googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração - Quarto Infantil Compartilhado!

Hoje venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração de um quarto pequeno compartilhado entre irmãos! O quarto é de um menino de 8 anos e uma menina de 6 meses e que serão presenteados pela querida leitora, onde ela deseja uma decoração linda e econômica. Nem sempre precisamos investir com móveis caros e sob medida, nem com papel de parede que tem um custo elevado. Podemos usar móveis prontos, que também oferecem qualidade e modernidade, já na parede, usar papel autocolante, onde tem seu valor bem reduzido comparado aos tradicionais. E como essa fase de transição da criança muda muito rápido, vale a pena investir em algo mais econômico e trocar a decoração com maior frequência conforme o crescimento dos filhos. A cliente me pediu que seja uma cama de menina e não berço, por isso preparei já com uma cama pequena que será usada no decorrer dos próximos meses e anos iniciais. Então, venham comigo se inspirar!


Como decorar o quarto compartilhado?

Devido o quarto ser bem pequeno, limita bastante na hora de dispor a mobília. As cores claras ampliam e trazem aconchego para o sono das crianças. 

Camas: preparei 2 ideias, uma com as cabeceiras na parede lateral a janela, as camas são em formato de carro (de princesa rosa e o outro azul), na parede da cabeceira usei um papel autocolante cor bege claro e nuvens e na parede lateral a cama e de frente a janela papel listrado de cor neutra, assim o ambiente ficará neutro para o casal de irmãos e não deixará com aspecto de bebê para o menino maior. Usar prateleira e quadro na parede. A outra ideia com as cabeceiras na parede da janela (camas com símbolo de coroa, para o príncipe e a princesa rosa), ambas com os pés da cama voltados para porta, o que proporciona funcionalidade ao espaço; na parede lateral a cama da menina usar papel autocolante listrado com rosa e no lado do menino listrado com tons marrons no lugar do rosa, na parede da porta usar o papel bege neutro com nuvens, usar quadro e prateleiras na parede. Colocar do lado do roupeiro uma caixa para os brinquedos e decorar a parede com uma cesta de basquete.
Tapete: usar um tapete grande no centro do quarto, embaixo das camas, opção tapete listrado cinza claro com branco ou amarelo.
Roupeiro: ideia de usar um roupeiro para os dois é viável, na cor branco para deixar claro o quarto, portas de correr para não interferir no espaço de circulação. Na primeira ideia, usar o roupeiro na parede lateral a janela nos pés da cama, na outra ideia usar o roupeiro na parede de frente a janela nos pés da cama.
Cômodo e escrivaninha: na primeira ideia usar uma cômoda branca entre as duas camas, onde poderá ser guardado mais roupas das crianças ou lençóis. Na segunda ideia, usar uma escrivaninha branca infantil, com cadeira azul, em frente a janela e meio as camas, para o menino ter um espaço de estudo.
TV: usar a TV nos pés da cama, que poderá ser fixada no espelho da porta de correr do roupeiro.
Cortinas: usar cortina de tecido com forro em toda parede, na cor branca ou amarela claro.


Projetos 3D - 1ª ideia

Camas em formato de carro

Cortina em toda janela

Ideia da TV no roupeiro

Ideia dos papéis de parede

Vista da cabeceira para porta

Antes e depois

2ª ideia

Ideia das camas de príncipe e princesa no tamanho menor em rosa

Vista da parede do menino

Vista para porta

Vista da parede da menina

Vista da porta para janela

Vista aérea

Vista da janela para porta

Antes e depois

Projetos 3D por designer Graziela Lara


Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade! :)

1 comentários

  1. Parabéns pelo site e o bom conteúdo que apresentam!
    Me chamo Damarys, sou proprietária da loja de quadros infantis: Damarys Quadros Store.
    Gostei muito das suas dicas de quadrinhos e as decorações dos quartinhos.
    As mamães vão à loucura idealizando todas essas dicas com esses temas atemporais.
    Gostaria de compartilhar ideias com vocês, deixando o link do meu site.
    Vendemos quadros infantis com vários temas. Penso que seria bem legal incluir meu link no seu blog de dicas.
    Eu teria um prazer de compartilhar o link de vocês também.

    https://damarysquadrostore.com/

    https://damarysquadrostore.com/a-importancia-dos-quadros-na-decoracao-infantil/

    ResponderExcluir