googlefc.controlledMessagingFunction

Projeto de Decoração Online: Sala, Hall, Corredor e Lavabo Modernos!

Venho compartilhar com vocês uma consultoria online com projeto 3D para o querido leitor! Ele precisa de ajuda para sua sala, hall, lavabo e corredor, e diz assim: "Acompanhamos o teu trabalho nas redes e gostaríamos de contratar seus serviços para decorar nossa casa, moramos em Porto Alegre - RS. Buscamos um projeto definitivo para nossa casa e que possamos ir construindo aos poucos mas com um “Norte” a seguir. Então, moramos em um sobrado e neste momento gostaríamos de fazer toda a porte de baixo, onde temos a sala de estar, um lavabo, a cozinha já temos praticamente pronta, no térreo também temos a lavanderia e a sala de jantar." Será um enorme prazer fazer a decoração de sua casa, trazendo modernidade, funcionalidade e muito aconchego para você ter um ambientes como sempre sonhou! Agora, venham comigo conferir tudo e se inspirar nas lindas ideias...


Como decorar a sala de estar/TV e hall de entrada?


A sala de estar é o ambiente preferido da casa, talvez empatando com a cozinha, rsrs... mas nesse espaço é que relaxamos com a família e amigos, e por isso precisa ser o mais aconchegante e sofisticado possível!

Painel de TV/Rack: na parede maior e de frente a porta de entrada, pode ser colocado um rack grande sob medida, na cor branco alto brilho ou amadeirado claro, que ficará em toda extensão dessa parede. Usar um painel na mesma medida até o teto ou próximo a ele, na altura da porta. Centralizar a TV no painel, decorar com porta retratos iguais, branco ou espelhado, livros e muranos. Acima do painel permanecerá o ar condicionado, mas pode ser revestido a parede com espelho.

Sofá: usar um sofá grande com chaise, na cor bege ou creme, centralizado na parede em frente ao rack. Em cada lateral do sofá usar uma mesinha redonda ou quadrada, branca alto brilho ou espelhada, decorar com uma luminária moderna e a outra com 2 porta retratos iguais. Usar almofadas bege, areia e se desejar um toque de cor, pode ser o amarelo mostarda ou azul turquesa. Na parede usar papel de parede, na cor neutra creme ou areia, com estampa suave clássica ou geométrica, na parede do sofá e na lateral onde também tem a janela em "L". Decorar com um quadro grande ou tela, cor neutra e toques suaves de cor. No canto da parede com a porta de entrada e ao lado do sofá, revestir toda de espelho.

Poltronas: na parede da janela lateral ao sofá, pode ser usado uma poltrona branca para trazer sofisticação e abrir mais a cor da decoração neutra, ou então usar um tom acima ou abaixo da cor do sofá. Decorar a parede com um ou dois quadros pequenos iguais com estampa neutra e com moldura dourada, branca ou sem. De costas para o hall de entrada também usar outra poltrona igual e de frente para essa da janela.

Tapete: usar um grande que fique abaixo dos móveis, na cor bege ou creme.

Mesa de centro: poderá ser usado uma mesinha retangular grande e baixa, na cor branca alto brilho ou amadeirado claro e com tampo espelhado, mas que fique no mínimo 50 cm de distância ao redor para não comprometer a funcionalidade do espaço da sala. Decorar com flores brancas e murano.

Cortinas: usar uma cortina de voil branca ou areia do teto até o piso, com uns 20 cm nas laterais de cada janela. A atual pode ser deixada como forro se preferir, ou então usar um tecido mais grosso na cor branca ou areia.

Hall de entrada


Quadros: na parede ao lado da porta de entrada, pode ser colocado dois quadros pequenos neutros um abaixo do outro, que dará harmonia com os demais quadros da sala. Na frente usar um vaso branco grande com planta verde, palmeira ou bambo mosso, por exemplo.

Aparador: na parede ao lado da escada, e ao lado da abertura da porta, poderá ser colocado um aparador com linhas retas espelhado ou branco alto brilho, embaixo dele usar dois garden seats na cor dourado ou prata. Decorar o aparador com um vaso grande de flores brancas. Na parede do hall de entrada usar o mesmo papel de parede da sala.

Cobogó: para esconder a parte debaixo da escada assim que se entra na casa, poderá ser usado um painel vazado branco (cobogó), tem de diversos formatos e materiais, ele ficará fazendo a divisão do hall de entrada com o corredor, mas por ser vazado continuará a integração dos ambientes, mas de forma mais discreta. Ele pode ter no máximo um 1,20m de largura e na altura ser do teto ao piso, o que também vai reservar a vista da lareira do hall, mas não influenciará em nada no aquecimento por ser vazado.

Iluminação: pode ser usado um plafon de cristal  no centro da sala e outro no centro do hall.


Projetos 3D - Sala de estar / TV e hall

Vista do corredor para sala e hall

Vista para janelas
  
Vista da janela para TV e corredor

Vista para TV

Vista da janela para o hall

Vista do hall para sala

Antes x depois 

Sala

Sala

Sala

Sala e hall
  
Sala e hall

Sala e hall

Como decorar o corredor?


