googlefc.controlledMessagingFunction

Jardins Verticais dão um "Up" na Decoração!

Quem gosta de plantas e sempre quis ter um jardim em casa, mas não tem muito espaço no quintal, criar jardins verticais pode ser uma boa solução. Eles podem ser colocados desde sacadas de apartamentos a muros de casas. Basta selecionar uma parede de qualquer tamanho para servir como apoio. Inspire-se!



Sem muitas dificuldades e necessidade de ser especialista em paisagismo e jardinagem, a ideia é simples de ser colocada em prática. Mas antes de colocar a mão na massa, é importante definir o local, o tipo de jardim vertical e quais plantas farão parte.


Para criar jardins verticais não se pode utilizar qualquer tipo de planta, um dos fatores que influenciam é a iluminação do local. Por exemplo, se o espaço não recebe muita luz, as samambaias, marantas e filodendros são ótimas escolhas. 


Dica: Dê preferência para as plantas pendentes, pois elas escondem a estrutura do jardim. 



Você pode montar o jardim ao seu gosto. Existem vários tipos, podendo utilizar diversos materiais, como tábuas, garrafas pet, bambus, placas ou estacas de fibra de coco, etc.


Lembre-se que é importante você ter uma estrutura que aguente o peso dos vasos quando eles estiverem molhados. Os jardins verticais dão destaque a qualquer ambiente, garantindo beleza ao espaço e oferecendo um ar mais puro aos moradores.


Confira mais dicas no Blog da Lopes


Gostaram?
Me contem, vocês tem ou pretendem ter um jardim vertical em casa?
Amo demais gente e quero fazer na minha garagem!! :)

1 comentários

  1. Grazi, tem muito bom gosto, iremos construir uma casa com vista ao mar localizada parte bem alta a vista linda, suas ideias fantástica. Terá uma garagem 50m2 deck 40m2 interiores 210m2
    pois bem não sou rico só bom gosto. Gostaria de ajuda profissional Guarapari Es em 2018
    Saulo Selga sselga@live.com

    ResponderExcluir