googlefc.controlledMessagingFunction

6 Quartos de Casal Modernos - Decorados com Propostas Diferentes!

Lugar de descanso e intimidade, o dormitório do casal busca atender a questões que vão desde conforto até a estética do espaço. Na procura pela expressão de estilo e personalidade de cada cliente, vamos listar alguns dormitórios que se destacam por diferentes soluções e conceitos.

Apartamento NRT


Nesse dormitório, optou-se por usar cores neutras e delicadas, porém a forma e o desenho dos móveis dão imponência e charme ao lugar. O rebaixo do gesso, demarca a região da cama através de uma iluminação indireta e, junto à cabeceira estofada, mostra como os detalhes fazem a diferença em um projeto.

Apartamento ACT


Devido a necessidade de um grande armário para guardar a vasta quantidade de peças do casal, a área restante para os demais itens do quarto se reduziu bastante. Dessa forma, buscou-se novas relações de simetria, em relação a cama e painel da TV, e assimetria, entre cama, janela e móvel de apoio para equilibrar a nova disposição do quarto.

Apartamento GPG


De forma a otimizar a área do quarto, o painel da TV possui profundidade a fim de abrigar em suas portas e gavetas os objetos e peças do casal além do que o closet proporciona. O uso de cava, ao invés de puxador, facilitou a linguagem moderna e objetiva que o cliente gostaria transmitir.

Apartamento LSV

Os dois módulos de espelho na verdade possuem usos diferentes: um dá acesso ao banheiro da suíte e o outro é a porta de um armário. Dispostos de forma simétrica ao painel da TV, o dormitório ganhou uma nova organização que permitiu um maior aproveitamento do espaço.

Apartamento SDV

A janela descentralizada em relação à parede que parecia inicialmente um problema, foi incorporada e resolvida como um elemento presente em uma caixa de marcenaria, que abriga tanto prateleiras como as mesas de cabeceira. No lado oposto, o painel da TV é na realidade o fundo do móvel do closet que serve de divisória.

Apartamento TPS

O azul foi a cor coringa nesse ambiente, utilizado em detalhes da marcenaria, proporcionou um ar descontraído e moderno. O uso de volumes, em forma de barras horizontais, que parecem flutuar junto aos nichos quadrados, organizados verticalmente, trouxe ao projeto um conceito mais solto e pouco convencional.


Gostaram? Que quartos dos sonhos, hein gente? 
O primeiro com a cabeceira capitonê é o meu preferido! E o de vocês?

4 comentários

  1. Lindos. Um luxo.
    Bjos

    http://reisdecasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, meu quarto é bem pequeno também e usamos alguns truques vistos nestas fotos, muito bom!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir