googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas para Deixar a Casa de Praia com a Cara do Verão!

Transforme a casa de praia para receber os amigos e a família neste verão. Brincar com tonalidades vibrantes e elementos da natureza pode trazer para cada cômodo relaxamento ou estimular a integração entre as pessoas. Veja as dicas para deixar os espaços mais descontraídos e com a cara da estação:



Cozinha – opte por cores vibrantes para estimular a integração entre as pessoas.

A cozinha é um espaço de conivência entre a família ou amigos, por isso a dica é misturar cores vibrantes com tons mais neutros, como o laranja Papoula e cinza Crômio da Suvinil. Essa combinação ajuda a proporcionar a comunicação e a integração entre as pessoas.

Outra opção é investir em tons de amarelo, como Creme de Milho ou Pólen, que dão uma pitada de inspiração e criatividade no ambiente. Além de instigar as ideias, essas tonalidades são convidativas e transmitem uma sensação de receptividade. 


Sala - rústica sem perder a elegância

Tonalidades mais terrosas, como Oca e Folha de Tabaco, podem dar um toque rústico e aconchegante a este espaço. Além das paredes, estes tons podem ser aplicados nos móveis. Outra dica é reaproveitar materiais, como caixotes de madeira, para dar um ar mais despojado ao ambiente. Para compor a decoração e deixa-la ainda mais com a cara do verão, vale abusar de almofadas ou cadeiras estampadas e coloridas.

Se o objetivo é tornar o cômodo mais equilibrado e harmonioso, crie uma composição mais refrescante em contraponto ao calor da estação. O verde Água-Marinha ou o Efeito Bambu são ótimas opções, pois propiciam estabilidade e tranquilizam as emoções, podendo ser utilizados principalmente naquele cantinho cheio de plantas, criado para relaxar.


Quarto - traga os elementos do mar para transmitir calma e tranquilidade ao ambiente.

Para isto, os azuis são uma ótima opção, pois estimulam a meditação e incentivam o sono. Para proporcionar esta sensação e passar conforto, os tons Geleiras e Opalina são uma ótima pedida. Opte pela combinação desses tons com cores neutras, como Chocolate Branco ou Crocante. 

Gostaram?
Amo cores azuis e verdes para casas de praia! E vocês?

0 comentários