googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração para Lavabo: 6 Ótimas Dicas e Ideias para se Inspirar!

Espelhos, iluminação direcionada, pastilhas e papel de parede estão entre as ideias mais legais para decorar seu lavabo. Espaço geralmente frequentado por todos da casa e ainda pelos visitantes, o lavabo pode ter sua decoração especial. Afinal, mesmo que seja um pequeno espaço, trata-se de um cômodo muito usado. Para deixá-lo bem aconchegante e funcional, vale tudo: espelhos, papéis de parede especiais e cheios de personalidade e ainda muito requinte na escolha da louça. 



Espelhos são sempre bem-vindos


Quando colocamos espelhos em um espaço pequeno, a tendência é que ele pareça maior. No lavabo este truque é altamente recomendado. Afinal, além de ser um banheiro geralmente menor do que os outros que estão na casa, espelhos geralmente agradam a maioria das pessoas. E, como já dissemos, o lavabo sempre será bastante frequentado. 



Iluminação direcionada


Para um espaço pequeno, a iluminação direcionada por spots tem seu respeito. Por isso, contrate um eletricista e faça toda a iluminação de seu lavabo com spots embutidos no teto. Além disso, use lâmpadas de LED pois, além de não aquecerem ao ambiente, são mais econômicas e perfeitas para um local de uso comum.



Enfeites e bibelôs


Vasos com plantas (artificiais ou naturais), vidros bonitos ou enfeites de cerâmica, barro ou louça: vale tudo para dar mais vida a seu lavabo. Primeiramente, escolha algo que tenha a ver com você e sua casa. O espaço pode ser repleto de personalidade e versatilidade. Pastilhas para decorar, papel de parede… invista em algo que agrade a seus olhos e que será sempre um prazer a cada olhar. São muitas opções! Tanto que, se estiver em dúvida do que escolher, chame um decorador para dar pitacos e encontrar seu estilo. Além disso, vale ficar de olho na praticidade: não encher o ambiente de coisas pequenas facilita a manutenção e limpeza. 



Pias e cubas incríveis


Como em todo bom banheiro, a louça tem seu lugar de requinte. Por isso, aposte em pias e latrinas simples e modernas, que harmonizem diretamente com as paredes e piso. Se preferir ter um espaço para guardar coisas, aposte também em gabinetes que, em complemento à pia, podem dar o tom necessário ao pequeno ambiente. No entanto, vale tomar cuidado para que este gabinete (ou qualquer outro móvel adicional) não tome muito do espaço. Meça tudo direitinho para não deixá-lo claustrofóbico ou tampouco incomodar quem o frequenta. 



Aposte em cores


Os tons neutros são sempre os campeões do lavabo. No entanto, deixar este espaço com cores alegres e que o sobrecarreguem, também está entre as ideias preferidas de decoradores e arquitetos. Se as cores não estiverem na louça, piso, pode estar na parede. Que tal apenas uma das paredes pintadas em uma cor diferente? Deixe a sua imaginação fluir! 



Prateleiras para ganhar espaço


Elas podem ser de vidro, madeira, vime e até acrílico ou aço. Afinal, existem prateleiras de diversos tamanhos, para muitas funções. Por isso, vale dar uma boa pesquisada (e medida, claro) em todo o espaço disponível, além de planejar em qual lugar estas poderiam ser instaladas. Outra coisa que fica bem requintada é o uso de nichos de madeira. Estes também podem ser de diversos tamanhos, cores e espessuras. É uma ótima dica para organizar seu ambiente. 



Gostaram?
Que tal compartilhar esse artigo com os seus amigos?

0 comentários