googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de um Apartamento de 70 m² - Veja Dicas e Ideias!



Décor de apartamento aposta em revestimentos diferenciados e peças exclusivas
Adaptações na planta original do imóvel e decoração contemporânea deram vida a novo apartamento de casal de meia-idade.

Compartilhar a vida a dois em um imóvel nunca habitado é o sonho de nove entre dez casais. Para transformar a experiência de decorar um lar “em branco” em algo ainda mais prazeroso, uma chef de cozinha e um engenheiro com filhos de relacionamentos anteriores chamaram o decorador queridinho das noivas catarinenses, Marcus Vinicius Pinheiro, do escritório Mendonça Pinheiro Interiores, para orquestrar as obras que deram vida ao belo apartamento de 70 m², localizado em Palhoça/SC. Marcus conta que a ideia original dos clientes era unir dois apartamentos. “Era um sonho da cliente: morar em uma casa que nunca tivesse sido habitada, sem a energia de outras pessoas”, descreve o profissional. Após algumas reuniões, que ajudaram Marcus a traçar o perfil dos moradores, o projeto foi desenvolvido de modo a atender o gosto e as necessidades do casal de meia-idade, tendo como norte conceitos como conforto e funcionalidade.


A planta original do imóvel apresentava cozinha, sala de estar, sala de jantar, banheiro social, uma suíte e dois quartos. Marcus conta que fez adaptações que resultaram em espaços amplos, conquistados graças à decoração leve e moderna. “Para garantir o caráter funcional do projeto, transformei um dos quartos, que inicialmente não teria utilidade, em closet. Decorei com um belo puff feito à mão e grandes espelhos, que revestem as portas do guarda-roupa”.

A personalização de itens da decoração também é vista em outros cômodos da casa. Na suíte, de 11 m², a cabeceira estofada foi desenhada exclusivamente pela Mendonça Pinheiro Interiores para compor o projeto. No móvel do banheiro da suíte, as portas laqueadas adornadas com desenho geométrico não passam despercebidas, e chamam atenção pela criatividade conceitual aplicada em espaços de pequena metragem.


O corredor que liga os quartos às demais áreas do apartamento, muitas vezes negligenciado nos projetos de interiores, recebeu três nichos dispostos na parede decorados com charmosas peças que refletem o estilo de vida do casal. A instalação também serviu para esconder de forma inteligente a antiga porta que dava acesso ao quarto transformado em closet.


O tradicional piso laminado ganhou status de estrela no projeto da sala de estar: literalmente, subiu pelas paredes. Sobre o inusitado revestimento, foi instalado o painel da televisão que, assim como o rack, recebeu uma lâmina branca em alto brilho. A mesa lateral, chamada Trio de Nogueiras (da Palácio Interiores), tem sofisticados pés de cobre e três níveis de apoio, utilizados para expor porta-retratos e itens decorativos.

A sala de jantar traz o vermelho como ponto de destaque na decoração, presente no lustre moderno e no vaso disposto sobre o buffet suspenso - que assim como as cadeiras e a mesa de jantar, foram feitas sob encomenda para o ambiente.

A cozinha tem vistas para a sala de jantar e recebeu uma linda bancada em pedra Quartzo Stone Branco Stellar (prática para o dia a dia e de fácil manutenção), eletrodomésticos de última geração e pedras no revestimento da parede da pia - que proporcionam uma atmosfera acolhedora e combinam de maneira harmoniosa com os demais acabamentos.


Gostaram?
Qual seu ambiente favorito? Amei o closet e a sala de estar, super sofisticados!

6 comentários

  1. Oi Grazi, é muita criatividade para decorar, ficou lindo este pequeno apartamento... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada por essa decoração, Grazi! Muito lindo e bastante organizado!
    Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Drica!!
      Também achei bem aconchegante e organizado, rsrs
      Beijo

      Excluir