googlefc.controlledMessagingFunction

Cozinha em Laca ou MDF? Modernas e Lindas!!


Qual escolher?


Na hora de fazer a cozinha sob medida ou comprar modulada ou pronta, surge aquela dúvida, em MDF ou Laca? Armários lisinhos e brilhosos ou opacos? Eu estou in love pelas cozinhas brilhosas e com vidros reflecta!!
Vamos nos inspirar!

Cozinha branca de laca com amadeirado de MDF! Parede bege e piso de madeira ou vinílico! Banquetas brancas e bancadas branca de nanoglass! Na bancada americana ou ilha a pia e torneira e no armário contra a parede o cooktop! Essa cozinha é minha preferida em questão de cores!! Penso na minha assim, combina com qualquer decoração e não enjoa! Para dar mais alegria pode usar objetos e utensílios coloridos, todos em vermelho ou amarelo super combina! Só que a bancada americana faria em 2 níveis e colocaria o cooktop e a coifa, pois a pia fica na janela... e colocaria duas portas do armário em vidro para mostrar os eletrodomésticos ou louças mais nobres, como jogo de porcelana ou taças de cristais! E as bancadas faria em granito Preto São Gabriel, Silestone Preto Stellar ou Branco Stellar!! O que acham?

Laca


Móveis com acabamento em laca deixam a casa mais moderna! Lisinha e brilhante, a laca seduz, apesar de ser um acabamento mais caro e cheio de melindres: pode arranhar ou lascar facilmente. Tinta laca é a tinta que os pintores usam para dar acabamento na madeira interna de casas e apartamentos. Várias são as superfícies que podem ser pintadas com tinta laca, como portas,  rodapés de madeira, armários, berços, móveis de banheiro ou cozinha, mesas, cadeiras, bandejas de madeira mdf ou artesanatos, e outras superfícies. E se você também adora o colorido da laca de alto brilho na sua casa, alguns cuidados são importantes para preservar a vivacidade da cor. Como a tinta usada é a automotiva, a cera para automóveis ajuda na manutenção. Para proteger a laca de arranhões, por exemplo, em aparelhos como a mesa de jantar, escolha os móveis que têm proteção de vidro. Para a manutenção, use cera automotiva porque mantém a cor e o brilho. Aplique de seis em seis meses.
O bom da laca que você pode ter móveis coloridos!


Cartela de cores em MDF em laca!


Cozinha amarela de laca! Com tampo de silestone amarelo!! Piso cinza, paredes brancas e pendentes azuis! Mais moderno impossível!!!



Cozinha toda preta em laca! Bancadas e banquetas cinza e eletros em inox!! Piso e paredes brancas!! Detalhe dos armários ao redor dos fornos em vidro jateado!


Cozinha branca e preta em laca!! Paredes brancas, piso bege e bancadas branca de nanoglass! Detalhe do nicho ao lado da janela!! Olha como cairia bem uma chaleira e um jogo de panelas vermelhas!! rsrs


Cozinha laranja em laca! Paredes brancas e piso cinza claro! Detalhe do painel cinza escuro, com a mesinha branca e cadeiras em acrílico laranjas!! Revestimento da parede em preto!



Cozinha vermelha em laca! Paredes, bancada e piso cinza!! O vermelho com cinza casou super bem!!! O cinza não deixou o vermelho tão chamativo, deu uma equilibrada, amei!


Cozinha branca com amadeirado em laca! Bancadas preta, paredes e banqueta brancas e piso de madeira ou vinílico! Maravilhosa!!!



15- Cozinha toda branca em laca! Bancadas, paredes e piso branco! Objetos, painel atrás do fogão, banqueta e pendente em vermelho!! Super moderna e clean!



16- Cozinha marrom em laca e amadeirado em MDF! Detalhe das pastilhas marrons ou canjiquinha! Bancadas em inox! Bancada americana em MDF amadeirado para combinar com o piso! E banquetas brancas para abrir a cor do ambiente!!


