googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração: Cozinha e Sala de Jantar Integrada com Projeto 3D!

Gente, hoje quero compartilhar com vocês a consultoria com projeto 3D que fiz para querida leitora, que precisa integrar sua cozinha com a sala de jantar. Porém sua cozinha terá que ser ampliada e sua sala de jantar será na sua atual área. Sua cozinha é nova com móveis amadeirados claros e granito preto. Assim ela nos diz: "Minha cozinha atual tem 9 m² e quero aumentá-la, retirando a parede que divide a cozinha com a área do fundo, criando uma copa/ cozinha americana que passará a ter 20 m². Com essa extensão, pretendo continuar basicamente com os mesmos tipos de revestimentos, móveis e pisos (inclusive a pedra da pia), pois além dos custos, quero minimizar o tempo e o trabalho demandados na reforma. Dentre as fotos anexas, encontra-se a de uma mesa de 6 lugares que já temos e que queria utilizar no novo espaço da cozinha americana. Percebe-se pelas fotos que minha cozinha tem porcelanato bege e a área do fundo tem porcelanato amadeirado. Queria muito continuar com o porcelanato amadeirado, pois gosto bastante. Inclusive busquei na internet por imagens de ambientes que possuem 2 pisos diferentes, mas ainda estou bastante indecisa quanto a continuidade dos pisos que já estão em nossa cozinha e área dos fundos." Será o maior prazer contribuir com a decoração de sua linda casa! Vem comigo se inspirar!


"Preocupa-me principalmente se não vai ficar brega, feio, esquisito esses dois pisos no mesmo cômodo. O piso da lavanderia, cuja porta vai passar a abrir dentro da cozinha, também é piso amadeirado, ou seja, caso seja necessária a troca do piso da copa, teria que em tese trocar o piso da lavanderia. Não quero ter que fazer mais esse serviço.Fora que gosto do piso amadeirado. Gosto do visual tom sobre tom da minha cozinha, mas às vezes acho que falta um certo toque de cor, para não ficar tudo "begizinho", enfim uma modernizada na cozinha. Na parede paralela a pia, queria colocar um balcão com armário aéreo. Necessito de mais armários em minha cozinha. Preciso também de praticidade no meu dia a dia, então pretendo retirar as gavetas do balcão atual onde fica a pia e colocar uma lava-louças de 6 serviços e, assim, colocar as gavetas com talheres e demais utensílios no canto do novo balcão. "


"Estamos tendo assessoria de um arquiteto pois a casa está passando por uma reformulação geral. Principalmente a fachada, pois estamos aumentando vaga na garagem. Mas apesar de não ser uma parede estrutural, o único inconveniente estético que acho é que a parede tem uma viga de fechamento para sustentar a laje. Essa viga aparece um pedaço de uns 10 cm para baixo da laje. Por outro lado, acho que pode ser um detalhe de rebaixo a ser trabalho com luzes, quem sabe. Principalmente com a ideia de 2 ambientes integrados, creio que seria mais um elemento de divisão essa viga aparecendo."

Parecer descritivo

Cozinha:
- Faria a ilha onde está hoje o balcão em L. Ali colocaria o cooktop e a coifa. Um armário com gavetões para guardar panelas, outro para os talheres e um espaço lateral para lixeira. Ou colocar o forno embutido abaixo do cooktop, deixando espaço apenas para gaveta dos talheres e lixeira. Do lado da sala de jantar colocaria duas ou três banquetas vermelhas na ilha, para refeições rápidas e também para trazer mais cor para o ambiente muito "bege".
- Na parede lateral a geladeira, colocaria um papel adesivo amarelinho claro, colocaria um jardim/horta vertical, painel amadeirado com vasinhos de plantas verdes. Acima colocaria 1 relógio acima da porta.
- Na parede de frente a janela, onde está a bancadinha de refeições, tiraria ela e o painel, e usaria um balcão com gavetas e prateleiras para guardar louças, comida, potes. Uma bancada de granito preto igual da pia. Acima armário aéreos para guardar mais coisas. Portas pode ser de vidro reflecta bronze, para guardar copos, taças, vidros. Nessa parede usaria papel de parede neutro ou apenas na parede abaixo do aéreo e acima da bancada um adesivo de ladrilho hidráulico com amarelo. Tem papéis de parede adesivado, valor bem acessível e o efeito fica incrível. Em cima dessa bancada criaria o cantinho do café, com cafeteira e bandeja, também liquidificador e batedeira, nas cores vermelho, preto ou prata. Quadrinho de café na parede. Um vasinho de flor branca. Acima do aéreo 3 vasinhos com cactos ou buchinhos. Do lado do armário em frente da porta também poderá ficar a geladeira.
- Balcão da pia deixaria como está, apenas alteraria removendo prateleiras para colocar sua lava-louças. Na bancada da pia colocaria um vaso de flor vermelho. Ou então, colocaria um armário sob medida no lugar da geladeira, com a lava louças e acima o microondas que pode ficar escondido pela porta basculante.
- Na ilha colocaria um painel amadeirado na parede com TV. Abaixo um galheteiro pequeno com porta temperos.
- Janela: colocaria um cortina rolô na cor branca, deixando uns 15 cm de cada lado e abaixo da janela. Em cima da geladeira colocaria potes de biscoitos, massas, decorativos.
- Tapete na cor bege claro ou marrom na frente da pia e da ilha.
- Iluminação: plafon quadrado grande central na cozinha, 2 ou 3 pendentes de inox na ilha, de acordo com a quantidade de banquetas que terá. Abaixo do aéreo colocar 2 spots embutidos.


