googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria da Leitora: Decoração da Sala de Estar com Cores Neutras e 3D!

Gente, quero compartilhar com vocês a sala de estar da querida leitora que precisa ganhar um UP! Ela diz assim: "Grazi, a minha sala está muito básica, já passando da hora de mudar, por favor fique à vontade. Também estou olhando para fazer um trabalho com gesso. Então será de grande valia a sua ajuda. Estou na dúvida se coloco ou não,a parede com gesso 3D o que você acha? Estou olhando a possibilidade de trocar o piso, colocar porcelanato. Qual cor você me indicaria? Tinha pensado em deixar o painel e fazer um trabalho em gesso 3D ao redor dele em toda a parede. E no teto um rebaixo o que você acha? Iria deixar na cor branca. Havia pensado em comprar um sofá de três lugares com duas poltronas, preferência por cores mais neutras, e gostaria que você me desse sugestões porque não sou boa para essas coisas. Pode ser uma decoração mais clara e sofisticada. A porta branca dá acesso a frente da casa, e a outra para os quartos." Será o maior prazer te ajudar a decorar sua sala, com minhas dicas e ideias de cores e objetos para deixar seu espaço mais aconchegante e moderno! Vem comigo... 

Ideia para sala de estar 

Quem tiver dúvidas sobre a função de decorador, designer e arquiteto/engenheiro civil, breve resumo, só quem pode assinar projeto técnico de interiores (envolve planta baixa de piso, gesso, elétrico e hidrossanitário, mobiliário, ergonomia, texturas, aberturas, etc.) é arquiteto e designer de interiores com cursos reconhecidos pelo MEC. Decorador pode indicar o básico de um ambiente (cores, móveis, tapetes, cortinas, objetos), assim como vemos vendedores de lojas de móveis que fazem projeto 3D e indicam os móveis e cores, mas nem por isso assinam planta baixa técnica, ou seja, pode aquilo que não altera em nada a estrutura do ambiente e que não ofereça riscos ao cliente. Confira esse POST.

Sala de estar
Cores: as paredes deixaria todas na cor mais clara como já está. Gosto muito de textura nas paredes, mas não colocaria gesso 3D na parede do home, pois penso que vai poluir visualmente pelo espaço ser pequeno. Mas colocaria papel de parede neutro na parede de frente a janela e um papel de parede 3D na parede ao lado da porta de entrada. Gosto da cor do piso bege claro, como o porcelanato polido ou piso vinílico que imita o amadeirado mas pode molhar, e não precisa obra, é apenas colado sobre o piso atual.

Móveis: usaria um rack com a frente espelhada abaixo do painel da TV. Mesa de centro baixa quadrada com espelho em cima. Mesinha lateral ao sofá de frente ao home. Dois puffs redondos ou garden seats, amarelos ou dourados embaixo do aparador.

1ª opção  que ilustrei no 3D: usaria um sofá na cor bege claro ou creme com chaise para 3 lugares 2,20m na parede de frente a janela, um aparador espelhado na parede lateral a porta de entrada e duas poltronas bege com branco de costas para janela. 
2ª opção: sofá de 2,20m igual opção acima na parede de frente a janela, na parede lateral a porta colocaria duas poltronas e de costas para janela dois puffs quadrados ou retangulares na cor branca.
3ª opção: sofá 2,20m na parede lateral a porta de entrada, na parede de frente a janela colocaria as duas poltronas e de costas para janela os dois puffs como na opção 2.


Tapete: usaria um grande na cor bege claro felpudo, que fique embaixo dos móveis.

Cortina: usaria de rolô branca do teto até o piso e uns 20 cm para cada lado da janela, como forro e em cima voil na cor areia ou bege claro.

Objetos: Para ampliar a sala, além das cores claras, usaria espelho de cada lado do home. Usaria um vaso com planta verde no canto do home com a parede da janela. Se usar o aparador servindo de hall de entrada, então usaria uma luminária de chão no canto do sofá com o aparador. Um quadro grande abstrato com cores neutras atrás do sofá. 3 vasinhos de bucho verde na prateleira do home, porta retrato, porta livros. Um vaso com flores brancas na mesa de centro. Um vaso com flores vermelhas ou amarelas na mesinha de canto. Um espelho Veneziano acima do aparador ou acima da mesa canto. Um arranjo com orquídeas brancas no aparador e uma bandeja com taças. Usaria um plafon de cristal no centro da sala, com gesso e sposts de embutir acima do home, do sofá, do aparador e da janela.

1ª opção:

Vista da porta de entrada

Vista aérea

Vista da porta do corredor

Vista do home

Vista da janela

2ª opção:

Vista da porta de entrada

Vista do home

Vista aérea

3ª opção:

Vista da porta do corredor

Vista do home

Vista da janela com espelho acima da mesa lateral

Vista da janela com quadro atrás das poltronas

Vista da porta de entrada

Ideia do antes x depois

Projetos 3D: Graziela Lara

Que tal fazer um curso de decoração online? Veja mais AQUI.

Gostaram? :)
Qual a opção preferida de vocês? Eu amei a ideia de colocar o aparador ao lado da porta e ter o hall de entrada! Além dos puffs ou garden seat embaixo do aparador que podem ser usados como bancos quando chega mais gente.
Fiquem com Deus...

4 comentários

  1. Graziii!
    Que projeto lindo...
    Amei... *-*

    Beijinhos!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Grazi, sei que você um programa on line para fazer os projetos, qual o nome?
    Eu uso o Home, mas não consigo salvar em 3d :(
    Bjos
    http://reisdecasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      São vários, promob, shektup, etc... coloca no Google que aparece os mais simples aos mais complexos.
      Beijos

      Excluir