googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração da Sala de Jantar e Banheiro Social - Consultoria com 3D!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração da querida leitora! Ela precisa de ajuda para sua sala de jantar, que é estreita, para seu hall de entrada e banheiro social. Para sala, ela deseja colocar um buffet ou cristaleira. No teto, gesso com iluminação. Bom, é um enorme prazer contribuir com a decoração de sua casa! Então, agora venham comigo conferir as dicas e ideias...


Como decorar a sala de jantar?

Criei duas ideias para sala de jantar. Uma com cristaleira e buffet na parede maior de frente a porta, a outra ideia com apenas buffet na parede maior.

Mesa de jantar: continua sendo sua mesa retangular de 6 lugares, centralizar no meio da sala. Decorar com um arranjo de flores brancas.

Cristaleira e buffet: na primeira ideia, colocar duas cristaleiras brancas com vidro transparente e no meio um buffet espelhado. Na parede usar papel de parede neutro e espelho na altura das cristaleiras sob medida. Na segunda ideia, usar um buffet espelhado centralizado na parede, papel de parede com efeito 3D ou revestimento de placas de ondas 3D, usar um espelho Veneziano atrás do buffet, nas laterais colocar um vaso de planta grande. Decorar o buffet com bandeja espelhada e taças.]

Parede do corredor/hall: usar um aparador branco ou espelhado e decorar com arranjo de flor branco. Na parede usar um quadro abstrato grande.

Parede da janela: na primeira ideia usar papel de parede neutro igual da segunda ideia da sala com cristaleira, não usar cortina, manter as poltronas com mesinha. Na segunda ideia, colocar cortina de tecido voil, usar duas poltronas bege ou branca com mesa lateral branca no canto, na parede um espelho Veneziano ou quadro neutro.

Tapete: usar um tapete grande na cor bege claro embaixo da mesa e cadeiras.

Iluminação: usar forro de gesso tabicado liso, usar um pendente de cristal no centro da mesa, dois spots de Led em cada parede lateral menor (janela e corredor), três spots acima do buffet e um spot acima do aparador.

Perspectivas em 3D Mooble - 1ª ideia

Vista da porta para sala de jantar, com buffet e cristaleiras nas laterais, espelho no buffet e na parede lateral a mesa

Vista do corredor 

Vista da janela

Vista lateral

Cristaleira com portas lisas 


Sem cristaleira e aparador na parede lateral



2ª ideia

Vista da porta com buffet e plantas

Vista para sala
 
Vista da janela

Vista do hall com aparador e quadro

Vista do corredor

Antes e depois

Antes e depois

Antes e depois

Como decorar o banheiro social?

Gabinete: usar um armário branco, espelhado ou portas fendi. Bancada de mármore Travertino, que é bege claro ou então de quartzo branco. Cuba pode ser esculpida na pedra, semi encaixe, que fica parte para fora da bancada ou então de apoio, que fica acima da bancada. Torneira de inox. Revestir toda parede atrás da bancada e do vaso sanitário, até o teto e na lateral da porta, para ampliar visualmente e dar iluminação. Decorar a bancada com flores brancas ou amarelas e porta sabonete líquido. Colocar porta toalha na parede lateral a porta, sob o espelho. Outra ideia é espelhar apenas atrás da bancada e atrás do vaso sanitário revestir com mosaico bege ou branco.

Box: revestir as 3 paredes, inclusive a parede de frente a pia, com pastilhas na cor bege, bronze ou dourado, ou então apenas a parede da janela. Parede atrás da porta, colocar o porta toalhas no lado da porta, pode ser usado toalheiro elétrico. O box pode ser de vidro transparente, com roldanas de inox ou comum de perfil branco. Como o banheiro já está pronto e para não dar quebradeira, pode ser feito um nicho retangular comprido de mármore para porta shampo ou então dois nichos menores um abaixo do outro, que podem ser rasos para não interferir na circulação do box e ficar abaixo da janela.

Iluminação: usar um plafon central com luz branca fria e colocar 3 spots acima da bancada da pia. Também poderá ser iluminado com fita de Led ao redor do espelho, que dará o efeito flutuante.

Tapete: usar um tapete bege ou creme na frente da pia.


Perspectivas em 3D










Antes e depois

Projetos 3D por designer Graziela Lara


Gostaram mais da 1ª ou 2ª ideia?
Fiquem a vontade para deixar seus pitacos!! Ideias são sempre bem-vindas, rsrs



0 comentários