MDF


MDF (Medium Density Fiberboard - Fibra de Média Densidade) é um produto ideal para a indústria de móveis, decoração, construção, indústria gráfica, automotiva, caixas de som, publicidade, stands, maquetes, etc. Sendo conhecido mundialmente e ecologicamente correto, o MDF é um painel de fibras de madeira sendo sua composição homogênea em toda a sua superfície como em seu interior. Trata-se de um painel de madeira reconstituída, produzido por meio da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. As placas de madeira são coladas umas sobre as outras com resina, e fixadas através de pressão. As chapas de MDF são fabricadas com qualidades distintivas, conforme a utilização final, e suas espessuras variam de 3mm a 60 mm. Seus correlatos de alta e super densidade, o HDF e o SDF, apresentam menor espessura. Assim como o aglomerado, o MDF possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tintas, mas algumas de suas propriedades, como a resistência, são superiores. É uma madeira que permite mais criatividade no design dos móveis, por isso, é indicado em peças que terão partes arredondadas e contornos. Graças a sua resistência, estabilidade é possível obter-se excelentes acabamentos em móveis, artesanatos, molduras, rodapés, colunas, balaústres, divisórias, forros. Destaca-se pela possibilidade de ser pintado ou laqueado, podendo ser cortado, lixado, entalhado, perfurado, colado, pregado, parafusado, encaixado, moldurado. Proporcionando, sempre, excelente acabamento tanto com equipamentos industriais quanto com ferramentas convencionais para madeira. O MDF é oferecido com as faces sem revestimento (in natura); com uma ou duas faces com revestimento melamínico (BP) ou finish foil (FF). O MDF é um produto desenvolvido especialmente para uso interior. O produto não deve ser exposto à ação da água nem em ambientes com umidade excessiva. O MDF sai da fábrica isento da presença de insetos, pois sua constituição forma uma barreira efetiva ao ataque da maioria de insetos furadores. Porém, sendo produto derivado da madeira, poderá ser atacado por eles. Nesses casos, é conveniente o tratamento preventivo do local e dos outros materiais onde o MDF será aplicado.
O porém do MDF que as cores são reduzidas entre o branco, preto, amadeirado escuro e claro! Mais difícil a utilização em cores coloridas já por ser opaco!!


MDP


MDP (Medium Density Particleboard) é um painel de aglomerado constituído de partículas de madeira aglutinadas entre si – com resinas ureicas, principalmente – mediante a ação de temperatura e alta pressão. O MDP, assim como o MDF, possui boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta, o que assegura excelente acabamento em caso de pinturas e revestimentos. O material é produzido em três camadas: uma grossa no miolo e duas finas nas superfícies, todas com grande uniformidade das partículas. Suas características mecânicas superiores às de materiais similares, conferem mais resistência no arrancamento de parafusos, por exemplo, e redução de empenamentos. Empregado na construção de painéis tamburatos (painel estrutural composto que tem miolo de papel reciclado em formato de colmeia de abelha), já que apresenta ótima absorção de cola, e em partes internas não aparentes. Enquanto o MDF apresenta maleabilidade, permitindo a formação de curvas, por exemplo, o MDP tem limitações que favorecem o uso desse material em artigos de linha reta, como portas, prateleiras, gavetas e demais peças retas. Outra diferença entre os dois materiais é que o MDP apresenta alta absorção de tintas no acabamento final e o MDF não. Assim, para essa finalidade, as placas de MDF tornam-se mais vantajosas, já que permitem, por exemplo, que a finalização em laca seja mais homogênea, sem irregularidades na superfície. Essa característica também influencia na relação ao custo-benefício. Para uso em parte externa, madeira com menos poros, têm menos absorção e, consequentemente, menos custos com tintas. Para uso interno, em contra partida, o MDP é o mais rentável. Permite ótima colagem e o custo do material é bem menor. No final das contas, não tem melhor nem pior. Cada um tem seu papel e os dois são excelentes quando usados na aplicação correta. Fonte



Cozinha amadeirada com vermelho em MDF! Paredes brancas, piso cinza e bancadas amadeiradas!!


Cozinha amadeirada clara em MDF! Bancada em granito branco Itaúnas! Detalhe do revestimento acima do balcão em cerâmica que imita pedras palito!! Se a bancada fosse branca e com objetos amarelos daria mais vida, está parecendo um pouco apagadinha!!



Cozinha amadeirada cinza escuro e claro em MDF! Paredes revestidas por pastilhas de inox e pretas!! Bancada branca! Piso de madeira ou vinílico! E detalhe para as portas do aéreo em vidro!! Objetos em amarelo ou vermelho combinam super bem!!!


Qual cozinha vocês preferem?

Eu estou amando as de laca, com aquele acabamento liso e brilhoso!!

