googlefc.controlledMessagingFunction

Quarto de Bebê Pequeno! O Design de Ninar na Casa Cor RJ

Numa época em que a nova realidade urbana enxuga cada vez mais a metragem da casa brasileira, Leila Dionizios surpreende ao apresentar um quarto de bebê, com apenas 10 metros quadrados, que proporciona aconchego, conforto e combina soluções modernas em uma atmosfera envolvente inspirada no estilo escandinavo. Com assinaturas renomadas, o ambiente Design de Ninar marca a quinta participação da profissional na Casa Cor Rio de Janeiro, que acontece de 11 de outubro a 20 de novembro de 2016, no bairro da Gávea.


As ideias gigantes para uma área compacta resgatam elementos importantes da infância, sem escorregar nos clichês. "Imaginei o quarto de um bebê na casa de uma vovó coruja, uma mulher antenada, atual, mas com acervo de coisas legais que guardou ao longo da vida", conta. Assim surge um décor simples, minimalista, mas humanizado, com bastante personalidade e elegância, destacando a marcenaria de reflorestamento, em efeito moderno e acolhedor. Os destaques do ambiente ficam por conta do berço em balanço, pendurado no teto por cordas, e da cama retrátil, que otimizam cada centímetro do quarto e injetam uma poesia lúdica na cena. 


Outro ponto que conecta o quarto às tendências mundiais é o tempero da filosofia japonesa conhecida como “Wabi Sabi" (que resgata valores orgânicos, simples, frescos e que revelam a beleza nas pequenas imperfeições), pois valoriza o uso de materiais naturais como a madeira, corda e itens que possuem memória afetiva. Além disso, a cestaria de capim dourado feito por artesãos do Jalapão, os incríveis cestos da Inês Schertel, feitos em 100% lã e os passarinhos em madeira, de Kay Bojesen, completam o conceito oriental. 


Especializada também em iluminação, Leila idealizou todo o projeto luminotécnico em led e apostou nas luzes em neon para criar um lindo efeito de nuvem no teto. Para finalizar, um abajur Battery, da Kartell, e uma arandela, da Marseti. Um mix de móveis assinados, como a cadeira de balanço Licci em latão dourado, de Jader de Almeida, e a mesa de apoio em madeira de Paulo Alves, dá o toque final ao quarto.

Fotos: Denílson Machado/MCA Estúdio

Gostaram?
Amei demais cada cantinho que foi usado com bom gosto e funcionalidade! 
E vocês?

Confiram mais dicas para decorar quartos de bebês no vídeo abaixo! E inscrevam-se no canal :)

4 comentários

  1. Que cantinho mais lindo
    Na reforma que farei ano que vem, o quartinho do Arthur vai ficar bem pequeno, mas qro deixá-lo bem aconchegante e bonitinho!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofo né Fer?!!
      Bem isso, podemos deixar bem aconchegante qualquer cantinho, basta colocar os móveis e acessórios certos...
      Beijos

      Excluir
  2. Que cantinho mais fofo!
    Adorei.
    Beijos e uma ótima semana!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir