googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Corredor Estreito de Apartamento - Consultoria 3D!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração do corredor, da querida leitora que mora em Brasília! Assim ela diz: "Minha dúvida é específica para decorar o corredor do meu apartamento, que mede 8 m x 0,8 m. O meu problema é que ele atravessa o apartamento, começando na porta de entrada, cortando sala/sala de jantar e terminando no sanitário e, não sei como decorar delimitando os ambientes, já que a parede é única. Eu vi uma foto no seu blog, de decoração de corredores e, adorei uma foto de um espelhão redondo em painel de madeira. Avalie se ficaria bom na parte do corredor que corta a sala, onde coloquei iluminação embutida no teto junto à parede. Só consegui pensar nisso e em quadros na parte que vai para os quartos. Conto com suas ideias de profissional!" Agradeço o carinho e preferência... será um prazer contribuir com esse ambiente do seu lindo apê! Venham comigo se inspirar... 


Como decorar o corredor estreito e comprido?

Por ser muito estreito e as cadeiras da mesa de jantar ocupar o corredor quando em uso, não será possível buffet ou aparador nessa parede em frente a sala.

Parede em frente a sala: nessa parede maior, você pode colocar lambri de uns 50 cm de altura, amadeirado claro ou branco em laca, acima espelhar todo até o teto, em toda extensão da parede. O espelho pode ser liso, prata ou bronze, ou então bisotado, que além de ampliar o espaço, vai iluminar e deixar muito sofisticado. Outra ideia é usar papel de parede cor neutra e colocar dois quadros grandes neutros abaixo dos spots de frente a sala, ou então colocar um espelhão oval ao invés dos quadros.

Parede lateral a porta do quarto/sala: nesse espaço, podemos usar um quadro grande de cor neutra e abaixo um puff ou banqueta, uns 30 cm de largura, bege ou branco, ou uma planta verde grande mas com cachepô mais raso.

Parede lateral a porta da cozinha/sala: pode ser usado apenas um planta verde, vaso raso, ou um aparador de 70x30, branco ou espelhado, na parede usar um espelho veneziano e um arranjo branco no aparador. 

Tapete: pode ser usado um tapete com textura ou formas geométricas, numa cor contrastante, apenas na frente da sala. 



Corredor visto do banheiro com espelho e lambri branco, ao lado da sala, quadro e banqueta, ao lado da cozinha planta verde, tapete colorido

Vista do banheiro, com lambri, papel de parede e quadros, ao invés do espelho

Vista da porta de entrada com espelho

Vista do banheiro com papel de parede e espelho oval grande, aparador ao lado da cozinha

Vista da entrada com papel de parede e quadro

Vista da sala para o corredor com papel de parede, lambri e quadros

Vista para corredor com papel de parede e espelho oval

Vista da sala para corredor com espelho e lambri

Vista para sala, banqueta e planta

Vista para sala, planta e aparador, mas pode ser a banqueta ao invés da planta

Antes e depois

Projetos 3D por designer Graziela Silveira Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade...



0 comentários