Assista abaixo meu vídeo, inspire-se e inscreva-se no canal TV Casa Clean :)

72 comentários

  1. Oiiii


    olha acho laca a coisa mais linda... mas o preço e todos os cuidados necessários me fizeram desistir sabe???

    optei pelo MDF mesmo... mas é lindo demais!!


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Meu guarda roupas é em laca e nunca tive problemas!! Quanto ao valor custa um pouco mais, mas pela beleza compensa né? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi. Adorei as dicas pois estamos fazendo orçamentos da nossa futura cozinha, o legal que é até então eu não sabia como se chamava esse material brilhoso que eu via nas fotos e agora sei(laca). Porém com tudo que estamos gastando acho que não será nossa opção apesar de ser a mais bonita. Mais voltando para minha realidade eu adoro branco e preto e gostei muita da foto 21, mais pensei seriamente eu fazer um pouquinho do meu gostinho, tipo usar vidro ou laca só nas portas do armários aéreos, acho que ficará lindo. Mais meu noivo já me disse que iremos agora somente colocar as bancadas de pedra, que já escolhemos qual será a granito preto são Gabriel, ao menos nisso os dois concordaram no preço e no gosto. Em falar nisso como homens e mulheres tem gostos tão diferentes né? eu achei que na decoração seria mais fácil, e você Grazi também tem essas diferença com o maridão? Beijos..;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidy!
      Mas se você prefere laca e vidro, vale a pena, pois fazer cozinha não é um investimento tão baixo e por isso tem que ser bem a nosso gosto, nem que espera um pouco mais para isso!!
      Acredita que meu marido é bem tranquilo nos gostos... até tem umas idéias bem criativas! rsrs... quanto a isso não tenho do que reclamar, ele deixa as escolhas para mim :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Grazi... Lindissimas essas cozinhas. Que sonhooo!!!
    A minha vou fazer em madeira mesmo, com a família de uma amiga minha, que inclusive é ima loja conhecida mundialmente. Tem vários móveis que aparecem nos programas da rede globo. Acredito que vai ficar lindaaa. É tudo milimetricamente calculado e cuidado.

    Com relação a experiência que eu tenho da cozinha da minha mãe, sempre LACA... Porque não amarela com o tempo, é mais caro, mas acredito que vale a pena.
    Bjinho querida. Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Sua cozinha ficará um luxo!!! Que bom que conseguiu num lugar que é feito com total qualidade...
      Acho que se a pessoa prefere a laca, mesmo mais cara, vale a pena esperar um pouco mais então para fazer os móveis, mas quando fazer sair do nosso gosto!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Cada cozinha mais linda do que a outra. As em lacas são bem mais bonitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que a laca branca é maravilhosa!
    tb adoro os vidros reflecta, vou usar o bege em três portas no armário da minha cozinha...
    Pelo estilo da sua casa acho que combinaria bem a cor branca com o brilho do vidro reflecta!
    Beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Sua cozinha ficará linda com esse vidro!!!
      Obrigada pela dica... penso assim também :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Acho a laca maravilhosaaaaaaa! Mas muito mais cara né! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa!
      Mesmo mais cara vale a pena fazer os móveis a nosso gosto!! Nem que se espera um pouco mais, mas depois não fica o arrependimento...
      Beijão!

      Excluir
  7. Oi Grazi...
    Adorei sua seleção de cozinhas, em especial a 01 e a 22...
    Não sei se tu já procurou alguma empresa, mas na verdade a laca, é uma pintura sobre o MDF, tem mais de 1000 cores possíveis, além dessa cartela que tu postou rsrsrs. Ela torna o móvel mais caro e além disso pelo pouco que conheço, ela não é muito indicada para móveis de cozinha, porque risca muito exige um cuidado maior de manutenção. O ideal é que ela seja usada apenas em detalhes ou móveis como o aparador por exemplo, que é mais decorativo mesmo. Mas existem chapas de melamina de mdf que imitam bem o alto brilho da laca e podem ser usadas e ficam lindas...
    Pelo que eu vi a cozinha nº1 possui fecho toque, ou seja, não tem puxador, acho muito lindo também, sou super fã, mas tem que ter aquele cuidado de sempre abrir o móvel com mãos limpas, para não sujar...
    O nanoglas e o silestone branco são minhas pedras favoritas para a cozinha, na minha opinião não tem nada mais, clean e bonito é um luxo. E é bem cara tbm tem lugares que chega a custar 60% a mais que o granito normal, mas eu particularmente acho que vale a pena... hehehe
    Acho que tu tens ótimas ideias para sua cozinha e com certeza ela ficará linda...

