googlefc.controlledMessagingFunction

Arquitetas dão Dicas de como Aproveitar o Espaço em Apartamentos Pequenos!

Cada vez menores, os apartamentos são motivo de dor de cabeça para os moradores que querem decorar o cantinho mais não tem espaço. Pensando nisso, as arquitetas Veruska de Paula e Daniela Sá da Projeto Único separaram algumas dicas de como decorar de maneira eficiente. funcional e transformar o apê em um cantinho charmoso e confortável. 


A primeira coisa que se deve pensar é na cor. " Pode abusar das cores claras, elas dão a sensação de amplitude", afirma Veruska. No entanto, caso não queira abrir mão dos tons escuros, a sugestão é escolher uma das paredes do ambiente e pintá-la com uma tonalidade mais forte. 



Outra dica importante na decoração são os espelhos, com o truque incrível de ampliar espaços. "Os espelhos tem o poder de praticamente dobrar a profundidade de um ambiente e ainda confere leveza e suavidade ao local", afirma Daniela Sá. 




Veruska e Daniela ainda apostam nos móveis multiusos para deixar o apartamento funcional e espaçoso. "Sofás que viram cama, mesinhas laterais que se tornam mesas de jantar, estantes que que dividem ambientes e escadas com gavetas são exemplos de móveis que podem deixar seu espaço bem funcional", finalizam.




Gostaram?
Cores claras e cores neutras não tem erro! Deixe o colorido para os detalhes :)

0 comentários