Vista do buffet para sala e cozinha.

Vista da sala para cozinha.

Vista do corredor da cozinha para pia e sala.

Vista aérea da cozinha e sala.

Vista aérea da cozinha e sala.

Vista aérea do corredor da cozinha e sala de jantar.

Vista da porta da cozinha para sala de jantar.

Vista do corredor para pia.

Vista da geladeira para cozinha e sala.

Vista da porta para pia.

Vista aérea da sala de jantar com cozinha.

Vista do armário do corredor.

Vista da porta para o espaço de circulação da cozinha e sala.

Vista aérea da cozinha e sala de jantar.


- A ideia de usar o piso amadeirado na sala de jantar e porcelanato na cozinha fica lindo e moderno. Eu prefiro sempre o mesmo piso para dar amplitude visual, mas também prefiro evitar gastos e quebradeiras com a reforma. Nesse caso, você pode usar o piso vinílico amadeirado, que pode molhar e não estraga, e pode ser apenas colado acima do piso atual que é porcelanato rústico, piso frio, diferente do vinílico que é bem aconchegante, quente, parece ser uma sala de madeira, pois não aparece os rejuntes como no porcelanato.
- Ver com seu arquiteto, mas usaria uma porta janela em toda extensão da parede para varanda, traria iluminação e modernidade. Colocaria cortina de tecido e voal na cor areia do teto até o piso em toda porta janela. Nessa parede lateral, onde está sua ilha da cozinha, eu não colocaria janela, pois a porta janela já terá esse efeito e janela você tem nessa parede que fica na cozinha. Assim você terá mais parede para colocar móveis e decoração. Nessa parede usaria espelhos bisotados prata do piso até um pouco abaixo do teto, uns 30 cm. Ou usar espelhos lisos inteiros prata. Se você usar janela, usaria a mesma cortina da porta janela. Em cima da mesa usaria um vaso grande com orquídeas brancas.
- Colocaria sua mesa retangular de 6 lugares no centro da sala, centralizada com a ilha. se não, pode encostar a cabeceira com a cadeira na parede.
- Na outra parede lateral, usaria o mesmo papel de parede adamascado bege claro, colocaria um buffet amadeirado com portas espelhados bronze, ali você teria bastante espaço para colocar louças, copos e toalhas do aparelho de jantar. Em cima colocaria uma bandeja espelhada com taças transparentes, na lateral do buffet colocaria dois porta retratos iguais de strass ou brancos, e na outra lateral um vaso de flores amarelas. Na parede acima do buffet usaria um espelho bisotado.
- Nessa viga que aparece ao lado, revestiria de espelhos do teto até o piso, para dar sensação que ela não existe e assim também traria iluminação e sofisticação para sala.
- Iluminação: usaria um lustre ou pendente de cristal no centro da mesa de jantar. E acima do buffet colocaria 3 spots com luz indireta quente.
- Tapete: usaria um grande na cor bege claro, que fique abaixo da mesa e cadeiras.


Vista da ilha para sala, com o canto espelhado, do lustre de cristal e parede papel adamascado.

Vista da parede espelhada para sala de jantar.

Vista da porta janela para sala e cozinha.

Vista aérea da sala de jantar.

Vista do buffet para sala e ilha.

Vista da porta janela para cozinha.

Vista da parede espelhada para o buffet e ilha com a cozinha. Aqui papel de parede neutro e não adamascado.

Vista aérea da sala de jantar.

Vista da porta janela para cozinha.


Projetos: Graziela Lara


Gostaram? Espero que sim!! :)
Comentem a vontade!

5 comentários