    Beijoss

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Essas cozinhas foram as que mais gostei também!!
      Obrigada pelas informações... mas coloquei apenas alguns modelos de cores, sabia que tinha mais, vi no google, só que coloquei apenas uma amostrinha para o pessoal ter noção que a variedade colorida ganha destaque na laca e no mdf para cores amadeiradas!
      Meu guarda roupas é em laca e nunca tive problemas!! Quanto ao valor acho que vale a pena pagar mais caro, mas a gente ficar satisfeito! Mas na cozinha, ainda sem criança em casa é bem tranquilo de manter em laca, tanto que tem muitas imagens de cozinhas com laca, rsrs... até com fecho toque que também gosto muito, pois o ideal sempre é abrir os móveis com as mãos limpas e mesmo com puxador e mdf se for com as mãos sujas de algum alimento ou gordura, poderá manchar também!!
      O granito aqui está na base de 250 reais o m², já o silestone 1.500 reais o m², mas tem o quartz stone que é chinês, mas na aparência é igual o silestone e custa 1.000 reais o m²!!
      Tomara mesmo que minha cozinha fique do jeito que sonho :D
      Beijos!

      Excluir
  8. É eu gostei também dos de laca, será que estraga mais fácil?? Quem tem criança como eu tem que ter coisa durável senão em pouco tempo fica horrível....

    Qual será o tamanho desses nichos de geladeira??,...rsrs... pergunta nada a ver com o assunto, né?...kkk

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      O material é mais delicado, até para manter o brilho... mas se tiver cuidado vale a pena!! Porque até em mdf pode sujar e manchar se não tiver cuidado né? Importante é ficar satisfeita quando mandar fazer os móveis!
      Qual nicho de geladeira? rsrs... de qual imagem?
      Beijos!

      Excluir
    2. A minha dúvida na verdade é: preciso deixar o espaço para a geladeira e pra torre de fornos e preciso saber mais ou menos a medida tendo em vista que eu não vou comprar uma Side by side.

      O nicho como da foto 5, 27 e 29.

      Abraço

      Excluir
    3. Entendi!!
      Essa medida você tem que tirar da geladeira e dos fornos que você tem ou vai comprar... conforme a marca e o modelo!
      Também tenho que passar essa informação para o pessoal dos móveis :(
      Geralmente é tamanho padrão dos fornos e geladeiras mais modernas e maiores...
      Beijos!

      Excluir
    4. E vc já tem a geladeira pra medir ou ainda vai comprar? Como ainda vou comprar tô perdida.....

      Vi que a média é uma geladeira ter uns 85 centímetros, então acho que devo deixar no mínimo 95. Ou será que 10 de sobra ainda é pouco??? SOCORRO!!!!!!!!..kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Agora vou usar a minha mesmo!!
      Mas quero comprar uma em inox maior...
      Quanto ao tamanho não se preocupa, deixa para o pessoal que vai fazer os móveis, que eles que sabem a medida exata, apenas informa para eles a geladeira que você quer!! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. Yo he echo varios muebles a la pared en Mdf , pero no me lo imaginaba apropiado para la cocina por la humedad, muy bien post
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ange!
      Mas com a cozinha integrada as salas, não vejo tanta umidade... quanto a isso acho que não teria problemas! E se molhar, acho que passando um pano resolve ou não? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Grazi!!! tb ando pensando na cozinha! já recebi a proposta de como desejo, não postei ainda.........e estou analisando.
    Gosto muito da laca preta fosca com alguns vidros em vinho.
    Minha cozinha é bem grande, então acho que não fechará o ambiente, além de paredes e piso ser claro.
    pensei, se o mdf em madeira tb fica escuro, tb o preto acho q ficará bom tb.
    logo posto a foto da ideia para ver o que acha!
    bjos
    http://desejoumacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Cores fortes, como preto e vinho combinam... mas tem que ver se você não vai enjoar de ver todo dia esses móveis tão escuros!
      Se escolher mdf ou laca mais claro deixa mais neutro... quanto a sua cozinha ser bem grande não vai correr o risco de fechar o ambiente, mesmo assim terá que colocar objetos em branco ou amarelo para dar mais vida a cozinha!!
      Fiquei curiosa... posta mesmo para nós vermos!!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi amiga cada cozinha linda, de novela né, a minha vai ser branca mas não a branca pura, uma que é a madeira é riscadinha, e também terá o vidro reflecta, tanto na cozinha como na churrasqueira, eu amo de paixão foi amor a primeira vista quando vi na loja, não vejo a hora de ficar pronta, e também quis tudo em MDF, usei laca em outras partes da casa, no home da sala, e no home do meu quarto, a laca é maravilhosa mas quem tem diz que é bem delicada, que risca muito fácil, cozinha, quarto de criança não é indicado ao menos que seja num lugar alto que não usa muito, mas no dia-a-dia da correria melhor não arriscar né...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Sua cozinha ficará linda!!!
      Também gosto dela branquinha de mdf com vidro reflecta para dar um brilho!! rsrs
      Em laca é um luxo só né... mas penso que todo cuidado é pouco nos móveis, pois mesmo mdf suja e mancha se não cuidar!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Nussa cd uma né amiga? Óh, as minhas eleitas foram:

