Quando o assunto é mudar a decoração do ambiente, a primeira preocupação é quanto disso impactará o orçamento da casa. Mas repaginar um cômodo pode ser mais simples e barato do que se imagina. Veja algumas dicas para quem quer facilidade aliada a baixo custo para dar uma nova cara ao espaço.
1. Planejamento – cheque o que será mudado, pesquise sobre o que pode ser feito e qual é o objetivo daquele cômodo, para definir cores e novos objetos. Após a pesquisa, defina o que será feito.
2. Material – opte por produtos de qualidade aliados ao preço, pois permitem que a pintura dure por mais tempo.
3. Quantidade de produto – calcule a área que será pintada para evitar o desperdício e um gasto maior do que o necessário.
4. Faça você mesmo – uma opção cada vez mais buscada pelas pessoas é o famoso Do It Yourself, pois ajuda a economizar na mão de obra. Também é possível colocar as habilidades em prática com a pintura de móveis, como uma mesa de centro ou cabeceira.
5. Mão de obra – se a mudança exige mais experiência, contrate um profissional qualificado para o serviço, o que evita repinturas. Colocando na ponta do lápis, fará diferença no orçamento final.
6. Pequenas mudanças – simples modificações podem fazer uma grande diferença no estilo do ambiente. Aposte em objetos como almofadas, vasos, quadros e outros itens que complementem a decoração. Caso o objetivo seja uma pequena mudança na parede, faça grafismos ou pinte com uma cor vibrante apenas uma das superfícies do cômodo.
Por Suvinil
Gostaram?
Viram só, que com criatividade e economia é possível sim transformar a casa!! :)
2 comentários
Oi Grazi, já estou pensando em mudar algumas coisas aqui em casa nestas férias, rsrsrs
ResponderExcluirBeijosss
Oi Jane!
ExcluirQue bom, rsrs
Beijos