googlefc.controlledMessagingFunction

Sobre



Sobre mim 

Olá, prazer! Me chamo Graziela Lara e sou a autora do blog Construindo Minha Casa Clean! Uma jovem gaúcha que realizou o sonho de construir sua sonhada Casa Clean e quis compartilhar essa conquista, dúvidas e inspirações com todos! Casada, graduada em Comércio Exterior, futura advogada, consultora de decoração e blogueira. Depois que criei o blog fiz curso de Decoração pois queria entender melhor sobre cores, iluminação, disposição dos objetos e móveis para fazer a decoração da minha casa e assim compartilhar tudo com vocês!

O blog

O blog iniciou em janeiro de 2013 para registrar toda a trajetória da construção da minha tão sonhada casa, e trocar ideias sobre materiais e decoração. Torcia que alguém pudesse chegar até aqui para ler minhas dúvidas e ideias, e jamais pensei que o blog viria a ter dentro de poucos meses milhões de acessos! Sendo hoje referência nacional para todos os leitores que buscam informação relevante sobre arquitetura, decoração, materiais de construção, iluminação e paisagismo, temas principais que abordo mediante muita pesquisa e através de minha experiência com a construção da casa. O blog também traz alguns tópicos sobre culinária, moda, saúde e viagens. Estou me aventurando nos ares da arquitetura e da decoração, pois até aqui foram muitos os contatos com diversos profissionais da área. O blog tem me ajudado muito na troca de experiências com outras pessoas que também já passaram ou estão nessa fase de obra. Além de ser uma terapia, onde eu posso compartilhar a felicidade de construir minha casa, minhas ideias e fazer novas amizades com pessoas especiais que passam por aqui e deixam registrado seu carinho.

A casa clean

A construção da casa começou em 01 de outubro de 2012, com a previsão de ser concluída em abril de 2013, mas atrasou 3 meses e aconteceu apenas em julho de 2013. Levei mais 3 meses para construir os muros da fachada sem acabamento, que também atrasaram pois tinha previsão de ficarem prontos em 1 mês. Só então que decidi fazer minha mudança, que aconteceu dia 18 de novembro de 2013! Foi quando sai do meu apartamento para o meu refúgio, onde tenho mais privacidade e espaço, exatamente após 1 ano e 1 mês de muito desgaste físico e emocional, que é natural nessa fase de enorme expectativa em ver mais um sonho se transformando em realidade. Agora vem a melhor fase, que é a de decorar a casa, e estarei compartilhando todas as etapas, dúvidas e ideias desse momento com vocês.

Prêmio Top Blog 2013

Hoje o blog está mais maduro, e graças a Deus e a vocês se tornou premiado, quando entre milhares foi o blog mais votado do Brasil na categoria pessoal de Casa & Decoração por júri popular, e assim o vencedor do prêmio Top Blog Brasil 2013! Obrigada por esse imenso carinho e reconhecimento do meu trabalho, que é feito com muito amor, empenho e dedicação!

Espero que esse espaço seja útil para quem está nessa saga incrível e desgastante da construção, reforma e decoração, e juntos vamos ver nossos sonhos criando formas e cores!
Enfim, feliz por tudo que Deus fez, mais feliz por tudo que ele está fazendo, e quando penso no que ele fará... fico sem palavras!

Se você quiser me contratar para produção de conteúdo para a sua empresa ou veículo, anunciar sua marca no blog, ou para  consultoria de decoração online para sua casa, escreva para casacleandecor@gmail.com

51 comentários

  1. Oie Grazi, eu também fiz Direito, me formei em 2009, e agora estou estudando para passar em concurso, já que não pretendo advogar. Boa Sorte! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline!
      Que legal... gosto muito!!!
      Obrigada e sucesso nos concursos!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Grazy, sua biografia é muito boa e bonita, e o melhor disso é que você coloca Deus na frente de tudo, dessa forma serás sempre feliz e bem sucedida. Parabéns. Bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!
      Sim, o segredo esta em depender e confiar no papai do céu!! Maravilhoso demais e Ele tem feito grandes coisas em favor da minha vida, muito além das minhas forças.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ola! Vim agradecer a visitinha e ja estou te seguindo! Vou acompanhar sua saga de reforma... adoro!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!
      Obrigada por me seguir... a saga da minha construção tem muita coisa ainda pela frente, rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  4. Grazi, amei a sua descrição de si mesma... Deus é mesmo maravilhoso!... a sua casa vai ficar do jeitinho que vc sonha... é só acreditar que tudo vai dar certo!!!
    Estou torcendo muito, mas muito mesmo pra ver sua casa pronta e vc morando dentro dela com seu marido!
    Um grande beijo!!!

    Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mi!!!
      Agradeço de coração... e saiba que desejo o mesmo para você! Quero muito ver sua casa toda romântica pronta e você e seu futuro marido bem felizes morando nela... sei que se Deus quiser ainda postaremos aqui no blog essas fotos!!
      Beijão!

      Excluir
  5. Olá Grazi, vou começar a construir ainda este mês. Tô na fase de fechar com o empreiteiro que vai tocar o serviço. Estou em SP , porém gostaria de saber qual é a sua previsão final de custo por m² e qual o percentual de mão de obra e materiais da sua obra.
    Bjos e obrigada

    Mirian Canavarro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian!
      Que ótimo!!
      Me informa seu email que te passo os valores.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Grazi, estou amando seu blog, está me ajudando muito, pois estou na mesma saga construção, obrigada por compartilhar conosco esse momento na sua vida, tenho certeza que dará tudo certo e vcs serão muito felizes, pois com Deus na frente nada poderá dar errado, felicidades!!!!!
    Bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz que tenha gostado e que está sendo útil para você!!
      Obrigada pelo carinho... verdade, com Deus na frente sempre tudo dará certo!!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá Grazi, dei uma espiadinha no seu blog, muito linda a sua casa, você tem muito bom gosto, eu também adoro decoração, estou terminando a reforma do meu apartamento, comprei na planta, tive algumas decepções com os prestadores de serviço, como cansa fazer reformas neh, nem imagino como seria construir minha própria casa, acho que eu iria pirar pois sou muito detalhista e perfeccionista então se não fica do meu jeito eu já fico chateada...bom, acho que seria legal você dar algumas dicas de como escolher os profissionais de reforma e construção...creio que vc tenha uma boa experiencia neste assunto...beijos querida e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado...
      Acredito que construir seja uma das coisas mais degastantes da vida! rsrs mais até que reformar, só que no final a recompensa vem de ver nosso sonho transformado em realidade!!
      Graças a Deus que não tive problemas com fornecedores, mas adquiri várias experiências sim... pode deixar que vou fazer um post sobre esse assunto! :D
      Fique com Deus...
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Grazi que tri parabéns querida que Deus te abençoe e te ilumine cada dia mais. Quando for fazer minha casa agora ja sei quem procurar. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zélly!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Que bom, no que souber ajudo com o maior prazer!
      Que Deus te abençoe muito também...
      Beijos!

      Excluir
  9. Grazi, descobri seu blog e seu FACEBOOK, virei sua fã e seguidora, amo seus posts e me identifico muito com suas ideias, estou construindo minha casa e vivo lendo e pesquisando tudo que posso, estou assessorada por arquitetos, tenho uma equipe maravilhosa, mas tem coisas que a gente precisa decidir independente da vontade dos mesmos, então, abusando do seu conhecimento de causa, gostaria de ouvir sua opinião, minha casa tem pé direito duplo, e penso qual o tipo de cortina que viabilize a privacidade, já que a frente é toda de vidro, ainda estou em dúvida quanto ao tipo de vidro, pois meu marido anda preocupado com a nossa exposição, já que só agora percebemos o quão vulnerável é a esquadria que permeia frente e lado do nosso projeto. O que vc acha??? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho!! :)
      Que legal, sua casa é a mesma situação da minha, os vidros deixam bem exposto, mas optei pelas cortinas de tecido com forro! Para salas voal e de forro poliéster!! Nos quartos voal e de forro blackout! Assim nas salas fica privativo e ainda passa a claridade natural :) Mas tem as opções de cortinas rolô ou romana que ficam lindas, são bem mais caras que as de tecido, mas acho que não fica tão aconchegante o ambiente...
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Grazi! Estou planejando construir a minha casa, e achei o seu blog, que é maravilhoso! Muita informação útil. Também sou do RS, Canoas, de que cidade você é? Se for pertinho já poderia me passar o contato do seu arquiteto? hehehehehehe. E qual foi o custo do seu m2? Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Desculpa, mas vi seu comentário só agora :(
      Que legal, somos conterrâneas!! Moramos pertinho sim... me diz teu email que te falo da cidade e do arquiteto...
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Grazi, Incrível como vc conseguiu organizar tão bem seu blog a respeito de sua obra. Uma verdadeira planilha. Pretendo comprar um terreno para construir, mas um casa pequena de 2 quartos, uma suíte e uma edícula atrás com piscina e espaço gourmet. Você disse que pesquisou antes vários lugares para ajudar a escolher seu modelo de casa. Vc poderia me dizer onde foi, para me ajudar tb. Agradeço, antecipadamente. Parabéns garota descolada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wania!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou do blog :)
      Eu pesquisava na internet mesmo... nenhuma fonte em específico, mais nas imagens do google!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Grazi adorei encontrar sua história por aqui...
    Era mais ou menos isso que queria encontrar!!!
    Sua casa ficou linda e adorei todos os detalhes que vc pensou...
    Eu estou começando uma contrução agora, e gostaria de dicas para a fachada...A casa é pequena... a frente é constituida de garagem com grades abertas (ou seja podendo se ver a porta que vai entrar na ksa) só que queria incrementar com vidros, pedras, seja oq for...mas não sei por onde começo... gostaria muito que vc me ajudasse :)
    Segue meu e-mail: ingridnascimento.s@hotmail.com
    Espero ansiosamente uma resposta sua!!
    Abraços e sucesso na sua linda casa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada, que bom que gostou :)
      No que eu souber, te ajudo sim!!
      Sucesso na construção...
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá Grazi...