    Laca 3, 4, 6, 14, 15 e 16

    MDF 19, 23, 24, 29 e 30

    Mas a eleeeeeeeita, eleita mesmo, é a daqui de casa...q essa é bem real, palpavel e já ta paga rssss...essas maravilhas aí, por enquanto, só nos sonhos...

    Bjukas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka!
      Todas lindas né!!!
      Faz bem em achar a sua a mais bonita, pois é sua!! A pior coisa é quando as pessoas são insatisfeitas com aquilo que tem, só por ver opções melhores... porque dai vira ingratidão, cobiça e inveja e com isso vem a depressão e tantos males né? Acho que filosofei :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oiiiii!!!!
    Ai cad cozinha linda né?! eu optei pelo MDF, a minha será branca e será praticamente parecida com a número 29, com o vidro também mas diferente desse...Mas como não pretendo morar pra sempre no apartamento, então preferi fazer em MDF e não colocar o mármore em tudo.. :)

    Adoro passar aqui..
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      São maravilhosas... desejo de consumo de toda mulher, até mais do que sapato e bolsa, rsrs
      Sua cozinha ficará linda!!! Amo branca com vidros!
      Fico feliz em saber :)
      Beijos!

      Excluir
  14. A laca é bonita, mas eu prefiro algo com semi-brilho ou fosco, eu sei kk, sou do contra, gosto tbm de vários tons amadeirados, misturados com branco ou preto e algumas portas de vidro, sem ser tão transparentes.
    Agora,em cozinha grande é que dá pra viajar nas idéias, a sua ficará um luxo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!
      É ótimo você ter a sua preferência definida, pois a decoração tem que combinar com nossa personalidade, senão não nos sentimos bem dentro da própria casa!! rsrs
      Gosto dessa sua idéia... são tantas opções lindas!
      Verdade, cozinha grande fica maior as opções de escolhas...
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Grazi! Que super post heim... Sou decoradora e amo tudo isso...gostei do seu blog e tô seguindo para acompanhar...Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bila!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Fico feliz em saber que gostou :)
      Beijos!

      Excluir
    2. E será ótimo ter uma decoradora aqui... seus comentários serão de peso!! rsrs

      Excluir
  16. Grazi que post mais completo ufa...rsrsrs bom eu adoro a Laca acho chic no último, mas eu trabalhei numa loja que vendia produtos com laca e como vc mesmo disse, arranha e lasca muito fácil então sabendo como eu sou e os moradores da minha casa são, mesmo achando a laca mais bonita eu vou de MDF pela pratricidade e preço tb, mas se eu tivesse uma empregada zelosa eu iria de laca, branca apesar de amar amarelo, ela todinha amarela com predra e tudo achei meio enjoativo

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Verdade, todo cuidado é pouco com os móveis... mesmo em mdf, pois podem suja, manchar e arranhar também né? Só que a laca é um luxo e tem que redobrar os cuidados!! Mas vale muito a pena investir quando se gosta...
      Beijos!

      Excluir
  17. Nossa, cada cozinha mais linda que a outra. Independente do material que escolher, realmente a planejada e com uma cor de destaque fica linda. Espero um dia poder fazer todos os cômodos de minha casa de forma planejada, pois conseguimos utilizar todos os cantinhos.

    Beijos,
    Josy Santos
    http://muraldajosy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Obrigada pela dica...
      Verdade, acho que esse sonho é de todas nós aqui!! rsrs... Maravilhoso demais uma casa toda com móveis planejados...
      Beijos!