Esse ambiente é de passagem, porém está totalmente integrado desde a porta de entrada ao final do corredor, mostrando praticamente o andar térreo todo ao se abrir a porta. Então, se faz necessário ficar tão bem decorado, organizado e sofisticado com a sala e hall, para dar uma boa recepção aos moradores e visitantes.

Embaixo da escada: por ser baixo e ter a lareira, a ideia de colocar o cobogó ao lado do hall esconderá em parte embaixo da escada, diminuirá visualmente a visão da porta para o andar todo e trará mais privacidade e aconchego a casa. Poderá ser usado um armário sob medida embaixo da escada, na cor branco ou preto da cor da lareira, na mesma altura do aparador ao lado, que poderá ser usado para guardar coisas. Ou então, fazer um jardim de inverno, usando vasos de plantas iguais e com tamanhos diferentes, para trazer um pouco mais de vida ao espaço e na parte mais baixa da escada usar um cesto/baú para decorar e guardar coisas. Nessa parede da escada poderá ser usado o mesmo papel de parede do hall. Na parede lateral da escada usar o mesmo papel de parede, no início da escada em "L" pode ser usado um quadro retangular preto e branco com fotos da família.

Parede do lavabo: como nessa parede tem o quadro de energia elétrica, poderá ser usado um quadro  ou tela grande, cores neutras e estampa abstrata ou até mesmo um quadro preto e branco com fotos da família, que ficará escondendo esse quadro de energia. Nessa mesma parede usar papel de parede igual das demais paredes e abaixo do quadro colocar uma banqueta branca ou bege, que não irá influenciar no espaço de circulação do corredor.

Tapete/passadeira: ao lado da banqueta poderá ser usado uma passadeira (estreita e comprida), na mesma cor do tapete da sala ou então com toque de cor como alaranjado e vermelho ou azul, com estampa tipo tapete persa, para trazer mais sofisticação nos detalhes.

Iluminação: usar um plafon de cristal retangular comprido no centro do corredor.

Projeto 3D - corredor


Vista do hall para o corredor

Vista do lavabo para escada

Vista do corredor para o corredor e porta do lavabo

Antes x depois

Corredor

Embaixo da escada

Como decorar o lavabo?


Esse ambiente por ser bem pequeno e também não ter ducha ou chuveiro, onde não terá vapor e umidade e assim, abre um leque maior para revestir as paredes a ponto de trazer mais sofisticação e aconchego, quebrando o frio dos banheiros e deixando mais moderno.

Paredes: como já revestidas com cerâmica, para deixar mais aconchegante e moderno, usar papel de parede, também com tom bege ou creme, mas com estampa diferente do corredor e da sala.

Bancada da pia/cuba: nessa parede lateral a porta poderá ser feito uma bancada de mármore, cor bege como o crema marfil ou silestone/quartzo bege, com maior largura na "saia", na frente da bancada, mínimo uns 50 cm e na profundidade da parede lateral a porta, com comprimento de 1,80m para não comprometer o espaço na lateral do vaso sanitário. No lavabo não há necessidade de armário para guardar toalhas de banho, rosto, produtos de higiene que é o caso dos banheiros, podemos deixar num cesto elegante toalhas de lavabo e papel higiênico reserva. Embaixo da bancada, pode ser feito um jardim de inverno, com plantas permanentes de silicone, que irá integrar ainda mais esse ambiente ao corredor com jardim embaixo da escada, dando harmonia e beleza visual ao entrar e sair de um ambiente ao outro. Na lateral da bancada ao lado do vaso, pode ser colocado dois vasos decorativos com certa altura ou vasinhos com velas aromáticas. Na parede do teto ao piso e em toda extensão usar espelho, também nas paredes laterais do lado da porta formando um "L" e no canto estreito ao lado do vaso sanitário, que irá ampliar visualmente o espaço. No espelho usar uma arandela de cristal. Decorar a bancada com flores, bandeja com sabonete líquido e difusor de ambiente, espelho de bancada. A cuba pode ser esculpida na pedra ou de apoio, cor branca ou cuba dourada.

Porta toalha, papel e lixeira: pode usar o porta toalha de bancada que é pequeno por ser toalhas menores de mãos ou então colocar no espelho acima da tomada no lado da porta. O porta papel colocar no lado do vaso no canto em "L". Usar a lixeira no lado do vaso.

Quadros: usar na parede de frente ao espelho dois quadros pequenos, com cores neutras.

Cortina: pode ser usado uma cortina rolo branca ou bege, ou persiana, 15 cm de cada lado e abaixo da janela.

Iluminação: pode colocar um plafon de cristal no centro do lavabo.

Projeto 3D - lavabo


Vista da porta

Vista da janela para porta

Vista para pia, detalhe das paredes laterais da pia espelhadas

Vista para pia espelho refletindo a parede com papel e quadros

Antes x depois

Vista da porta

Vista da janela, detalha do canto espelhado para bancada

Consultoria e projetos 3D por designer Graziela Lara

Gostaram? Espero que sim :)
Compartilhe clicando abaixo!

0 comentários