googlefc.controlledMessagingFunction

Quartos de Bebê Planejados: Veja as Dicas da Arquiteta!



Projetar quartos de bebê é sempre um desafio, pois cada casal transfere um pouco de sua identidade para esse ambiente. A ideia é sempre atender as necessidades e gostos de cada um, mas sem esquecer do toque delicado e suave que o ambiente exige.

· Quarto Valentina


Esse projeto respeita e busca valorizar as particularidades do edifício da década de 40 em que está inserido. O casal escolheu esse apartamento por valorizar os detalhes originais da época como detalhes no gesso, nichos nas paredes e o piso de parquet com desenhos. A estratégia adotada foi a busca pelo equilíbrio entre o clássico e o moderno com o uso de mobiliário totalmente branco, com linhas mais retas, usando apenas delicados detalhes. O uso de uma cor mais alegre deu o tom feminino ao ambiente, sem perder a suavidade.

· Quarto Matteo



Com o uso de branco e textura amadeirada, esse projeto buscou atender o pedido de um casal que desejava conforto e praticidade no quarto de seu bebê. A escolha de tons mais neutros e formas limpas criou um ambiente moderno. Pequenos toques em amarelo alegram e aquecem o ambiente.

· Quarto Manuela


O fundo do mar foi o tema escolhido por estes papais para o quarto de sua primeira filha. Divertida e lúdica, a proposta foi trazer o fundo do mar do desenho do Bob Esponja (desejo antigo do pai) para dentro do ambiente. O espaço caracteriza-se não só pelo uso de tons azuis em alusão ao mar, mas também pelo uso de um mobiliário diferenciado, remetendo as bolhas sempre presentes no desenho, e pelo uso de águas vivas cor-de-rosa que ajudam a construir a temática do quarto e deixa-lo mais feminino.

· Quarto Enrico


Este quarto foi idealizado de maneira prática e versátil. A grande missão era a possibilidade de adaptação do mobiliário em novos ambientes. O jovem casal responsável por esse pedido tinha planos de mudança e para isso o mobiliário devia ser de fácil transporte. As cores amarelo, verde e azul se misturam ao amadeirando criando um ambiente mais alegre.

· Quarto João Vítor



A escolha do branco no mobiliário do quarto e um tom off-white na pintura das paredes desse quarto foi feita para dar maior destaque as objetos distribuídos pelo ambiente. Essa preocupação se deve aos mimos confeccionados pela avó do bebê que estão dispostos nos nichos das laterais dos armários para maior visibilidade.

· Quarto Amanda



Neste quarto a proposta foi desenvolver um quarto que atendesse não só as necessidades de um bebê, mas também, as necessidades de uma futura pré-adolescente. Pensando nisso o mobiliário foi desenvolvido de forma que o berço pudesse ser retirado para colocação de um colchão de solteiro. Uma cama auxiliar foi integrada e uma cômoda foi criada com o intuito de posteriormente ser usada como penteadeira.

· Quarto Rafaela


Para integrar os mobiliários que foram comprados separadamente para esse quarto de bebê foi desenvolvido um roda meio (faixa no centro da parede) que possui a função de unificar as duas cores do ambiente. Em locais oportunos o roda meio assume o papel de prateleira e serve de suporte para objetos de decoração.

Por Kali Arquitetura

Muita fofura e beleza, né gente?
Amei demais cada projeto! E Vocês? :)

1 comentários