    Adorei as postagens!!!

    Preciso fazer a fachada de uma casa... vc faz? Se não, pode me indicar alguém?


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice!
      Que bom que gostou!!
      Não faço e pior que não tenho quem indicar, mas te aconselho a procurar um arquiteto bom em sua cidade ou região e de preferência com indicação, assim é mais garantido que ficará como você deseja!!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Grazi,parabéns pelo blog,amo tudo e já tô a um tempinho acompanhando,também tô na saga da construção,mas já faz 4 anos e ainda tá um pouquinho distante de terminar pois não fiz financiamento e mão de obra tá muito caro...mas seu blog me inspira demais e me dá forças para seguir.Eu sou da Bahia e também tô me matando com minha fachada e não tenho idéia do que fazer e no momento não dá pra pagar alguém pra ajudar...gostaria apenas de uma opinião sua..será que posso te enviar uma foto,sua opinião terá um valor imenso!!!!!!!!!!Beijos e sucesso pra vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada :)
      Devagar se chega longe, importa não parar...
      Pode me enviar sim!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Ola amiga, estou fazendo uma reforma em meu sobrado e estou com a seguinte duvida, oque fica melhor para forro , gesso , gesso acartonado pvc ou madeira ?

      Excluir
    3. Oi Rosa!
      Ach que o gesso é a melhor opção!!!
      Super moderno e mais resistente que o acartonado...
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá Grazi, muito prazer. Fico feliz de ter gostado do artigo do meu blog. Seu blog é muito legal e vejo que você gostou muito da área de arquitetura, né, mesmo não sendo formada nisto. É bom, vejo que tem pulso forte. :)
    Bjos e sucesso na sua empreitada. Qualquer coisa estamos por aqui...
    Sam Setti, "Casa Adorada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada :)
      Verdade, gostei muito mesmo, e só fui descobrir as belezas dessa área depois que comecei a pesquisar sobre materiais para minha casa! Mas para projetos vejo que não tenho o dom, já para a parte de decoração simplesmente amo!!!
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá Grazi, gostei muito do seu site e das fotos voce tem ótimo gosto, parabéns. Eu queria saber se voce podia me dar umas dicas para decorar a minha sala, ela é bem simples e pequena, mas acho que com suas dicas ela pode ficar muito linda, queria saber como colocar o espelho e as mesas, queria saber se voce tem algum contato em que eu possa enviar a foto da minha sala. Desde já agradeço pela sua atenção, Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel!
      Seja muito bem-vindo ao blog!!!
      Obrigada :)
      Fiz uma postagem sobre espelhos e como usá-los na decoração, também sobre salas, coloca na pesquisa aqui no blog, acho que esses dois posts irão te ajudar muito!!!
      Abraços!

      Excluir
  17. Oi Grazi, tudo?
    Estou em vias de começar o meu tão sonhado lar, e também moro no RS. Gostaria de saber de qual cidade tu é e se tens o valor total aproximado gasto em toda obra.
    Ficarei muito feliz se puder me ajudar, afinal são muitas dúvidas nessa etapa. Brigada! Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Que legal que somos conterrâneas!
      Me diz teu email que te informo sim...
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá Grazi tudo bem
    Primeiramente gostaria de dizer que amei o blog
    e gostaria de tirar algumas duvidas com vc
    gostaria de colocar piso laminado na minha casa que vou começar a contruir e tenho medo dependendo da cor que eu colocar no piso interferir na hora de escolher os moveis e também se fica meio estranho o porcelanato sem ser com as portas brancas pq as maiorias de fotos que vejo como modelo são assim ou e preocupação demais da minha cabeça rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Se você quer uma casa mais clara é bom escolher pisos mais claros, se quiser mais escura e rústica escolher tons mais fortes... depois é só escolher a cor dos móveis para combinar com o piso!
      Mas pisos mais claros ampliam o ambiente e qualquer cor de móveis sempre combina... o porcelanato combina com qualquer cor de porta!! Super moderno e prático!!
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Grazi...