      Excluir
  18. Que lindas inspirações!!!Suas preferidas são perfeitas...A minha está quase completa,escolhi em MDF conta de $$$$,ainda falta a coifa ,assim que estiver lá mostro...
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou aguentar a coifa chegar, Sânia!!! Mostra logo.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Oi Sâ!
      Já imagino que tenha ficado muito linda, por conta do seu bom gosto!!
      Curiosa para ver também, não é só a Di...
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Grazi,
    Lindas mesmo!
    Adorei aquela com azul.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Grazi, amei todas as cozinhas, mas a que eu mais gostei foi aquela em laca roxa linda de mais. Na loja de planejados tinha uma semelhante em exposição e eu me apaixonei. Mas ainda prefiro a minha preto em branco...rsrs

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Essa cozinha roxa está linda mesmo!! Mas tem que ser para quem realmente ama roxo, se não enjoa rapidinho...
      Branca e preto combina com tudo e você tem um leque enorme de cores para colocar nos objetos!!!
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá, são muito lindas as cozinhas, será que eu poderia adicionar algumas dessas fotos em um site meu de Marcenaria que estou fazendo, já que trabalho com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waldir!
      Não vejo problemas, mas seria ideal você colocar a fonte das imagens, não tenho elas, então você poderia colocar que é do Google Imagens, assim não confunde o cliente, que pode pensar que são suas fotos de sua marcenaria!!
      Abraços!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Grazi, a minha bancada da cozinha é em U, o que vc me sugere para colocar nas quinas das paredes dos armarios abaixo da pia?
    Abraços Laira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laira!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Gosto muito de brilho, pastilhas ou espelhos!
      Se for possível pelo espaço, também é interessante nichos, assim você pode usar para colocar objetos decorativos!!
      Beijos!

      Excluir
  24. Grazi, tdb?

    Acompanho seu blog a um tempo atras de ideia para o meu apê...amei a cozinha 14 vc saberia me dizer qual o nome/marca/padrão da madeira em laca (sem ser a branca), quero fazer um orçamento e estou com receio de só com sua foto o marceneiro conseguirá encontrar o mesmo material.

    Grata,

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!
      Tudo bem!!
      Linda mesmo... pior que não sei o nome correto para aquele material, mas pelo que percebo parece ser madeira em laca mesmo!!! Uma sugestão é você mostrar em algumas lojas de móveis sob medida e perguntar a eles...
      Beijos!

      Excluir
  25. Oi Grazi, amei seu blog! E as dicas de cozinha!
    Comecei a cotar a minha agora, e me apaixonei pela cor vermelha junto com uma cor mais clara! Minha bancada é preta e o claro, com algumas portas em vermelho deu destaque e vida para a cozinha, na minha opinião.
    Porém, estou enfrentando um "problma": A primeira cotação que fiz com vermelhor foi em MDF e amei! Tipo, entrei na loja vi a cor e pedi igual...Agora cotando em outras lojas de planejados, nao estou achando a cor em MDF, apenas em laca. Estou mto em dúvida se fico com o projeto da primeira cotação em MFD ou com esta ultima com laca. O maior problema é que eu gostei mto da empresa que fez o 2º projeto, mas possui somente laca e isso me dxa em dúvida.

    O que me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ange!
      Obrigada pelo carinho!! :)
      Acho que você deve fazer na loja que você entrou e amou... porque vai que na outra loja eles não executem o projeto bem como você viu na primeira loja e deixe a desejar... ainda mais se não é o mesmo material que você gostou. Mas também procura orçamento em uma terceira loja, com o mesmo material da primeira.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Grazi...poxa é tão difícil decidir a cor e layout da cozinha..rs.
      O maior problema da loja 1, não vou cita nomes mas é facil saber, trabalha mais com módulos, isso me decepcionou um pouco. Já a segunda é fábrica própria. Fazem na medida que eu precisar. E pesquisando sobre reclamações a loja 1 tem muitaaaaaaaa, já a 2 somente algumas (o que acho normal, pq é meio que impossivel agradar tds).
      Mas o que me dxa mesmo em dúvida é usar ou não a laca em algumas portas dos armarios da cozinha. ela estava fora de cogitação, mas lendo sobre ela e os comentários do pessoal aqui...acabei achando ela linda e estou mais na dúvida..rs.
      Como vc soube que era o projeto e cores certas? Que não iria se arrepender? Pode me dar umas dicas? :)

