ou branca, modelo Egg, Tulipa, de costas para parede lateral ao sofá.

Rack/painel: Na parede em frente ao sofá, usar um painel inteiro de TV, que pode ser até a altura da porta lateral e em toda largura dessa parede. Na cor branca ou amadeirado igual os pés da mesa de jantar para combinar. Pode ter rack menor embaixo com nichos para guardar coisas e eletrônicos, acima uma prateleira. Decorar com plantas verdes, porta retratos iguais, livros, muranos. Embaixo do rack pode ser usado dois garden seats ou puffs redondos, na cor dourado, prata ou branco, que servirá de banco ou mesinha de apoio. Centralizar a TV no painel.

Parede com quina em frente a porta de entrada: como esse corredor é estreito, pode ser revestida toda essa parede com espelho, do teto até o rodapé, dará amplitude visual e modernidade.

Parede maior, que fica na lateral da porta de entrada: essa parede pode ser toda revestida com um lindo papel de parede, com cores neutras e um leve brilho, pode ter estampa geométrica suave ou 3D, na cor cinza ou bege claro, que combinará tanto com as paredes como com o piso amadeirado.

Parede da janela: no lado direito, pode ser usado 2 quadros lado a lado, com estampa neutra, que deixará a sala aconchegante e elegante.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: como os pontos de iluminação de sua sala já estão feitos no gesso, a mesa poderá continuar nessa posição bem abaixo do lustre. Se sentir a necessidade de encostar na parede, poderá ser arrastado o lustre para cima de mesa com extensor feito pelo eletricista, que é o deslocamento com cabo aparente. Também tem a opção com eletrofita, que irá esconder o fio no teto/gesso, sem necessidade de quebrar. Decorar com um vaso espelhado ou branco grande, e usar flores brancas ou amarelas.

Aparador/buffet: pode ser usado um aparador raso na lateral da janela e do sofá, centralizar, decorar com uma bandeja espelhadas e taças. Na parede usar um espelho Veneziano.

Na parede maior: revestir toda com espelho até o marco da porta do corredor, que vai ampliar visualmente as salas.

Porta da cozinha: pode ser feita de madeira, para deixar padrão com a do corredor e de entrada, que corra dentro da cozinha. Mas também pode ser de vidro jateado, que traz iluminação de um ambiente para o outro porém sem transparência.

Parede lateral a cozinha e rack/tv: Nesse canto também pode ser espelhado, que vai combinar com o canto da entrada, e usar um vaso de planta grande branco ou cinza, estilo vietnamita alto e comprido, com planta verde (palmeira ráfia ou bambo mosso, por exemplo).

Parede lateral a cozinha e corredor: usar dois quadros menores um abaixo do outro, com estampa neutra.

Projetos de perspectivas 3D das salas via Mooble


Salas vista para porta de entrada

Salas vista aérea

Salas vista do corredor de entrada

Salas vista do jantar para estar/janela

Salas vista do jantar para estar

Antes x depois 

Antes x depois 

Antes x depois

Como decorar o corredor dos quartos?



Parede esquerda: nessa parede onde fica encostada a porta do corredor, aproveitar o espaço maior de parede, e poderá ser usado um aparador raso suspenso ou com pés, branco ou espelhado, decorar com um vaso de vidro e flores brancas. Para deixar esse espaço de passagem bem elegante e aconchegante, combinando com a decoração das salas. Revestir essa parede inteira lateral com papel de parede igual usado na sala de estar.

Parede direita: usar 2 quadros com fotos da família em preto e branco na lateral da porta do corredor.

Parede de fundo: colocar espelho do teto até o piso para ampliar e iluminar. Pode ser colocado um vaso de planta raso e alto para dar mais vida.

Tapete: pode ser usado um tapete/passadeiro estampa tipo Persa/Belga, cor vermelho/alaranjado  para dar destaque, no comprimento do corredor.

Projetos em perspectivas 3D via Mooble


Corredor visto da porta 

Vista para parede esquerda

Vista parede direita

Antes x depois

Antes x depois

Projetos por Designer de Interiores Graziela Lara 

Gostaram?
Espero que sim!! Comentem a vontade :)

0 comentários