    Adoro teu Blog. Sou Psicopedagoga Clinica, mas como sempre fui apaixonada por decoração também decidi me tornar decoradora de interiores. Acabei o curso em 2011.
    Sua casa clean ficou linda, tens muito bom gosto.
    Vou começar a construir a minha, mas por enquanto estamos ainda ajustando o projeto.
    Meu marido realiza projetos em uma fábrica de moveis projetados. Agora que a sua casa está pronta e linda lembrei de te indicar. Eles fazem móveis para todo Brasil, e modéstia a parte são perfeitos, cinematográficos.
    Quando tiver interesse entre em contato.

    abraços, parabéns pela casa.
    Juli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada! Feliz que tenha gostado!! :)
      E que legal saber que também partiu para essa área, decoração é tudo de bom né!!
      Pode deixar, quando eu precisar vou entrar em contato sim!!!
      Fiquei curiosa para ver esse móveis... tem algum site?
      Beijos!

      Excluir
  20. Grazi,

    Sua casa ficou maravilhosa, mais meu encanto foi o seu banheiro social, sou do rio grande do sul também, e gostaria de saber onde você adquiriu o kit decorado, se puder me mandar por e-mail. amanda-luma@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Legal ter mais uma conterrânea aqui no meu cantinho!!
      Obrigada, feliz que tenha gostado:)
      Comprei aqui na minha cidade, mas você encontra pela marca e modelo em qualquer loja de construção...
      Beijos!

      Excluir
  21. Ólá Grazi, tudo bem? Meu nome é Alan, moro em Brasília e estou construindo minha casa. Não tão linda quanto a sua, mas está ficando legal, apesar de devagar.rs Adorei seu blog, suas dicas e vou fazer o curso de decoração, pois gosto muito. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alan!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Que legal, realizar esse sonho de construir é bom demais!!
      Fico feliz em saber que gostou do blog!
      Faz mesmo, que vai te ajudar muito esse curso!!
      Sucesso na obra...
      Abraços!

      Excluir
  22. Olá Grazi, td bem? Meu nome é Luciano, moro no interior de SP e finalizei a construção de minha casa utilizando somente o porcelanato (polido e rústico). Ficou muito bonita, mas claro, não chega perto da sua, rsrsrsrs. Mas gostaria de saber algumas coisas: 1) sua dica para limpeza do porcelanato polido, gostei muito, porém como faço para limpar? Jogo a "solução" da receita e passo uma vassoura e enxugo...passo a solução no chão com um pano e enxugo...ou passo a solução no chão com pano e deixo secar naturalmente; 2) esta solução é válida para o porcelanato fosco (rústico)? PS.: Pode parecer estranho, mas sou eu quem faz a limpeza em casa, rsrsrsrsrs Desde já agradeço e parabéns pela casa, blog e as dicas. Fico no aguardo. Grato, Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Que ótimo, deve ter ficado lindo mesmo, porque porcelanato é tudo de bom né!!
      E que bom se todos fossem prendados assim... as esposas agradeceriam! rsrs
      Você usa essa solução caseira no lugar de produtos convencionais, junto a água no balde, depois só molha o pano e passa no chão... igual se fosse Veja na água, por exemplo! Pode usar em qualquer piso, que deixa limpo e perfumado! Se quiser passar um pano seco depois de lavar, fica melhor ainda, principalmente o polido!!
      Obrigada!! Feliz que tenha gostado do blog e da casa!!!
      Abraço!

      Excluir
  23. Olá Grazi! Buscando dicas de decoração, encontrei este maravilhoso blog. Parabéns! Estou encantada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hélique!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pelo carinho! Fico feliz em saber :D
      Beijos!

      Excluir
  24. Ola Grazi, realmente construir algo como sonhamos é cansativo, desgastante, más com efeitos mágicos na vida da gente... encontrei seu blog em busca de idéias para construir uma casa estilo loft incluindo mezanino em aço com um efeito industrial, para ser ocupado por uma suite,acho um charme, e bem estiloso, que remeta bem os anos 70/80... Amei seu blog, cada detalhe vejo muito amor e carinho envolvido nesse projeto... sua casa ficou lindíssima... Parabéns pelo sucesso alcançado aqui, invista cada dia mais, você demonstra um dom ao falar do tema... muita luz no seu caminho... Emerson Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson!
      Obrigada pelo carinho!!! Saiba que fico muito feliz com suas palavras e saber que gostou do blog e da casa. Verdade, a recompensa de vermos nossos sonhos realizados é muito gratificante. Também acho muito charmoso e moderno um loft, show mesmo!! Depois me conta como ficou, rsrs... sucesso na obra.
      Abraço

      Excluir