      Bjs

      Excluir
    3. Oi Ange!
      Sim, é difícil mesmo, rsrs... mas opte pela cor e modelo que mais te agrada mesmo, e uma cor que você não vai enjoar fácil e vai combinar com o restante da casa.
      Descarta a 1 loja então, porque é módulo e dai a cozinha não fica sob medida como nas lojas própria sob medida!! A minha cozinha fiz em alto brilho, mas não usei a laca que é feita com tinta automotiva e super cara, também bem delicada, risca fácil, fiz com melanina que imita a laca, porém muito resistente, só passa paninho e limpa e não é delicada para riscar, custo bem menor igual MDF. Super indico!!
      Eu pedi minha cozinha baseada nas imagens que já tinha visto e gostei... cor branca e brilhosa com amadeirado claro na caixaria e escuro no painel da parede em cima... mas no seu caso ve as cores que mais gosta nas imagens de cozinhas e o material 100% MDF sob medida e não módulos. :)
      Beijos!

      Excluir
  26. como e o procedimento feita para madeira em laca como na foto 14 tenho muito interesse amei a cozinha em madeira brilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica!
      Não sei te dizer, acho que essa cozinha é estrangeira. Mas parece ter um pedaço em madeira e acima montagem em laca :)

      Excluir
  27. Oi Grazi, amei seu blog, penso em fazer os armários da minha cozinha em tom argila com detalhe em madeira tudo em MDF, acho que o tom argila combina mais com a madeira que o branco, o que vc acha, será que fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia!
      Acho que ficará mais fechado o argila com madeira, do que branco e madeira. :)

      Excluir
  28. Olá! Depois de 9 anos morando no meu apartamento, estou querendo fazer uma reforma geral, a começar pela cozinha. amo tanto laca... mas como faz quando se tem 4 gatos (pense nas unhas afiadas) em casa? Acho que vou ter que me conformar com mdf e vidros :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Ixiii!! rsrs
      A laca é bem sensível a arranhões mesmo, já a melanina como usei aqui não é... vê essa possibilidade na loja, olha os produtos e analisa, acho que vale a pena. :)

      Excluir
  29. Oi Grazi,
    as paredes da minha cozinha são bege claro o piso e quase branco e a bancada e preta. as janelas e portas são brancas. quero usar a laca branca em baixo com 4 gavetas amarelas e em cima branco e amarelo. Acho a laca linda.
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mô!
      Ficará lindo!!! As frentes amarelas darão destaque na pedra preta :)

      Excluir
  30. Oi Grazi querida, como não amar este blog, tantas dicas maravilhosas que nos ajudam muuuito. Tb estou pesquisando o modelo da minha cozinha, comecei pela pedra, granito marrom absoluto. Gosto de tons amadeirados, mas tb gosto de tons alegres, como o amarelo. Pensei em usar na maior grande parte o mdf, num tom clarinho e a laca para quebrar apenas nos armários aéreos, como em cima da geladeira, que vc acha? Fico na dúvida no que usar, entre laca, vidro ou vidro reflecta, apenas para quebrar, em relação a preços, o que acha que sairá mais em conta? Sem esquecer da beleza tb, rsrsrs,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi!
      Obrigada pelo carinho queridona!! A laca ou melanina alto brilho é a melhor opção para cozinha, porque é fácil de limpar! Gosto do vidro reflecta bronze para os armário aéreos... o valor fica bem parecido, mas vidro é mais em conta que laca, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi grazi.preciso de uma idéia sua minha cozinha o piso e marron e as paredes brancas com as bancadas pretas quero colocar uma porta de vidro laqueada qual ficaria melhor amarelo ou vinho ou vermelha queria uma cor mais alegre sempre lembrando que quando for fazer os meus armários teria que combinar.me ajude na escolha sou nova no blogue mais amo as idéias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Obrigada pelo carinho :)
      Bancada preta combina com vermelho... acho que ficaria moderno.
      Beijos

      Excluir
  32. Olá! Só queria deixar uma observação. Não se compara laca com MDF rsrs... A laca é revestimento e MDF é madeira desfibrada. O MDF na verdade, é on de à laca pode ser aplicada, diferente do MP que possui uma superfície mais porosa e com isso a laca não adere bem. Fica a dica.

    ResponderExcluir